Traíra! Lutador usa cumprimento para acertar e nocautear rival; veja

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
ralf scarface
Contato:

Traíra! Lutador usa cumprimento para acertar e nocautear rival; veja

Mensagem por ralf scarface » 08 Jan 2017 20:28

O respeito e a esportividade são premissas muito importantes no mundo do MMA. Mas alguém precisa explicar isso para Ibragim Khalilov. O russo participou do WBK 22, nesse sábado (7), na China, onde mediu forças com Bakhtiyar Barotov, do Tadjiquistão, e deu aula do que não fazer em uma luta.

Logo que o árbitro autorizou o início do combate, os atletas foram ao centro do cage para o tradicional movimento de cumprimentar o adversário tocando as luvas. Acontece que Khalilov aproveitou esse momento para já aplicar um golpe no rival e o levar a nocaute.

O interessante é que Ibragim Khalilov não ficou nem um pouco com remorso após usar o artifício para nocautear seu adversário. Na verdade, ele comemorou bastante a vitória com 3s de luta e deu até pirueta dentro do cage. Veja no vídeo abaixo (ou clique aqui).

phpBB [video]

FONTE; http://agfight.band.uol.com.br/traira-l ... ival-veja/
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

Gustabr
Contato:

Re: Traíra! Lutador usa cumprimento para acertar e nocautear rival; veja

Mensagem por Gustabr » 08 Jan 2017 20:41

Me pareceu que o cara que nocauteou não foi para cumprimentar o outro. Como todos sabem é normal o cara que quer cumprimentar estender a mão e avisar o outro antes do inicio da luta, ai o outro responde se vai cumprimentar ou não. Não sei como foi nesse caso porque não aparece, mas se ele aceitou o cumprimento foi claramente na má intenção.
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 08 Jan 2017 20:55

Acho completamente desnecessário e anticlímax esse cumprimento depois do início da luta, isso já é feito no momento em que o árbitro reúne os lutadores para passar as instruções de praxe. Se eu fosse lutador deixaria bem claro aos adversários que cumprimentos somente antes e depois da luta, aproximar-se e tocar as luvas depois do gongo deve atrapalhar na concentração, estratégia e tomada de distância, acredito eu.

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 08 Jan 2017 20:57

Gustabr escreveu:Me pareceu que o cara que nocauteou não foi para cumprimentar o outro. Como todos sabem é normal o cara que quer cumprimentar estender a mão e avisar o outro antes do inicio da luta, ai o outro responde se vai cumprimentar ou não. Não sei como foi nesse caso porque não aparece, mas se ele aceitou o cumprimento foi claramente na má intenção.
Me pareceu que ele se aproximou de boas com o braço esquerdo mais à frente, foi sujo sim e o chinês inocente.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 08 Jan 2017 21:09

=)) =)) =)) =)) =))

Admito que ri dessa porra...

Mas é óbvio que foi uma atitude antidesportiva, pilantra ae tinha que ser desqualificado. Ninguém é obrigado a tocar luva depois que a luta começa, e nem antes, mas se aproveitar do fato do cara vir cumprimentar pra socar ele é safadeza.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 08 Jan 2017 21:09

Acho que que o braço estava sinalizando intenção de cumprimentar, mas estava contrariando a passada do mesmo... Indo para cima rápido, de quem quer começar no estilo mais frenético

E outra, lances assim "traiçoeiros" podem ser perigosos também, um segundo mais demorado no sucker punch e poderia ter acabado assim:

phpBB [video]

:))

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 08 Jan 2017 21:18

Diogo_Cwb escreveu:Acho completamente desnecessário e anticlímax esse cumprimento depois do início da luta, isso já é feito no momento em que o árbitro reúne os lutadores para passar as instruções de praxe. Se eu fosse lutador deixaria bem claro aos adversários que cumprimentos somente antes e depois da luta, aproximar-se e tocar as luvas depois do gongo deve atrapalhar na concentração, estratégia e tomada de distância, acredito eu.
Concordo 1000%. Não tem cabimento esse cumprimento, abraços durante a luta...Isso é ridiculo. Fica feio o que o cara fez, mas ele não tem culpa do outro lutador achar que a luta só começa depois desse cumprimento.

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 08 Jan 2017 21:19

Diogo_Cwb escreveu:Acho completamente desnecessário e anticlímax esse cumprimento depois do início da luta, isso já é feito no momento em que o árbitro reúne os lutadores para passar as instruções de praxe. Se eu fosse lutador deixaria bem claro aos adversários que cumprimentos somente antes e depois da luta, aproximar-se e tocar as luvas depois do gongo deve atrapalhar na concentração, estratégia e tomada de distância, acredito eu.
Apenas nos main event, né? Nas outras lutas nem essa oportunidade não tem

Também não acho legal, mas cabe ao lutador ter um mínimo de honra/espírito esportivo, chame como quiser... Se não quer tocar luvar, recuse, espere o adv recolher a mão e comece a luta em seguida. Aproveitar a situação, ainda que não seja ilegal, acho completamente errado.

Vale lembrar que o Erick Silva tentou fazer também algo parecido, e o final da luta não foi muito favorável... kkkkkkk

Imagem

ralf scarface
Contato:

Mensagem por ralf scarface » 08 Jan 2017 21:36

KYO escreveu:Acho que que o braço estava sinalizando intenção de cumprimentar, mas estava contrariando a passada do mesmo... Indo para cima rápido, de quem quer começar no estilo mais frenético

E outra, lances assim "traiçoeiros" podem ser perigosos também, um segundo mais demorado no sucker punch e poderia ter acabado assim:

phpBB [video]

:))
=)) =)) =)) que delicia que foi esse KO do Zumbi pra cima do Hominick
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

andretatame
Contato:

Mensagem por andretatame » 08 Jan 2017 21:47

Os caras estão ali pra lutar não pra se cumprimentar.
Não tem nenhuma regra de diz o contrario do que ele fez, foi esperto e ganhou, parabéns!

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 08 Jan 2017 22:04

Achei normal. A forma como o chinês foi cumprimentar não dava pra ter clareza se estava medindo a distância ou algo do tipo. O cara tem que ir cumprimentar não indo de frente para o lutador, mas sim girando, indo para lateral, como citaram ai, tem que se defender o tempo todo.

Quanto a comprimentos antes da luta e durante, é bacana, até pra mostrar que não há ódio na parada, que isso é um esporte (ou tenta ser). Poucos lutadores fazem isso. Mas me vem a cabeça algumas lutaças, como a do Aldo e Mendes, onde os dois até conversavam e riam durante o clinch. Ou o próprio Lineker faz muito isso. Não vejo nada demais.

Mas vai sempre rolar polêmicas assim. Lembro uma do Maywater fazer o mesmo, uma das poucas lutas que ele nocauteou alguém.

slash
Contato:

Mensagem por slash » 08 Jan 2017 22:18

Crocodilagem pura.
Uma pena que dessa vez o crocodilo conseguiu o KO, merecia o mesmo final do Marlboro, que levou um puta nocautão e ficou todo zoado.
VSF

Edward Khil
Contato:

Mensagem por Edward Khil » 08 Jan 2017 22:27

Dois imbecis. Um porque é trouxa, o outro porque não tem honra.
Направление? Какое направление?!

Lapada_no_Klingon
Contato:

Mensagem por Lapada_no_Klingon » 08 Jan 2017 22:35

vacilo foi do chines, a maneira como tentou cumprimentar
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA

andremuaythai
Contato:

Mensagem por andremuaythai » 08 Jan 2017 22:43

Mileto escreveu:Apenas nos main event, né? Nas outras lutas nem essa oportunidade não tem

Também não acho legal, mas cabe ao lutador ter um mínimo de honra/espírito esportivo, chame como quiser... Se não quer tocar luvar, recuse, espere o adv recolher a mão e comece a luta em seguida. Aproveitar a situação, ainda que não seja ilegal, acho completamente errado.

Vale lembrar que o Erick Silva tentou fazer também algo parecido, e o final da luta não foi muito favorável... kkkkkkk

Imagem
Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O que o Erick fez foi golpe sujo, ele estendeu a mão para o adversário num sinal de cumprimento e quando o adversário foi cumprimentar jogou um golpe, total mau caratismo. O russo na outra luta em nenhum momento fez menção a cumprimentar o adversário, e nem é obrigado.

Responder