Faber sai em defesa de sua carreira antes da última luta pelo UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
ralf scarface
Mensagens: 8112
Registrado em: 22 Set 2016 19:34
Contato:

Faber sai em defesa de sua carreira antes da última luta pelo UFC

Mensagem por ralf scarface » 17 Dez 2016 01:43

Imagem

Urijah Faber está longe de atravessar a melhor fase de sua carreira. Desde que chegou ao UFC, em março de 2011, o atleta já disputou quatro vezes o título da divisão peso-galo (61 kg) da organização e não venceu nenhuma. A má fase ofusca os tempos em que ‘The California Kid’ era tido como o melhor lutador de MMA peso-pena (66 kg) do mundo, quando foi campeão do WEC (extinto evento de artes marciais mistas). E isso parece incomodar o americano, que tratou de tentar defender seu legado em entrevista ao site ‘MMA Fighting’. O atleta de 37 anos afirmou que quem realmente entende do esporte sabe que ele já foi campeão mundial.

A justificativa de Faber é o fato de que o WEC, na época, reunia os melhores lutadores do mundo nas categorias peso-pena, peso-galo e peso-mosca (57 kg). O norte-americano inclusive apontou para o fato de que os atuais campeões dessas categorias no UFC  vieram do antigo evento. Segundo ele, possuir aquele cinturão na época lhe dava o status de melhor lutador até 66 kg do mundo.

“A verdade é que isso depende do quanto de conhecimento que você tem sobre o esporte. No tempo que o WEC era gerido pelo UFC, pelo Zuffa (ex-presidente da entidade), era a única organização que nos promovia na época. Quem sabe, sabe. […] Nós tivemos José Aldo, Jens Pulver, ‘Mighty Mouse’ (Demetrious Johnson), Dominick Cruz e Anthony Pettis. Esses caras todos foram campeões do WEC e do UFC. Sem sombra de dúvidas eu era o campeão mundial quando aquele era o cinturão de campeão mundial”, afirmou.

Enquanto foi campeão do evento, entre 2006 e 2008, o californiano quebrou o recorde de defesas de cinturão da organização com cinco vitórias. Hoje com 37 anos, Faber deverá fazer a sua última luta da carreira. Seu próximo combate será no UFC Sacramento, marcado para sábado (17) em seu estado natal (Califórnia, EUA), contra Brad Pickett pela divisão peso-galo.

Fonte; http://agfight.band.uol.com.br/faber-sa ... -pelo-ufc/
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Faber sai em defesa de sua carreira antes da última luta pelo UFC

Mensagem por AEGIS » 17 Dez 2016 02:04

Com ctza.

Faber foi dominante. Além disso, muito firme a tese de que tem muito evento bom fora UFC, há vida fora UFC.

Só ver quanto lutador se cria e se vira vindo de outros eventos, inclusive sendo campeão.

Strikeforce, Dream, Bellator, PRIDE, WEC, Cage Rage, Pancrease, RINGS, Jungle.

Hoje se por nego do Bellator, One, WSOF com certeza vão dar trabalho. É só ver top do ufc que saem do evento e tem dificuldades ...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Andreh
Mensagens: 1364
Registrado em: 25 Mar 2015 18:34
Contato:

Re: Faber sai em defesa de sua carreira antes da última luta pelo UFC

Mensagem por Andreh » 17 Dez 2016 06:44

Faber teve uma excelente carreira, mas acho muito fracasso ficar exaltando mais o cinturão do ex-evento do que do UFC, que é o que realmente vale - no sentido de ser bem mais díficil de conseguir devido a só ter atletas de ponta. Chola mais, Vasco da Gama.

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Faber sai em defesa de sua carreira antes da última luta pelo UFC

Mensagem por Victor Silva » 17 Dez 2016 08:56

Andreh escreveu:Faber teve uma excelente carreira, mas acho muito fracasso ficar exaltando mais o cinturão do ex-evento do que do UFC, que é o que realmente vale - no sentido de ser bem mais díficil de conseguir devido a só ter atletas de ponta. Chola mais, Vasco da Gama.

Que fracasso? O cara foi campeão quando nem tinha a categoria do UFC, então foi Campeão Mundial sim e fez muito pelo esporte. No WEC só tinha atletas de ponta. Faber seria campeão do UFC, mas enfrentou dois monstros DC, Aldo e ainda enfrentou o Snake em grande fase e ele já em decadência e coroa. Ambos eventos foram difíceis, não tem essa de mais difícil e menos difícil. Faber no Auge seria TOP 3 nas duas categorias.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Andreh
Mensagens: 1364
Registrado em: 25 Mar 2015 18:34
Contato:

Re: Faber sai em defesa de sua carreira antes da última luta pelo UFC

Mensagem por Andreh » 17 Dez 2016 09:19

Óbvio que o cinturão é o "mesmo", porém o nível de dificuldade aumentou e desde que perdeu nunca mais o conseguiu de volta. É nesse sentido que eu cito o "fracasso", o cara falando assim meio que hypa o passado, mas esquece que no futuro ele não achou é nada nesse sentido. Apesar de ter mantido a constância e feito lutas muito boas durante esses anos, parou por aí, pois cinturão mesmo ficou bem lá pra trás.

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Faber sai em defesa de sua carreira antes da última luta pelo UFC

Mensagem por Snickt » 17 Dez 2016 10:11

Andreh escreveu:Óbvio que o cinturão é o "mesmo", porém o nível de dificuldade aumentou e desde que perdeu nunca mais o conseguiu de volta. É nesse sentido que eu cito o "fracasso", o cara falando assim meio que hypa o passado, mas esquece que no futuro ele não achou é nada nesse sentido. Apesar de ter mantido a constância e feito lutas muito boas durante esses anos, parou por aí, pois cinturão mesmo ficou bem lá pra trás.
O nível de dificuldade é o mesmo de hoje, os melhores do mundo naquela época estavam no WEC. O que aconteceu é que o tempo passou, como ocorre com todo ex-campeão que um dia é superado pelos mais jovens.

Acho o Faber uma lenda do esporte entre os levinhos... Foi campeão no maior evento em seu auge como atleta e mesmo depois se manteve sempre entre os tops. Tá parando na hora certa, no momento em que o corpo do guerreiro já não eh mais o mesmo e não realiza o que a cabeça pensa. Tomara que saia com uma vitória!

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: Faber sai em defesa de sua carreira antes da última luta pelo UFC

Mensagem por Ded » 17 Dez 2016 10:22

ralf scarface escreveu:“A verdade é que isso depende do quanto de conhecimento que você tem sobre o esporte. No tempo que o WEC era gerido pelo UFC, pelo Zuffa (ex-presidente da entidade), era a única organização que nos promovia na época. Quem sabe, sabe. […] Nós tivemos José Aldo, Jens Pulver, ‘Mighty Mouse’ (Demetrious Johnson), Dominick Cruz e Anthony Pettis. Esses caras todos foram campeões do WEC e do UFC. Sem sombra de dúvidas eu era o campeão mundial quando aquele era o cinturão de campeão mundial”, afirmou.
Bendo, Cerrone, Sonnen, Condit, Barão, Mizugaki, Jorgensen, Stann... vish um monte de lutador top (outros nem tanto kkk)

WEC era o UFC sem grife
Imagem

Andreh
Mensagens: 1364
Registrado em: 25 Mar 2015 18:34
Contato:

Re: Faber sai em defesa de sua carreira antes da última luta pelo UFC

Mensagem por Andreh » 17 Dez 2016 10:31

Snickt escreveu:O nível de dificuldade é o mesmo de hoje, os melhores do mundo naquela época estavam no WEC. O que aconteceu é que o tempo passou, como ocorre com todo ex-campeão que um dia é superado pelos mais jovens.

Acho o Faber uma lenda do esporte entre os levinhos... Foi campeão no maior evento em seu auge como atleta e mesmo depois se manteve sempre entre os tops. Tá parando na hora certa, no momento em que o corpo do guerreiro já não eh mais o mesmo e não realiza o que a cabeça pensa. Tomara que saia com uma vitória!
Discutir épocas não soma muito, pois a tendência é sempre o esporte evoluir e não retroceder (ao menos no sentido esportivo da coisa, tirando a parte aleatória do marketing que tá fodendo com tudo), não dá pra negar. A meu ver, o Faber não evoluiu e ficou no chove-e-não-molha, independentemente da idade. Se ele quer viver de passado beleza, mas tem que lembrar que desde abril de 2010 que não é mais campeão. Concordo, sim, que está dentre os melhores lutadores nanicos que já passaram pelo octógono, sempre fez lutas duras contra caras bons, mas tem que ser mais humilde e parar de se achar maior do que de fato foi.

Também acredito que está parando na hora certa e acredito que merece vencer essa última luta, ainda mais em casa. Faber é um cara que soube gerenciar a carreira muito bem e isso fecharia com chave de ouro.

The Last Samurai
Mensagens: 1036
Registrado em: 01 Out 2014 22:41
Contato:

Re: Faber sai em defesa de sua carreira antes da última luta pelo UFC

Mensagem por The Last Samurai » 17 Dez 2016 11:31

Quem não reconhece o Faber como Campeão no passado realmente desconhece essa parte da história do mma
Talvez pela falta de acesso ao WEC q eu agradeço de ter tido, pela Spike tv
Cara era indigesto, fez grandes lutas
Ateh aparecer um melhor, Dominator...

Andreh
Mensagens: 1364
Registrado em: 25 Mar 2015 18:34
Contato:

Re: Faber sai em defesa de sua carreira antes da última luta pelo UFC

Mensagem por Andreh » 17 Dez 2016 11:57

Ninguém deixou de reconhecer ele como campeão no passado...

Avatar do usuário
Scorpion Kiss
Mensagens: 757
Registrado em: 09 Set 2014 08:49
Contato:

Re: Faber sai em defesa de sua carreira antes da última luta pelo UFC

Mensagem por Scorpion Kiss » 17 Dez 2016 16:00

Foi um campeão dominante, até perder as duas lutas para o Mike Brown em 2008, depois nunca mais foi campeão, porém sempre se manteve entre os TOPs da categoria.

Andreh
Mensagens: 1364
Registrado em: 25 Mar 2015 18:34
Contato:

Re: Faber sai em defesa de sua carreira antes da última luta pelo UFC

Mensagem por Andreh » 17 Dez 2016 16:05

Scorpion Kiss escreveu:Foi um campeão dominante, até perder as duas lutas para o Mike Brown em 2008, depois nunca mais foi campeão, porém sempre se manteve entre os TOPs da categoria.
Verdade, desde 2008. Mais tempo ainda. Ou seja, quem vive de passado é museu, tem que por o pingo nos is de forma adequada.

Carl
Mensagens: 1900
Registrado em: 08 Dez 2014 14:29
Contato:

Re: Faber sai em defesa de sua carreira antes da última luta pelo UFC

Mensagem por Carl » 17 Dez 2016 19:08

Andreh escreveu:Verdade, desde 2008. Mais tempo ainda. Ou seja, quem vive de passado é museu, tem que por o pingo nos is de forma adequada.
Segundo a teoria do colega acima, Pelé, Beckenbauer, Michael Jordan, são todos uns chorões que só falam do passado.
Editado pela última vez por Carl em 17 Dez 2016 19:09, em um total de 1 vez.

Andreh
Mensagens: 1364
Registrado em: 25 Mar 2015 18:34
Contato:

Re: Faber sai em defesa de sua carreira antes da última luta pelo UFC

Mensagem por Andreh » 17 Dez 2016 19:15

Carl escreveu:Segundo a teoria do colega acima, Pelé, Beckenbauer, Michael Jordan, são todos uns chorões que só falam do passado.
Sugiro que leia todo os posts e o contexto em que estão inseridos para entender a minha crítica.

Avatar do usuário
Mr_Mendes
Mensagens: 4696
Registrado em: 30 Nov 2014 15:06
Contato:

Re: Faber sai em defesa de sua carreira antes da última luta pelo UFC

Mensagem por Mr_Mendes » 17 Dez 2016 20:40

Até o Dominick Cruz deu entrevista e reconheceu a importância da carreira do Faber e tem gente que vem aqui desmerecer ... Todo mundo tem direito a ter opinião, mas duvido que se alguém desse uma olhada e analisasse a carreira do Faber não exaltaria e o colocaria entre os grandes do peso da (curta até aqui) história do esporte
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes