Ex-atleta da equipe Jackson MMA, promessa mexicana enfrenta americano na luta que encerra o primeiro evento do UFC em 2017: "Preparado para qualquer situação"
Neste domingo, em Phoenix, Yair Rodriguez e BJ Penn encerram o primeiro evento do UFC em 2017, em um combate que vem sendo anunciado como o retorno do veterano lutador ao octógono, após uma pausa de pouco mais de um ano. No entanto, outro enredo envolve o duelo. É que o peso-pena americano tem se preparado para a luta com técnico Greg Jackson e outros lutadores da equipe Jackson MMA. Porém, a promessa mexicana não se preocupa com o que esses "informantes" possam passar ao rival.
- Sou um tipo diferente de animal. Posso ligar para o treinador Greg Jackson agora e dizer minha estratégia e isso não fará qualquer diferença. Estou preparado para qualquer situação. Sou um lutador de MMA! Isso é o que eu faço, é o que eu vivo, é o que traz comida para a minha mesa e, por isso, treino todos os dias. Algumas pessoas podem dizer que o BJ Penn vai querer me derrubar, mas não tenho medo. É isso o que fazemos. Nós derrubamos, nocauteamos e não tenho medo de ninguém. É isso o que todos nós fazemos, mas, a diferença, é que eu faço isso melhor que qualquer um - disse Rodriguez ao programa "The MMA Hour".

Ex-integrante da Jackson MMA, o mexicano de 24 anos acredita que suas qualidades podem superar qualquer tipo de informação que possa ser passada por seus amigos a BJ Penn. Com cinco lutas no UFC e cinco vitórias, Yair Rodriguez tem confiança que, em breve, logo estará entre os principais nomes para a disputa do cinturão peso-pena (até 66kg) do Ultimate.
- Muita gente acredita que o BJ está acabado, mas eu não conto com isso. Espero encontrar lá dentro o melhor BJ Penn de todos os tempos. Eu quero lutar com o melhor BJ Penn. Sei que ele tem treinado por um longo tempo e com pessoas que me conhecem muito bem, verdadeiros amigos, como Donald Cerrone, Diego Sanchez, John Dodson, Greg Jackson e Mike Winkeljohn. Todos esses caras me conhecem muito bem. Eles podem dar dicas de onde sou bom, onde não sou, mas isso não importa. Sou um lutador e o BJ Penn deve se preocupar comigo em diversas áreas. Posso agarrar, jogar no chão, nocautear e, realmente, não ligo. Nasci lutador, sou um campeão e já me considero um campeão - concluiu.
UFC: Rodriguez x Penn
15 de janeiro, em Phoenix (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h no horário de Brasília):
Peso-pena: Yair Rodríguez x BJ Penn
Peso-leve: Joe Lauzon x Marcin Held
Peso-meio-médio: Court McGee x Ben Saunders
Peso-mosca: John Moraga x Sergio Pettis
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h no horário de Brasília):
Peso-galo: Frankie Saenz x Augusto Tanquinho
Peso-pesado: Aleksei Oleinik x Viktor Pesta
Peso-leve: Tony Martin x Alex White
Peso-leve: Devin Powell x Drakkar Klose
Peso-palha: Jocelyn Jones-Lybarger x Nina Ansaroff
Peso-pesado: Walt Harris x Chase Sherman
Peso-leve: Bojan Mihajlovic x Joachim Christensen
Peso-pesado: Dmitry Smolyakov x Cyril Asker
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... -penn.html