Traíra! Lutador usa cumprimento para acertar e nocautear rival; veja
- ralf scarface
- Contato:
Traíra! Lutador usa cumprimento para acertar e nocautear rival; veja
O respeito e a esportividade são premissas muito importantes no mundo do MMA. Mas alguém precisa explicar isso para Ibragim Khalilov. O russo participou do WBK 22, nesse sábado (7), na China, onde mediu forças com Bakhtiyar Barotov, do Tadjiquistão, e deu aula do que não fazer em uma luta.
Logo que o árbitro autorizou o início do combate, os atletas foram ao centro do cage para o tradicional movimento de cumprimentar o adversário tocando as luvas. Acontece que Khalilov aproveitou esse momento para já aplicar um golpe no rival e o levar a nocaute.
O interessante é que Ibragim Khalilov não ficou nem um pouco com remorso após usar o artifício para nocautear seu adversário. Na verdade, ele comemorou bastante a vitória com 3s de luta e deu até pirueta dentro do cage. Veja no vídeo abaixo (ou clique aqui).
FONTE; http://agfight.band.uol.com.br/traira-l ... ival-veja/
Logo que o árbitro autorizou o início do combate, os atletas foram ao centro do cage para o tradicional movimento de cumprimentar o adversário tocando as luvas. Acontece que Khalilov aproveitou esse momento para já aplicar um golpe no rival e o levar a nocaute.
O interessante é que Ibragim Khalilov não ficou nem um pouco com remorso após usar o artifício para nocautear seu adversário. Na verdade, ele comemorou bastante a vitória com 3s de luta e deu até pirueta dentro do cage. Veja no vídeo abaixo (ou clique aqui).
FONTE; http://agfight.band.uol.com.br/traira-l ... ival-veja/
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey
Re: Traíra! Lutador usa cumprimento para acertar e nocautear rival; veja
Me pareceu que o cara que nocauteou não foi para cumprimentar o outro. Como todos sabem é normal o cara que quer cumprimentar estender a mão e avisar o outro antes do inicio da luta, ai o outro responde se vai cumprimentar ou não. Não sei como foi nesse caso porque não aparece, mas se ele aceitou o cumprimento foi claramente na má intenção.
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!
Acho completamente desnecessário e anticlímax esse cumprimento depois do início da luta, isso já é feito no momento em que o árbitro reúne os lutadores para passar as instruções de praxe. Se eu fosse lutador deixaria bem claro aos adversários que cumprimentos somente antes e depois da luta, aproximar-se e tocar as luvas depois do gongo deve atrapalhar na concentração, estratégia e tomada de distância, acredito eu.
Me pareceu que ele se aproximou de boas com o braço esquerdo mais à frente, foi sujo sim e o chinês inocente.Gustabr escreveu:Me pareceu que o cara que nocauteou não foi para cumprimentar o outro. Como todos sabem é normal o cara que quer cumprimentar estender a mão e avisar o outro antes do inicio da luta, ai o outro responde se vai cumprimentar ou não. Não sei como foi nesse caso porque não aparece, mas se ele aceitou o cumprimento foi claramente na má intenção.

Admito que ri dessa porra...
Mas é óbvio que foi uma atitude antidesportiva, pilantra ae tinha que ser desqualificado. Ninguém é obrigado a tocar luva depois que a luta começa, e nem antes, mas se aproveitar do fato do cara vir cumprimentar pra socar ele é safadeza.
Acho que que o braço estava sinalizando intenção de cumprimentar, mas estava contrariando a passada do mesmo... Indo para cima rápido, de quem quer começar no estilo mais frenético
E outra, lances assim "traiçoeiros" podem ser perigosos também, um segundo mais demorado no sucker punch e poderia ter acabado assim:

E outra, lances assim "traiçoeiros" podem ser perigosos também, um segundo mais demorado no sucker punch e poderia ter acabado assim:

Concordo 1000%. Não tem cabimento esse cumprimento, abraços durante a luta...Isso é ridiculo. Fica feio o que o cara fez, mas ele não tem culpa do outro lutador achar que a luta só começa depois desse cumprimento.Diogo_Cwb escreveu:Acho completamente desnecessário e anticlímax esse cumprimento depois do início da luta, isso já é feito no momento em que o árbitro reúne os lutadores para passar as instruções de praxe. Se eu fosse lutador deixaria bem claro aos adversários que cumprimentos somente antes e depois da luta, aproximar-se e tocar as luvas depois do gongo deve atrapalhar na concentração, estratégia e tomada de distância, acredito eu.
Apenas nos main event, né? Nas outras lutas nem essa oportunidade não temDiogo_Cwb escreveu:Acho completamente desnecessário e anticlímax esse cumprimento depois do início da luta, isso já é feito no momento em que o árbitro reúne os lutadores para passar as instruções de praxe. Se eu fosse lutador deixaria bem claro aos adversários que cumprimentos somente antes e depois da luta, aproximar-se e tocar as luvas depois do gongo deve atrapalhar na concentração, estratégia e tomada de distância, acredito eu.
Também não acho legal, mas cabe ao lutador ter um mínimo de honra/espírito esportivo, chame como quiser... Se não quer tocar luvar, recuse, espere o adv recolher a mão e comece a luta em seguida. Aproveitar a situação, ainda que não seja ilegal, acho completamente errado.
Vale lembrar que o Erick Silva tentou fazer também algo parecido, e o final da luta não foi muito favorável... kkkkkkk

- ralf scarface
- Contato:
KYO escreveu:Acho que que o braço estava sinalizando intenção de cumprimentar, mas estava contrariando a passada do mesmo... Indo para cima rápido, de quem quer começar no estilo mais frenético

"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey
-
- Contato:
Os caras estão ali pra lutar não pra se cumprimentar.
Não tem nenhuma regra de diz o contrario do que ele fez, foi esperto e ganhou, parabéns!
Não tem nenhuma regra de diz o contrario do que ele fez, foi esperto e ganhou, parabéns!
- Modern Samurai
- Contato:
Achei normal. A forma como o chinês foi cumprimentar não dava pra ter clareza se estava medindo a distância ou algo do tipo. O cara tem que ir cumprimentar não indo de frente para o lutador, mas sim girando, indo para lateral, como citaram ai, tem que se defender o tempo todo.
Quanto a comprimentos antes da luta e durante, é bacana, até pra mostrar que não há ódio na parada, que isso é um esporte (ou tenta ser). Poucos lutadores fazem isso. Mas me vem a cabeça algumas lutaças, como a do Aldo e Mendes, onde os dois até conversavam e riam durante o clinch. Ou o próprio Lineker faz muito isso. Não vejo nada demais.
Mas vai sempre rolar polêmicas assim. Lembro uma do Maywater fazer o mesmo, uma das poucas lutas que ele nocauteou alguém.
Quanto a comprimentos antes da luta e durante, é bacana, até pra mostrar que não há ódio na parada, que isso é um esporte (ou tenta ser). Poucos lutadores fazem isso. Mas me vem a cabeça algumas lutaças, como a do Aldo e Mendes, onde os dois até conversavam e riam durante o clinch. Ou o próprio Lineker faz muito isso. Não vejo nada demais.
Mas vai sempre rolar polêmicas assim. Lembro uma do Maywater fazer o mesmo, uma das poucas lutas que ele nocauteou alguém.
Crocodilagem pura.
Uma pena que dessa vez o crocodilo conseguiu o KO, merecia o mesmo final do Marlboro, que levou um puta nocautão e ficou todo zoado.
Uma pena que dessa vez o crocodilo conseguiu o KO, merecia o mesmo final do Marlboro, que levou um puta nocautão e ficou todo zoado.
VSF
- Edward Khil
- Contato:
Dois imbecis. Um porque é trouxa, o outro porque não tem honra.
Направление? Какое направление?!
- Lapada_no_Klingon
- Contato:
vacilo foi do chines, a maneira como tentou cumprimentar
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA
-
- Contato:
Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O que o Erick fez foi golpe sujo, ele estendeu a mão para o adversário num sinal de cumprimento e quando o adversário foi cumprimentar jogou um golpe, total mau caratismo. O russo na outra luta em nenhum momento fez menção a cumprimentar o adversário, e nem é obrigado.Mileto escreveu:Apenas nos main event, né? Nas outras lutas nem essa oportunidade não tem
Também não acho legal, mas cabe ao lutador ter um mínimo de honra/espírito esportivo, chame como quiser... Se não quer tocar luvar, recuse, espere o adv recolher a mão e comece a luta em seguida. Aproveitar a situação, ainda que não seja ilegal, acho completamente errado.
Vale lembrar que o Erick Silva tentou fazer também algo parecido, e o final da luta não foi muito favorável... kkkkkkk