Foto: Divulgação/UFC
Por conta de uma infecção na gengiva, Fábio Maldonado deixou a luta pelo cinturão até 104kg contra Tiago Monaco no Imortal FC 6, que acontece no próximo sábado. No entanto, o brasileiro já está pensando em um possível próximo compromisso. Em conversa com o site “Combate”, o lutador se ofereceu para substituir Wanderlei Silva no duelo contra Mirko Cro Cop, marcado para o dia 29 de dezembro, pelo Rizin:
“(A recuperação) É rápida. Até falei que aceitaria substituir o Wanderlei. Acredito que não poderia lutar agora, mas mais adiante não teria problema. Ainda não me responderam, mas também não falei com Sartori (seu empresário). Estava num ritmo tão bom para lutar agora que acredito que, mesmo que se tivesse que ficar parado até quarta, conseguiria (fazer a luta com Cro Cop). Teria que ter uma liberação do “Fight Nights”. Se saísse essa liberação ficaria mais fácil. E eles (do Rizin) me aceitarem também.”
Contratado do evento russo Eurasia Fight Nights, o brasileiro alega que foram as pancadas durante a sua carreira que provocaram a infecção:
“Estava treinando bem, um dia antes da cirurgia treinei muito bem. Mas estava com uma dor muito forte e precisava ir ao dentista. Fui na sexta-feira e já fiz a cirurgia. Se jogasse anti-inflamatório podia não sarar e precisava cuidar disso. A inflamação foi por trauma de tanta pancada ao longo dos anos. Essa foi a segunda vez que fiz (essa cirurgia). Se puxar ferro não me recupero. Ele aconselhou a não fazer nada. Tirei parte do osso da gengiva – explicou Maldonado, que voltará ao dentista nesta terça, quando terá uma avaliação melhor para saber quando poderá voltar a treinar.”
Wanderlei Silva deixou o duelo contra o seu velho rival por conta de lesão. Os lutadores trocaram muitas farpas após o anúncio de cancelamento da luta. O Rizin ainda não confirmou o nome que irá substituir Wand.
http://www.mmaspace.com.br