Cody ‘No Love’ minimiza habilidades de Dominick Cruz e provoca: “Não evoluiu”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Thai King
Contato:

Mensagem por Thai King » 20 Dez 2016 08:13

Imagem
Cody ‘No Love’ enfrentará Dominick Cruz no UFC 207 – Diego Ribas

A confiança de Cody Garbrandt está lá no alto. Invicto na carreira com dez vitórias em dez lutas – sendo nove por nocaute -, ‘No Love’ terá o maior desafio da carreira no próximo dia 30 de dezembro quando enfrentará Dominick Cruz pelo título dos pesos-galos (61 kg) do UFC. No entanto, o dominante campeão, que perdeu somente um duelo na vida em 2007, não parece assustar o jovem atleta que garante ter certeza de que sairá com o braço erguido do octógono.

Durante uma conversa com jornalistas nos bastidores do UFC Sacramento, no último sábado (17), Cody elogiou o estilo único de Cruz, mas ponderou que o campeão não evoluiu seu jogo. Além disso, No Love lembrou que o compatriota tem problemas crônicos nos joelhos – Dominick não fez nenhuma apresentação em 2012 e 2013 em função de lesões – e deixou claro que possui mais velocidade e força nos golpes. E por isso, o jovem tem certeza que o veterano terminará o UFC 207 sem o seu cinturão.

“Dominick Cruz tem um estilo único e ele foi muito bem assim. Mas ele não evoluiu como lutador. São os mesmos movimentos, os mesmos golpes. Se você assistir as lutas dele verá que ele é o mesmo lutador. Ele tem os dois joelhos machucados, suas mãos não estão boas… Eu sou mais rápido, mais forte e estou com mais sede que ele. Vou ditar o ritmo e tirar esse cinturão dele”, declarou.

Membro da ‘Team Alpha Male’, Cody tem ao seu lado Urijah Faber, que já enfrentou Cruz em três ocasiões e é o único lutador que já derrotou o campeão. E para No Love, a experiência do ‘California Kid’ é determinante na sua preparação para encarar o Dominator.

“Com certeza, Faber enfrentou o Cruz três vezes. Eu e o Urijah somos lutadores diferentes, mas eu consigo absorver muita coisa das lutas que ele fez. Ele já esteve lá por três vezes e o meu treinador já esteve no córner contra o Cruz por 27 rounds. Então estou confiante nas minhas armas para trazer esse cinturão no dia 30”, afirmou.

Contratado pelo UFC em 2015, Cody já fez cinco apresentações no Ultimate e venceu todas elas. Aos 25 anos de idade, No Love coleciona na carreira um cartel com 10 vitórias e nenhuma derrota.

http://www.agfight.com
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP

Castor Troy
Contato:

Re: Cody ‘No Love’ minimiza habilidades de Dominick Cruz e provoca: “Não evoluiu”

Mensagem por Castor Troy » 20 Dez 2016 10:36

A excelência é o estagio final da evolução. E o Cruz conseguiu isso no seu footwork
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)

semchinelo
Contato:

Re: Cody ‘No Love’ minimiza habilidades de Dominick Cruz e provoca: “Não evoluiu”

Mensagem por semchinelo » 20 Dez 2016 10:59

Errou ao dizer que é mais rápido e vai ditar o ritmo
Qualquer um é confiante antes de enfrentar o Cruz, mas lá dentro vai acabar frustrado. Dominator é um animal diferente
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 20 Dez 2016 11:31

TT entre os dois durante intervalo no último evento me fez sentir vergonha alheia.

Nitidamente forçado, UFC ta querendo realmente ser um novo WWE e o maus triste é ver que um cara respeitado como o Cruz tá tendo que fazer papel de palhaço em troca de uns trocadinhos a mais. Lamentável!

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 20 Dez 2016 15:06

Cruz é um dos meus lutadores favoritos. Ele é uma das mais perfeitas representações da evolução do esporte. Completo, bom em tudo e muito cerebral. Fora que, como disse o Cody, possui um estilo único.

Cruz vai abusar do wrestling. Sabe que, apesar de defensivamente brilhante, ficar bailando muito na frente de um cara tão explosivo e de mãos tão pesadas, rápidas e habilidosas é um risco alto demais. Ele pode frustar o boxe do Cody e puni-lo bastante no contragolpe, explorando as falhas defensivas do No Love, mas o garoto bate pesado e é matador demais, quando sente cheiro de sangue (um golpe acusado que seja) bota uma pressão insana pra conseguir o nocaute.

Cody tem bom wrestling e pujança física pra dificultar as tentativas de queda do Cruz, mas aposto na imprevisibilidade desse último.
Penso, logo bustamanteio.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 20 Dez 2016 17:32

Pior q eu vou de Cody por conta do punch... favorito é o Cruz, mas como nem sempre o favorito vence...

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 20 Dez 2016 22:48

Snickt escreveu:TT entre os dois durante intervalo no último evento me fez sentir vergonha alheia.

Nitidamente forçado, UFC ta querendo realmente ser um novo WWE e o maus triste é ver que um cara respeitado como o Cruz tá tendo que fazer papel de palhaço em troca de uns trocadinhos a mais. Lamentável!
Pô, snickt. O cruz sempre foi adepto do trash talking e tem excelência nesse quesito também... O cara manda a real é trolla forte. Não dá pro Cody nem no campo das ideias.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 20 Dez 2016 23:42

phpBB [video]
Imagem

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 21 Dez 2016 07:04

Saci na giratória escreveu:Pô, snickt. O cruz sempre foi adepto do trash talking e tem excelência nesse quesito também... O cara manda a real é trolla forte. Não dá pro Cody nem no campo das ideias.
Ah bicho, achei mó forçado aquela troca de "elogios" no intervalo da luta... não foi algo espontâneo, foi nitidamente armado pelo UFC, e fiquei com vergonha alheia justamente por isso.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 21 Dez 2016 08:00

FCB escreveu:Pior q eu vou de Cody por conta do punch... favorito é o Cruz, mas como nem sempre o favorito vence...
Dois. Gosto muito do Cruz, é mito demais, mas sei lá.
“Go then, there are other worlds than these.”

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 21 Dez 2016 10:37

Ozz escreveu:
phpBB [video]

Cara nem terminei de ver o vídeo esse cara é professor de Striking? Porque ele só falou barbaridades. Eu estudei muito sobre a movimentação do Cruz porque quando conheci ele achei que ele fazia aquilo por ser ruim(Isso em 2009) mas fui estudando pra ver que isso tudo era calculado e tal e não tem nada a ver com Keith Jardine ou Ricardo Cachorrão kkkkkkk

Pra quem tem alguma dúvida tem um vídeo em inglês que o cara explica bem essa movimentação que é basicamente atrair um golpe especifico do cara pra você sair angulando com outro golpe de encontro, sempre pegar angulações laterais. Quem fazia isso é claro e óbvio Muhammad Ali, e também temos no MMA alguns que podemos dizer que emulam esse jogo do Cruz Phil Davis, Tim Elliot e também o Dillashaw(que pra mim emulou muito contra o barão depois virou um pouco mais estatico) Mas esse cara defecou pela bolca, nada ver.

E é lindo de ver isso que o Cruz faz no octagon
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 21 Dez 2016 10:39

FCB escreveu:Pior q eu vou de Cody por conta do punch... favorito é o Cruz, mas como nem sempre o favorito vence...

Esse que é o lance legal quando uma luta é contra um puncher porque sempre fica a questão da dúvida, inclusive eu também estou com esse. Só que temos que lembrar que o Garbrandt não pegou ninguém perto do nível do Cruz. Provavelmente o Cruz vai tentar queda-lo ao menos uma vez por round para dar o beneficio da dúvida e como o Cody solta socos com muita potência a tendência é que ele va cansando, e se passar do 3º(ou se chegar até la) A luta fica cada vez mais para o Cruz.

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 21 Dez 2016 10:51

Gustabr escreveu:Cara nem terminei de ver o vídeo esse cara é professor de Striking? Porque ele só falou barbaridades. Eu estudei muito sobre a movimentação do Cruz porque quando conheci ele achei que ele fazia aquilo por ser ruim(Isso em 2009) mas fui estudando pra ver que isso tudo era calculado e tal e não tem nada a ver com Keith Jardine ou Ricardo Cachorrão kkkkkkk

Pra quem tem alguma dúvida tem um vídeo em inglês que o cara explica bem essa movimentação que é basicamente atrair um golpe especifico do cara pra você sair angulando com outro golpe de encontro, sempre pegar angulações laterais. Quem fazia isso é claro e óbvio Muhammad Ali, e também temos no MMA alguns que podemos dizer que emulam esse jogo do Cruz Phil Davis, Tim Elliot e também o Dillashaw(que pra mim emulou muito contra o barão depois virou um pouco mais estatico) Mas esse cara defecou pela bolca, nada ver.

E é lindo de ver isso que o Cruz faz no octagon
o anthony é um dos maiores mestres de karate no brasil... nos videos que ele fez analisando a movimentação do mcgregor acertou tudo, tanto na do aldo quanto na do alvarez. mas sei lá, as vezes não conseguiu sacar 100% a movimentação do cruz e fez um bem bolado no video

manda ai esse video gringo
Imagem

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 21 Dez 2016 11:31

O footwork do Cruz é um dos mais insanos do MMA. Concordo com o Anthony em relação a padrão de movimentação. Do Cruz é muito embaçado de mapear. Pra mim o TJ tem um jogo muito mais complicado e duro que o Garbrant e o Cruz o frustou em quase todos os rounds. Outra coisa interessante que o Vinicius falou é do raio de ação para atacar, comparando a estratégia que o Aldo usou contra o Edgar, o esperando. O problema é que o Cruz mesmo para atacar ele busca angulos pouco ortodoxos, nunca colocando o peso total nos golpes para facilitar a saida do raio de ação de uma contra. Além do adversário ter que ficar ligado nesses fatores o tempo todo, há o fator extra do Dominick ter um wrestling acima da média, queda muito bem, tem um time absurdo.

O único risco maior ao meu ver é o fator físico. Dois joelhos operados e um deles um procedimento serissimo, onde o cara tinha duvidas se ainda voltaria a lutar. Se ele estiver bem fisicamente, não creio que ele terá problemas contra o Garbrant, pra mim quem tirará essa cinta dele vai ser o TJ em uma revanche.

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 21 Dez 2016 11:38

Ozz escreveu:o anthony é um dos maiores mestres de karate no brasil... nos videos que ele fez analisando a movimentação do mcgregor acertou tudo, tanto na do aldo quanto na do alvarez. mas sei lá, as vezes não conseguiu sacar 100% a movimentação do cruz e fez um bem bolado no video

manda ai esse video gringo
phpBB [video]

Aqui você entende bem mais sobre a movimentação dele e percebe como esse cara é um genio, muito bom esse vídeo. Tem mais de um vídeo acho que é desse mesmo canal, só dar uma procurada. Esse é a primeira parte.

Responder