"Showtime" disse que deu tudo de si para chegar ao limite da categoria e garante que não perderá a luta principal do UFC 206: "O plano sempre foi acabar com o Holloway"
Anthony Pettis teve problemas para bater o peso-pena (até 65,8 kg) na pesagem oficial do evento, nesta sexta-feira. Por conta disso, mesmo que consiga derrotar Max Holloway na luta principal do UFC 206, em Toronto (CAN), neste sábado, o americano não conquistará o cinturão interino da categoria, que só será entregue caso Holloway vença.
"Showtime", que bateu 67,1 kg na balança oficial, também dará 20% de sua bolsa ao adversário. O americano, que nunca tinha tido problemas desse tipo em 25 lutas profissionais, disse ao site "MMA Fighting" que chegou a Toronto pesando 69,4 kg e que chegou a baixar para 66,4 kg, pouco antes de seu time decidir que ele não cortaria mais peso.
- Foi uma decisão do time. O meu corpo não perdia esse peso extra por nada. Nós fizemos tudo o que pudemos, tudo estava saindo como o planejado, mas o meu corpo não aguentou mais. Não tinha mais nada para tirar. No final, nós decidimos que a minha carreira e a minha saúde eram mais importantes do que essas duas libras extras de peso - declarou.
Pettis explicou que chamou um médico do UFC após sentir dificuldades para controlar a respiração, ter ânsia de vômito e refluxo gástrico. O médico o aconselhou a não ser levado para o hospital, mas concordou que o melhor era não deixá-lo mais perder peso. Por isso, o lutador se reidratou um pouco antes de subir na balança, ficando 1kg e 300 gr acima do limite da categoria para lutas que valem o cinturão.
"Showtime" se disse extremamente desapontado por conta do episódio e garantiu que nada mudará a sua vontade de derrotar Holloway:
- Não estou aqui pelo cinturão interino. Originalmente, essa luta não era pelo título. O plano sempre foi acabar com o Max Holloway e ele não vai me vencer - finalizou.
O Combate transmite o UFC 206 ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 21h15 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real no mesmo horário, e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo.
Confira os pesos:
UFC 206
10 de dezembro, em Toronto (CAN)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena (até 65,8kg): Max Holloway (65,8kg) x Anthony Pettis * (67,1kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Donald Cerrone (77,3kg) x Matt Brown (77,6kg)
Peso-pena (até 66,3kg): Cub Swanson (66,2kg) x Doo Ho Choi (66kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Tim Kennedy (84,4kg) x Kelvin Gastelum (83,9kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Jordan Mein (77,1kg) x Emil Meek (77,3kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Nikita Krylov (93,4kg) x Misha Cirkunov (93kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Olivier Aubin-Mercier (70,8kg) x Drew Dober (70,8kg)
Peso-palha (até 52,7kg): Valerie Letourneau ** (53,3kg) x Viviane Sucuri (51,7kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Mitch Gagnon (61,5kg) x Matthew Lopez (61,7kg)
Peso-leve (até 70,8kg): John Makdessi (70,3kg) x Lando Vannata (70,8kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Jason Saggo (70,3kg) x Rustam Khabilov ** (71,9kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Zach Makovsky (56,7kg) x Dustin Ortiz (56,7kg)
* Não bateu o peso e, além de perder 20% da sua bolsa, se vencer a luta, não ficará com o cinturão interino dos pesos-penas
** Não bateu o peso e cederá 20% da sua bolsa ao adversário
Pettis sobre problemas para bater o peso: "Meu corpo não aguentou mais"
- FernandoFS
- Contato:
Re: Pettis sobre problemas para bater o peso: "Meu corpo não aguentou mais"
Tomara que não ganhe. Ta claramente do limite pra mais nonpeso da categoria. Se faz isso em um title shot matava um evento. Ou pior, se consegue bater o peso, e depois com o cinturão vê que não daria mais, matava a categoria.