Lendário lutador russo acredita que combate seria "divertido", e que compatriota já merece ter uma oportunidade de desafiar o campeão da categoria no UFC
Primeiro do ranking na categoria dos leves que tem Conor McGregor como campeão, o russo Khabib Nurmagomedov ganhou o lobby de um importante nome do MMA para conseguir a sonhada oportunidade de tentar o cinturão. Fedor Emelianenko, ex-campeão peso-pesado do Pride, o lutador acredita que já chegou a hora do compatriota lutar pelo título.
- Depende dos chefes do UFC e dos próprios lutadores. Acho que essa luta é possível. Khabib já ganhou o direito de lutar pelo título há muito tempo. Ele deveria ter uma chance.
Como McGregor só deve voltar a lutar depois que o filho nascer, quase no fim do primeiro semestre do próximo ano, há a expectativa que os dois primeiros do ranking dos leves se enfrentem. Na semana passada, o próprio Khabib disse à imprensa russa que havia 90% de chance de enfrentar Tony Ferguson pelo título interino dos leves, mas o número 2 da categoria estaria buscando um melhor contrato.

Khabib Nurmagomedov é o número 1 do ranking do peso-leve (Foto: Jason Silva)
O brasileiro e campeão dos penas José Aldo também desafiou os dois por uma luta pelo cinturão interino dos leves, mas Nurmagomedov, aparentemente, recusou o combate. Segundo seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, eles estavam interessados apenas numa luta contra McGregor ou Ferguson, ou uma luta nos meio-médios contra Donald Cerrone.
Apesar da dúvida quanto a quem desafiará Conor McGregor em 2017 pelo cinturão dos leves, Fedor acredita que um combate do irlandês com Khabib será inevitável.
- O irlandês é um bom striker. É um fato bem conhecido. Mas Khabib é profissional no chão. Essa luta vai acontecer, tenho certeza, será uma luta muito divertida.
http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2016/12