
No próximo sábado (12), Conor McGregor enfrentará Eddie Alvarez no UFC 205, em duelo valendo o título dos pesos-leves (70 kg), e poderá se tornar o primeiro atleta da história do Ultimate a deter dois cinturões ao mesmo tempo. E para o treinador do irlandês, John Kavanagh, ‘The Notorious’ não terá trabalho para vencer o americano que, na sua opinião, é um lutador mais fraco que o antigo campeão, Rafael dos Anjos.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Kavanagh comparou Dos Anjos e Alvarez e chegou a conclusão de que o brasileiro é um lutador mais completo. De acordo com o treinador, os dois atletas têm estilos parecidos, mas RDA tem um jiu-jitsu muito mais afiado.
“Eu acho que o Alvarez é um pouco mais direto. Dos Anjos obviamente tem um nível altíssimo de submission. O Alvarez é mais básico no chão. Ele simplesmente vai te segurar ali e soltar alguns golpes, enquanto o Dos Anjos tem um excelente jiu-jitsu. Em outros aspectos, eles são bastante similares, tanto fisicamente quanto no estilo. Alguns socos e vão tentar te derrubar. Mas eu acho que enfrentar o Alvarez é um pouco mais fácil porque ele é ortodoxo e não tem o mesmo nível de submission do Dos Anjos”, declarou.
Conor McGregor chegou a ser escalado para enfrentar Rafael dos Anjos em março passado, mas o brasileiro foi obrigado a se retirar do duelo após fraturar o pé. Em julho, RDA perdeu o cinturão da categoria após ser nocauteado por Eddie Alvarez.
Fonte; http://agfight.band.uol.com.br/treinado ... dos-anjos/