
Lando Vannata acerta um chute rodado no rosto de John Makdessi, que cai duro no octógono do UFC 206, realizado no último sábado, em Toronto, no Canadá. Foi impossível não lembrar de Edson Barboza conectando um chute giratório em Terry Etim, em dos nocautes mais emblemáticos da história do Ultimate, no UFC Rio 2, em 2012. A dúvida, então, ficou em torno de quem teria sido o autor da obra mais bonita.
Vannata afirmou na coletiva de imprensa após o evento que foi o dono do nocaute mais bonito. O brasileiro, no entanto, discorda. Em entrevista ao Combate.com, Edson Barboza elogiou a pintura do peso-leve, mas declarou que segue no topo pela plasticidade do seu chute.
- Eu assisti à luta. Eu sou um grande fã de luta. O chute dele foi lindo, foi um nocaute muito maneiro, mas o meu foi mais legal (risos). O meu nocaute foi mais plástico. Discordo 100% dele (risos). Antes de eu acertar o chute, quantos nocautes foram assim? Depois de mim, teve o Vitor Belfort contra o Rockhold, o Junior Cigano contra o Hunt... A galera começou a dar mais o chute rodado. Pensaram: "Dá para acertar esse chute, funciona". É muito difícil, mas é possível. Muitos perguntam para mim qual é o segredo. Não tem segredo, é jogar a perna e ver no que vai dar. E precisa treinar, não é? Tem que jogar a perna (risos).
Em ótima fase no Ultimate - venceu Anthony Pettis e Gilbert Melendez nas duas últimas lutas - Edson Barboza não sabe quando voltará ao octógono. As festas de fim de ano se aproximam, porém, ele garante que segue treinando à espera da organização, mirando o UFC 208, no Brooklyn, em fevereiro, ou o UFC Fortaleza, em março.
- Eu não tenho nada ainda. Estou treinando muito, só esperando o meu empresário ligar para me dizer quando eu luto. Eu acho que, pelas minhas vitórias neste ano, queria alguém que está no top 10. Tem o Nate Diaz... Quero lutar, não estou preocupado contra quem será. Estou preparado para qualquer um do top 10. Seria ótimo lutar no Brooklyn, porque é perto de Nova Jersey, onde eu treino. É interessante. Lutar no Brasil é sempre legal, tenho vontade de conhecer Fortaleza, então seria "da hora". Estou botando a minha ansiedade toda no treino, melhorando, isso me deixa tranquilo. Estou no caminho certo, aprendendo, evoluindo e com muita vontade.

Quinto colocado no ranking oficial do peso-leve, o atleta de Nova Friburgo (RJ) acredita que o próximo da fila a disputar o cinturão seja o vencedor do provável duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson. Em seguida, ele acredita que será a sua vez de, pela primeira vez, disputar o título, cujo dono é Conor McGregor.
- A vitória do McGregor deu uma embolada maior ainda para quem está ali na frente. Não sei se vai ter Khabib x Ferguson. Estou perto, chegando, sou o próximo depois deles. É o que imagino. O McGregor é um cara bom, não sei se tem quem duvide dele ainda. Não é tão bom quanto pensa, mas pode vencer ou perder para qualquer um do top 10 ou 15. Ele se acha o super-homem, imbatível, mas não é verdade. É um cara normal como qualquer outro.
Fonte; http://sportv.globo.com/site/combate/no ... stico.html