Donald Cerrone teve a chance de conquistar o título do peso-leve (até 70kg) do Ultimate em dezembro de 2015, mas acabou nocauteado pelo então campeão Rafael dos Anjos. Depois do confronto, resolveu subir definitivamente para o peso-meio-médio (até 77kg) e, até o momento, a decisão mostrou-se mais que acertada. Ele bateu seus quatro oponentes desde então (Alex Cowboy, Patrick Coté, Rick Story e Matt Brown), sendo três por nocaute e um por finalização.
Neste sábado, ele tenta emplacar o quinto resultado positivo consecutivo diante de Jorge Masvidal, no "UFC: Shevchenko x Peña", em Denver (EUA), e prometeu que o cinturão será seu até o fim do ano.
- Eu vou atropelar Masvidal, desafiar um destes postulantes a próximo desafiante ou desafiar Woodley e dizer: "Vamos dançar!". Vou pegar este cinturão em 2017. Estou chegando. É meu. Estamos só aquecendo. O título provavelmente significa mais para minha equipe do que para mim. Eu costumava pensado "estou aqui para lutar". Não tinha a mesma mentalidade que tenho agora. Me sinto um pouco mais maduro no jogo, um pouco diferente - afirmou, em entrevista para o "UFC Road to the Octagon".
Sobre seu adversário, Cerrone declarou não conhecer muito o estilo de Masvidal, mas, além de se ver superior em todas as áreas, também ressaltou a vantagem que considera ter por lutar em sua cidade natal.
- Não sei nem se eu já vi alguma luta do Masvidal. Acho que ele tem bom boxe, wrestling. Tem um jiu-jítsu muito bom. Parece que ele é muito bom na trocação. Não sei como é o wrestling dele. Mas vou apostar que sou melhor nos três. Sou um vencedor. É isso que eu gosto de fazer. Mas em casa, na frente de todos? Não vou perder. Sem chance, não tem como. Mal posso esperar - concluiu.
FONTE; http://sportv.globo.com/site/combate/no ... -2017.html