Treinador revela preocupação de McGregor com traumas por pancadas na cabeça

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
ralf scarface
Contato:

Treinador revela preocupação de McGregor com traumas por pancadas na cabeça

Mensagem por ralf scarface » 10 Jan 2017 11:53

Imagem

Assunto recorrente entre os atletas que praticam esportes de combate, os traumas na cabeça são uma preocupação de muitos lutadores. E não é diferente com uma das principais estrelas da atualidade, o irlandês Conor McGregor.

Foi isso que revelou o treinador do campeão dos leves (70 kg), John Kavanagh, em entrevista ao site ‘The Independent’. De acordo com o principal mentor do irlandês, o estilo de luta do seu pupilo já é feito exatamente para evitar golpes mais efetivos que podem causar danos ao seu crânio.

“É uma preocupação de todo lutador. Neste nível de luta o risco é muito real. Mas acho que você pode contar em duas mãos o número de golpes limpos que Conor levou em dez anos de luta profissional. O estilo dele de lutar responde isso, porque o estilo dele não é de briga. Ele não vai para lá trocar socos”, explicou Kavanagh.

O treinador foi além e revelou que McGregor possui um estilo mais defensivo do que o normal exatamente para evitar esses possíveis traumas causado pelos repetidos golpes recebidos na cabeça.

“O estilo dele é dentro e fora, ele é muito defensivo. Esse estilo nasceu não esperando a derrota, não esperando tomar socos e não esperando danificar o software”, simplificou.

Os problemas entre atletas que ficam anos atuando de forma profissional em esporte de lutas é tão comum que existe até um termo para isso. A demência pugilística é uma doença neurodegenerativa progressiva, causada por repetidos golpes na cabeça. Boxeadores como Muhammad Ali, Éder Jofre e Maguila são alguns que já foram diagnosticados com o problema.

Fonte; http://agfight.band.uol.com.br/treinado ... na-cabeca/
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Treinador revela preocupação de McGregor com traumas por pancadas na cabeça

Mensagem por Hollywood Dangerous » 10 Jan 2017 16:15

Acho que a gente já tem insumos suficientes para concluir que trocar porrada que nem louco faz mal a longo prazo:

Gary Goodridge
Ninja
Wanderlei (Rateando e roncando a cada tres palavras)

A conta vai só aumentar com o passar dos anos
GFTEAM

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 10 Jan 2017 16:23

Na minha opinião acho que os sparrings pesados pela frequência, devem ser muito mais danosos que a luta em si. Na época do Wand e do Goodridge o bixo pegava nos treinos, era notdal para tudo que é lado. Por isso que hoje o conceito de sparring está mudando.

LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 » 10 Jan 2017 16:50

Eu vi uma entrevista do Gray Maynard um dia desses e fiquei preocupado... O cara não consegue falar uma frase sem gaguejar...

Thai King
Contato:

Mensagem por Thai King » 10 Jan 2017 17:05

Dificilmente um striker de alto padrão não fica com sequelas na cabeça, para chegar longe não tem outro caminho senão trocar porrada de montão mesmo.
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP

Gangstagibbs
Contato:

Mensagem por Gangstagibbs » 10 Jan 2017 18:24

Eu moro na Alemanha e troco muita ideia com um pessoal que vai pra Tailândia treinar. Tanto aqui como na Holanda, os sparrings não são tão pesados como era no Brasil q era algo totalmente sem responsabilidade. Eu lembro de q com 14 anos tava trocando porrada insanamente com caras de 20 e poucos.

Aqui tem muitos sparrings pesados tb, mas sempre evitando golpes fortes na cabeça, então nessa parte eu acho um conceito bem mais evoluído do que no Brasil.

Já na Tailândia, ao que parece, o conceito de sparring é completamente diferente, já que os Thais fazem muitas lutas por ano e não podem se machucar no treino. Se olharem os vídeos na net, vai parecer até que é brincadeira, mas no fundo, são eles que estão certos. Afinal, são os melhores trocadores do planeta.

Gangstagibbs
Contato:

Mensagem por Gangstagibbs » 10 Jan 2017 18:29

Eu tb acho que isso é um pouco de mimimi do Conor. Porra, o cara tá no esporte há anos e agora vem com essa? Mesmo com toda porradaria insana do MMA, Kickboxing, Boxe. Só uma minoria de lutadores vai sofrer de demência pugilística.

Os treinos hoje, nesse nível, são muito mais tranquilos do que na época da chute boxe e cia. Tudo bem, um cara como o Wand se preocupar, já q vem travando guerras há 20 anos, tanto nos treinos como nas lutas e ainda mais lutando contra caras como Crocop, Mark Hunt, bem mais pesados.

Não me admiraria que o Sakuraba tb não ficasse sequelado, já q o cara era praticamente um Meio-Médio lutando contra caras gigantes do meio-pesado e do pesado.

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 10 Jan 2017 20:41

não está errado
só acho que ele já atingiu o objetivo dele($$$$) e está a fim de viver a vida no arona style

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 10 Jan 2017 21:09

Gangstagibbs escreveu:Eu moro na Alemanha e troco muita ideia com um pessoal que vai pra Tailândia treinar. Tanto aqui como na Holanda, os sparrings não são tão pesados como era no Brasil q era algo totalmente sem responsabilidade. Eu lembro de q com 14 anos tava trocando porrada insanamente com caras de 20 e poucos.

Aqui tem muitos sparrings pesados tb, mas sempre evitando golpes fortes na cabeça, então nessa parte eu acho um conceito bem mais evoluído do que no Brasil.

Já na Tailândia, ao que parece, o conceito de sparring é completamente diferente, já que os Thais fazem muitas lutas por ano e não podem se machucar no treino. Se olharem os vídeos na net, vai parecer até que é brincadeira, mas no fundo, são eles que estão certos. Afinal, são os melhores trocadores do planeta.
E aquela história que o pessoal na Tailândia treinava muito o calejamento das pernas e davam caneladas em árvores e etc pra "fortalecer" , eu lembro de ter lido isso em algum lugar que isso fazia muito lutador se lesionar

Nile

Mensagem por Nile » 10 Jan 2017 21:41

Eu tive um mestre que adorava treino pesado, e pior que ele não respeitava peso, colocava caras de mais de 100 kg contra pré adolescente, era moleque e já imaginava que isso não era nada saudável e teria consequências futuras
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 11 Jan 2017 07:28

Em breve teremos uma grande quantidade de atletas com sequelas, aguardem...

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 11 Jan 2017 08:42

Prime escreveu:E aquela história que o pessoal na Tailândia treinava muito o calejamento das pernas e davam caneladas em árvores e etc pra "fortalecer" , eu lembro de ter lido isso em algum lugar que isso fazia muito lutador se lesionar
Na Tailandia se fortalece as pernas batendo em saco, pulando corda e correndo, muita corrida. Eles são totalmente contra essa parada de calejamento, e os treinos de sparring é sempre de caneleira. Como o forista acima falou, o sparring lá chega a ser quase que uma brincadeira, o treino de força é feito batendo aparador e saco.

Vou por em spoiler um vídeo de um sparring feito lá com dois dos maiores lutadores da atualidade, pra ver a diferença.
Spoiler:
phpBB [video]

alysson watanabe
Contato:

Mensagem por alysson watanabe » 11 Jan 2017 10:54

Um cara que não tem escapatória é o Roy Nelson, nunca vi ninguém levar tanta porrada igual o gordinho, sem contar que luta nos pesados onde só tem cara com patada monstra.

Nile

Mensagem por Nile » 11 Jan 2017 17:25

alysson watanabe escreveu:Um cara que não tem escapatória é o Roy Nelson, nunca vi ninguém levar tanta porrada igual o gordinho, sem contar que luta nos pesados onde só tem cara com patada monstra.
Spoiler:
Imagem
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 11 Jan 2017 21:14

Brutus escreveu:
Se parar pra pensar, o cara já acumulou mais de 100 milhões de dólares, foi campeão de 2 categorias ao mesmo tempo, fato inédito que por si só já garante pra ele um lugar no Hall da fama. Além disso é o lutador mais famoso da história do esporte, qualquer coisa que ele vier a fazer se parar de lutar, vai ter milhões de pessoas acompanhando. Resumindo em poucos anos ele fez mais financeiramente, midiaticamente e esportivamente do que qualquer outro lutador. Midiaticamente e financeiramente é incontestável, esportivamente com os 2 cinturões ele já está no nível de lendas como BJ Penn e Dan Henderson.
Não força também, 100 milhões ? Mais famoso da história do esporte ? Hall da fama ? Menos, bem menos.
O cara é bom, mas é cercado de privilégios, já sobe de peso disputando cinturão, não tem que abrir mão do título da categoria de baixo, como teria aparecido alguém antes dele se isso é inédito ? Além do mais levou duas surras do Nick Diaz, que não é nada além de mediano, e tiveram que meter o garfo na segunda luta pra não acabar com o marketing da galinha dos ovos de ouro.
Vocês são muito imediatistas e tem memória seletiva, tá louco !

Responder