Com 1,60m, Dodson pensa em subir duas divisões: “Estão com medo de me enfrentar”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
ralf scarface
Contato:

Com 1,60m, Dodson pensa em subir duas divisões: “Estão com medo de me enfrentar”

Mensagem por ralf scarface » 26 Dez 2016 20:41

Imagem

Após perder dois de seus últimos três combates no UFC, John Dodson cogita subir de categoria dentro do evento. Campeão do reality show TUF 14 em dezembro de 2011, o norte-americano demonstra estar insatisfeito com as divisões pelas quais passou. Desde que chegou a organização, ele já subiu ao octógono pelo peso-mosca (57 kg) e dos galos (61 kg), e agora planeja lutar na classe dos penas (66 kg) e dos leves (70 kg). ‘The Magician’ apontou seus oponentes como justificativa para a decisão. De acordo com o atleta, seus adversários sempre usam desculpas para não enfrentá-lo.

A reclamação feita pelo norte-americano vem desde a época em que competia entre os moscas. Ele chegou a disputar o cinturão da categoria duas vezes contra Demetrious Johnson, campeão da divisão, em 2013 e 2015, mas perdeu nas duas ocasiões. E, em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, Dodson criticou os competidores que negam lutas, e garantiu que falta profissionalismo a esses atletas.

“Eu provavelmente farei quantas divisões de peso conseguir. Provavelmente irei para os penas e para os leves. Parece que todos na categoria dos galos (61 kg) estão com medo de me enfrentar. Essa foi a razão de eu ter deixado os moscas, só havia sobrado o Demetrious Johnson e toda vez que outro lutador ouvia o meu nome dizia: ‘Não, talvez, melhor não, talvez ano que vem, talvez quando eu virar homem’, esse tipo de coisa. E eu penso que esses caras não podem estar no UFC, estar no topo da divisão, e ainda assim terem medo de enfrentar alguém. Nosso trabalho é ficar sentado, dizer sim para as lutas e depois receber”, afirmou.

Além dos problemas com os colegas de divisão, outro fator parece incomodar o norte-americano: o corte de peso. Mesmo sendo baixo, com 1,60m, o lutador revelou que fora do período de competição já chegou a pesar 77 quilos, o que explica em grande parte as dificuldades com a balança. Dodson também relembrou o desgaste quando lutava entre os moscas.

“Eu me sinto mais confortável lutando na divisão dos penas para falar a verdade. Eu ando por aí bem mais pesado. O mais pesado que já estive foi com 77 quilos, e depois passei a ficar com 72 quilos o tempo todo. Então quando fazia o corte de peso para bater o peso nos moscas era um saco. O corte de peso era muito desgastante”, concluiu.

Fonte; http://agfight.band.uol.com.br/com-160m ... enfrentar/
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

Crono_M
Contato:

Re: Com 1,60m, Dodson pensa em subir duas divisões: “Estão com medo de me enfrentar”

Mensagem por Crono_M » 26 Dez 2016 21:36

72 kilos em OFF, se for lutar nos leves vai ser engraçado ... e o pior que ainda seria top 15...
Dodson é um daqueles lutadores que tem tudo pra ser campeão em varias divisões, em qualquer outro evento já teria pelo menos 2 cinturões, mas no UFC acho que os Galos é sua melhor opção.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Snickt
Contato:

Re: Com 1,60m, Dodson pensa em subir duas divisões: “Estão com medo de me enfrentar”

Mensagem por Snickt » 26 Dez 2016 21:46

Ae não dá pro baixinho não.

Muito bom lutador, acredito que consiga ser campeão dos galos no UFC e só não foi dos moscas pq lá tem um outros monstro chamado Demetrious Johnson.

Mas nos penas, e mais ainda nos leves,' vai ficar limitado por conta da altura, baterá nos frangos e perderá dos tops.

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 26 Dez 2016 21:55

Nos leves não acha nada, nos penas vai ser muito difícil de arrumar alguma coisa também, mas pode bater algum nome acima do top 5.

A categoria dos leves é a que tem a relação potência×tecnica mais embassada do UFC.

O BJ conseguiu bons resultados na categoria numa época diferente com o baita talento que tem, mas hoje não daria certo. Imagina o Dodson com o peso e altura que tem... Espero que esteja falando só pra botar pressão na categoria que ele pertence, a dos galos.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 26 Dez 2016 22:48

Saci na giratória escreveu:Nos leves não acha nada, nos penas vai ser muito difícil de arrumar alguma coisa também, mas pode bater algum nome acima do top 5.

A categoria dos leves é a que tem a relação potência×tecnica mais embassada do UFC.

O BJ conseguiu bons resultados na categoria numa época diferente com o baita talento que tem, mas hoje não daria certo. Imagina o Dodson com o peso e altura que tem... Espero que esteja falando só pra botar pressão na categoria que ele pertence, a dos galos.
O BJ quando vinha seco era tempo ruim para qualquer um. Até hoje se colocasse ele agressivo, com gás, seco... Dava trabalho.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 26 Dez 2016 23:13

AEGIS escreveu:O BJ quando vinha seco era tempo ruim para qualquer um. Até hoje se colocasse ele agressivo, com gás, seco... Dava trabalho.
Sim, mas a categoria é outra hoje em dia. Os caras estão muito mais atléticos com um nível técnico violento.

O BJ nem é um cara pequeno, mas hoje em dia provavelmente teria que lutar nos penas.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 26 Dez 2016 23:18

Dodson campeão dos pesados 2017, eu acredito!

Responder