Há pouco mais de 12 meses, José Aldo sofreu sua primeira derrota em uma década. Desde então, seu ano de 2016 foi marcado por altos e baixos – da vitória incontestável sobre Frankie Edgar no UFC 200 ao anúncio prematuro da aposentadoria do MMA.
Mas o brasileiro voltou ao esporte, foi oficializado como o campeão linear do peso-pena e agora aguarda a sua próxima defesa de cinturão. Segundo o representante da Nova União, isso aconteceria no UFC 208, em 11 de fevereiro, em Nova York. O adversário? Max Holloway. Mas parece que tudo mudou.
“A luta estava marcada. Dissemos para o UFC que queríamos lutar nessa data. O UFC disse ‘ok’ e pediu para não revelarmos a ninguém antes do UFC 206. Estava certo que o vencedor de Pettis x Holloway seria o nosso adversário no Brooklyn e, pelo que me disseram, tanto o Pettis como o Holloway sabiam disse antes da luta. Depois da luta, o Holloway disse muitas coisas diferentes. Primeiro, disse que torceu o tornozelo, depois, ouvi que tinha uma viagem para a Disney com os filhos e não conseguiria reagendar. Também ouvi que a academia dele fecha nos feriados (de final de ano) e ele não teria tempo suficiente para treinar. Eu nunca recusei uma luta no UFC. Já me pediram para lutar com a minha esposa grávida ou com um bebê recém-nascido em casa. Já tive muito acontecendo em casa e essas coisas nunca foram motivos para eu recusar lutas. Podem perguntar ao Sean Shelby”.
“A luta no Brooklyn não vai mais acontecer. Agora, espero e acredito que vou lutar no começo de março. Três ou quatro de março, não lembro (o UFC 209 é quatro de março). Acredito que eles anunciarão em breve uma luta pelo cinturão interino dos leves comigo. Eles estão tentando achar um oponente e – surpresa, surpresa -, pelo menos um já se recusou a lutar comigo. Não vou dizer quem (recusou a luta) porque é uma surpresa. É um cara que nunca esperávamos que fosse recusar que recusou – porque seu pai não achou uma boa ideia. Estou cansado de pessoas que recusam lutas. Quero botar uma pressão para eles aceitarem a luta”.
Fonte; http://sextoround.com.br/forum/topic/al ... o-ufc-209/