Campeão do peso-pesado não esconde frustração com o UFC após descobrir ter recebido 25% a menos que adversário: "Confundiram minha bondade com fraqueza"
O campeão peso-pesado do UFC não está nada satisfeito com a companhia. O motivo? Dinheiro. Stipe Miocic revelou nesta última segunda-feira que ficou frustrado depois de descobrir que tinha recebido uma bolsa menor que a de seu adversário no UFC 203, Alistair Overeem. Miocic venceu na ocasião, em setembro do ano passado, em sua primeira defesa de cinturão, e lutando em sua cidade natal, em Cleveland, no estado de Ohio.
- (É) terrível. As coisas definitivamente precisam ser mudadas. Alguma coisa tem que mudar. Não é justo - disse Miocic ao programa The MMA Hour.
Miocic derrotou o holandês por nocaute ainda no primeiro round. Mas, no final, que embolsou a maior quantia foi Overeem, que levou US$ 800 mil dólares, mais um bônus de US$ 50 mil pela “Luta da Noite”. Miocic levou o mesmo prêmio, mas uma bolsa de US$ 600 mil, mesmo diante de sua torcida e atuando como campeão da divisão dos pesados. Os valores foram anunciados pela Comissão Atlética de Ohio após o evento, e foi só assim que Miocic descobriu a diferença de 25% a menos em sua bolsa.
- Eu só me sentia como se estivesse um pouco chateado. Tento fazer as coisas direito e trabalhar com eles, e eles simplesmente não me deram muito. Isso é culpa minha, mas também eles sabiam o que estavam fazendo. Eles confundiram minha bondade com fraqueza. Me disseram que era o melhor negócio que podiam fazer, e eu disse: “Oh, tudo bem, ótimo”. E depois descobri que não era.
Perguntado se se sentia frustrado com a revelação dos valores, Miocic foi categórico: “É claro”. E disse o mesmo quando indagado se pediria para renegociar seu contrato se soubesse antes da bolsa que seria recebida por Overeem. O lutador ainda disse que falou sobre o assunto com o UFC logo depois do evento, mas longe de gostar da resposta.
- “Blá, blá, blá, blá”. Eles apenas inventaram alguma desculpa. Você está ganhando dinheiro comigo na minha cidade natal, e você está dando mais dinheiro ao homem que é um desafiante e que nunca ganhou o título no UFC? Definitivamente, deveria mudar. O fato de meu desafiante ganhar mais dinheiro que eu na minha última luta foi apenas uma espécie de tapa na cara.

Aos 34 anos, Stipe Miocic soma quatro vitórias seguidas no UFC. No ano passado, venceu três vezes com nocautes no primeiro round. Segundo o lutador, o Ultimate tem sinalizado sua próxima defesa de cinturão para maio, longe de Cleveland. Mas, quando perguntado se o UFC tem sido receptivo a seus pedidos de renegociação, o lutador foi enigmático ao dizer que "é apenas uma confusão agora”.
- Definitivamente, não estamos sendo injustos. Não estamos procurando um par de milhões ou algo assim, mas, definitivamente, receber por ganhar o cinturão, defendendo-o em minha cidade natal, e o cara ganhar mais dinheiro do que eu é apenas inédito. Isso é terrível.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... justo.html