Após perder dois de seus últimos três combates no UFC, John Dodson cogita subir de categoria dentro do evento. Campeão do reality show TUF 14 em dezembro de 2011, o norte-americano demonstra estar insatisfeito com as divisões pelas quais passou. Desde que chegou a organização, ele já subiu ao octógono pelo peso-mosca (57 kg) e dos galos (61 kg), e agora planeja lutar na classe dos penas (66 kg) e dos leves (70 kg). ‘The Magician’ apontou seus oponentes como justificativa para a decisão. De acordo com o atleta, seus adversários sempre usam desculpas para não enfrentá-lo.
A reclamação feita pelo norte-americano vem desde a época em que competia entre os moscas. Ele chegou a disputar o cinturão da categoria duas vezes contra Demetrious Johnson, campeão da divisão, em 2013 e 2015, mas perdeu nas duas ocasiões. E, em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, Dodson criticou os competidores que negam lutas, e garantiu que falta profissionalismo a esses atletas.
“Eu provavelmente farei quantas divisões de peso conseguir. Provavelmente irei para os penas e para os leves. Parece que todos na categoria dos galos (61 kg) estão com medo de me enfrentar. Essa foi a razão de eu ter deixado os moscas, só havia sobrado o Demetrious Johnson e toda vez que outro lutador ouvia o meu nome dizia: ‘Não, talvez, melhor não, talvez ano que vem, talvez quando eu virar homem’, esse tipo de coisa. E eu penso que esses caras não podem estar no UFC, estar no topo da divisão, e ainda assim terem medo de enfrentar alguém. Nosso trabalho é ficar sentado, dizer sim para as lutas e depois receber”, afirmou.
Além dos problemas com os colegas de divisão, outro fator parece incomodar o norte-americano: o corte de peso. Mesmo sendo baixo, com 1,60m, o lutador revelou que fora do período de competição já chegou a pesar 77 quilos, o que explica em grande parte as dificuldades com a balança. Dodson também relembrou o desgaste quando lutava entre os moscas.
“Eu me sinto mais confortável lutando na divisão dos penas para falar a verdade. Eu ando por aí bem mais pesado. O mais pesado que já estive foi com 77 quilos, e depois passei a ficar com 72 quilos o tempo todo. Então quando fazia o corte de peso para bater o peso nos moscas era um saco. O corte de peso era muito desgastante”, concluiu.
Fonte; http://agfight.band.uol.com.br/com-160m ... enfrentar/