Pennington teve que assinar acordo de sigilo antes de sparring com Ronda

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Gustabr
Contato:

Pennington teve que assinar acordo de sigilo antes de sparring com Ronda

Mensagem por Gustabr » 08 Jan 2017 20:36

Quinta colocada no ranking peso-galo feminino do Ultimate, Raquel Pennington participou dos treinos de Ronda Rousey para o duelo contra Amanda Nunes, pelo UFC 207.
Em entrevista à ESPN americana, no entanto, a lutadora revelou que precisou assinar um acordo de confidencialidade antes de fazer parte dos sparrings da ex-campeã.

- Eu não posso falar sobre como foram as sessões de sparring ou o que fizemos nos treinos. A Ronda me pediu para assinar um acordo de sigilo, então eu assinei. Tudo o que eu posso dizer é que eu consegui trabalhar com ela e foi um trabalho sólido. Não posso falar muito mais do que isso - declarou à publicação.

Pennington contou que o convite para participar do camp de Ronda partiu da própria lutadora pouco antes do UFC 205, em Nova York. Questionada se "Rowdy" pretende aposentar as luvas depois de amargar a segunda derrota seguida por nocaute da carreira, a atleta foi sincera:

- Espero que não. Espero que ela não termine a sua carreira assim. Obviamente eu diria isso para qualquer pessoa. Você não quer ver qualquer atleta se aposentar assim. Seria ótimo vê-la erguer a cabeça, voltar lá e fazer outra luta -completa.

Pennington integrou o elenco da 18ª temporada do "The Ultimate Fighter", nos EUA - reality show que teve Ronda Rousey e Miesha Tate como treinadoras. A americana integrou o time de "Cupcake" e, em novembro do ano passado, derrotou a "técnica", que anunciou a sua aposentadoria do esporte ainda dentro do octógono.
Com nove vitórias e cinco derrotas na carreira, Raquel acaba de passar por uma cirurgia no ombro, que vai deixá-la fora de ação no primeiro semestre de 2017

Fonte: Combate.com

Haha agora a prova cabal de que a Ronda ficou em um nível tão extremo de protegimento(Se é que existe essa palavra) que as pessoas tinham que assinar um acordo pra não dizer que deram um sacode nela. Tenso pra caramba, isso é só pra sacramentar que ela não faz sparring e não tem um teste real em pé pra saber seu nível. Por isso deu no que deu, pelo jeito da derrota pra Holm não aprendeu a lição mesmo.
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

msfazer
Contato:

Re: Pennington teve que assinar acordo de sigilo antes de sparring com Ronda

Mensagem por msfazer » 09 Jan 2017 06:30

ron escreveu:Ridículo isso, existe a regra de ouro de não se comentar sparring que as vezes é quebrada, mas isso pode influenciar muita coisa.

Por exemplo, a Ronda era a favorita nas casas de apostas, não sei como. Creio que muita gente fez dinheiro com isso, mas não é fácil entender como alguém colocou dinheiro e a pôs como favorita para vencer a luta.

Trago um exemplo do boxe. Quando foi marcada a luta do Oscar De la Hoya contra o Manny Pacquiao em 2008, ninguém considerou que o Manny tivesse uma chance, afinal ia subir várias categorias de peso. O corte de peso acabou com o Oscar, mas isso só foi descoberto na luta.

O que poderia ter mudado muita a percepção do público foi que algumas pessoas acompanharam os sparrings em Big Bear onde ele estava fazendo o camp e notaram que um prospecto, Victor Ortiz, estava lhe surrando no sparring.

A questão é, esse tipo de coisa não deve ser comentada, pois caso soubessem a real condição da Redonda talvez o interesse na luta fosse bem menor, afinal apesar de odiada sua legião de fãs é bem maior.

Esss foi a luta de despedida do De La Hoya, não?

Essas paradas de não comentar têm toda cara de beneficiar apostadores....

Responder