Tony Ferguson: "Foi do jeito que eu quis, Dos Anjos não me ofereceu risco"
Tony Ferguson: "Foi do jeito que eu quis, Dos Anjos não me ofereceu risco"
Tony Ferguson conseguiu a maior vitória de sua carreira no último sábado, quando bateu o ex-campeão dos leves do UFC Rafael dos Anjos com surpreendente superioridade na Cidade do México. Após o duelo, o americano, que acumula nove vitórias seguidas na categoria, disse que não se sentiu ameaçado pelo brasileiro em momento algum.
- Foi do jeito que eu quis que fosse. Sinceramente, eu estava lá atrás pensando que queria finalizá-lo no segundo round, mas eu realmente queria me testar. Eu queria testar minha durabilidade e ver como o camp de treinamentos em Big Bear havia funcionado para mim (...) O "RDA" não me ofereceu risco. Não me senti em perigo em momento algum. Meu treinador Eddie Bravo me disse que eu falei para ele que ia quebrar o queixo dele no segundo round. E um dos meus treinadores, ainda em casa, me disse: "Chute-o no queixo, faça-o desistir". E depois que eu comecei a fazer isso, eu vi a expressão de dor no rosto dele, e toda vez que eu defendia seus chutes baixos, via que ele não queria mais estar comigo ali no octógono. Então eu queria lutar os cinco rounds para garantir que a divisão inteira saiba quem eu realmente sou - afirmou ao site "MMA Junkie".
Com o triunfo, Ferguson deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos leves, que será defendido por Eddie Alvarez contra Conor McGregor no próximo dia 12, em Nova York. Tony garante que não vê o título como uma obsessão.
- Se eu quisesse o título, eu já o teria. Eu queria destruir essa divisão, um por um. Eu disse para o Dana White... Quando eu estava no "The Ultimate Fighter", ele me perguntou: "Quem você quer enfrentar agora?". Eu falei para ele: "Isso é um torneio, não é? Porque em um torneio você deve vencer os melhores. Mesmo se você estiver escolhendo um por um e fazendo uma eliminatória, você tem que lutar com todos" (...) Quando eu chegar ao título, será o meu título, e será através das minhas lutas. Não porque eu me promovi falando ou porque tenho muitos fãs. Eu não ligo. Estou aqui por uma razão, estou aqui para vencer.
Mas a categoria dos leves é pequena para Ferguson, que sonha em lutar também nos penas e nos meio-médios.
- Existem outras duas divisões em que eu adoraria lutar. Eu pesei 69kg na pesagem - subi na balança de calça. Posso descer para os penas e bater todo mundo lá. Posso voltar para os leves, nocautear todo mundo e finalizá-los, e pode ter certeza que posso ir para os meio-médios e fazer a mesma coisa. Quero ser um campeão que flutua pelas categorias.
fonte: globo.com
- Foi do jeito que eu quis que fosse. Sinceramente, eu estava lá atrás pensando que queria finalizá-lo no segundo round, mas eu realmente queria me testar. Eu queria testar minha durabilidade e ver como o camp de treinamentos em Big Bear havia funcionado para mim (...) O "RDA" não me ofereceu risco. Não me senti em perigo em momento algum. Meu treinador Eddie Bravo me disse que eu falei para ele que ia quebrar o queixo dele no segundo round. E um dos meus treinadores, ainda em casa, me disse: "Chute-o no queixo, faça-o desistir". E depois que eu comecei a fazer isso, eu vi a expressão de dor no rosto dele, e toda vez que eu defendia seus chutes baixos, via que ele não queria mais estar comigo ali no octógono. Então eu queria lutar os cinco rounds para garantir que a divisão inteira saiba quem eu realmente sou - afirmou ao site "MMA Junkie".
Com o triunfo, Ferguson deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos leves, que será defendido por Eddie Alvarez contra Conor McGregor no próximo dia 12, em Nova York. Tony garante que não vê o título como uma obsessão.
- Se eu quisesse o título, eu já o teria. Eu queria destruir essa divisão, um por um. Eu disse para o Dana White... Quando eu estava no "The Ultimate Fighter", ele me perguntou: "Quem você quer enfrentar agora?". Eu falei para ele: "Isso é um torneio, não é? Porque em um torneio você deve vencer os melhores. Mesmo se você estiver escolhendo um por um e fazendo uma eliminatória, você tem que lutar com todos" (...) Quando eu chegar ao título, será o meu título, e será através das minhas lutas. Não porque eu me promovi falando ou porque tenho muitos fãs. Eu não ligo. Estou aqui por uma razão, estou aqui para vencer.
Mas a categoria dos leves é pequena para Ferguson, que sonha em lutar também nos penas e nos meio-médios.
- Existem outras duas divisões em que eu adoraria lutar. Eu pesei 69kg na pesagem - subi na balança de calça. Posso descer para os penas e bater todo mundo lá. Posso voltar para os leves, nocautear todo mundo e finalizá-los, e pode ter certeza que posso ir para os meio-médios e fazer a mesma coisa. Quero ser um campeão que flutua pelas categorias.
fonte: globo.com
Re: Tony Ferguson: "Foi do jeito que eu quis, Dos Anjos não me ofereceu risco"
Mais um babaca que aparece. Ta difícil os lutadores gente boa. Tipo o Demian, Lawler, Cerrone...
Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
- Castor Troy
- Contato:
Curti esse depoimento!
Se o Ferguson não fosse um otário, eu torceria. Porém, no Tuf ele se mostrou um tremendo de um fdp!
Se o Ferguson não fosse um otário, eu torceria. Porém, no Tuf ele se mostrou um tremendo de um fdp!
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
Que mala hein...
Mas o magrelo luta demais.
Mas o magrelo luta demais.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Absorção satânica de golpes. O bicho é um touro desgovernado. Toma bomba na cara e nem acusa. Difícil lutar com cara assim. Engoliu RDA e o Barbosa dessa maneira. Tomando petardo no corpo e caminhando pra frente. Monstro.
Bom, ele não falou mentira alguma...
Passado o primeiro round (que foi bem parelho), em momento algum o RDA deu a impressão de que poderia vencer... Mesmo no r3, que eu marquei pra ele e foi ainda mais parelho que o primeiro, o Ferguson parecia ter o controle da luta...
Passado o primeiro round (que foi bem parelho), em momento algum o RDA deu a impressão de que poderia vencer... Mesmo no r3, que eu marquei pra ele e foi ainda mais parelho que o primeiro, o Ferguson parecia ter o controle da luta...
- Raul Nutti
- Contato:
Todo pokemon evolui! Conseguiu estar num tópico sobre o RDA e dar uma boa opinião sem haterismo.Voa Como Um Falcão escreveu:Ele esta certo, o pessoal fica falando que o Dos Anjos lutou mal, que deveria ter feito isso, que não fez aquilo.
O Dos Anjos lutou exatamente do mesmo jeito que luta a anos! Só que desta vez não foi o suficiente para vencer, é simples.
Os adversários mudam, os jogos não casam, ou simplesmente do outro lado tinha um lutador melhor tecnicamente. Na minha opinião o jogo não casou para ele.
Contra o Diaz, e Pettis por exemplo... o Dos Anjos conseguiu imprimir seu ritmo a luta toda, e os adversários foram anulados. Vocês aplaudiram ele por isso.
O jogo agora virou, e quem conseguiu imprimir o ritmo foi o Ferguson, anulando o brasileiro. Vamos parabenizar o gringo também pela ótima performance, e a vida que segue.
Concordo com o que disse
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

- Castor Troy
- Contato:
O relato q farei agora talvez contenha erros, pois faz mto tempo q assisti:Philly Shell escreveu:Galera sempre fala q ele se mostrou muito otario no TUF. Como não vi, n sei como foi. Poderia dizer oq ele fez no programa?
A parte q mais me marcou foi qndo um dos participantes estava relembrando de seu falecido pai(se n me engano). Nisso, o El cucuy chegou falando umas merda sobre o pai do cara.
Ele era extremamente arrogante(ainda deve ser) e se achava superior aos outros(e de fato era). O único q dava indícios de poder fazer frente a ele era um carinha de nome meio árabe q pintava as unhas do pé de preto, porém o mesmo perdeu a final e já foi cortado do UFC.
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
-
- Contato:
cara senão me engano no último episodio a galera tava bebendo e todo mundo brincando uns dançando,outros jogando agua nos outros etc,aí teve uma hora que jogaram água no fergunson, e ele quis ir pra cima do cara e esse cara sempre falava do filho lá o qual era muito ligado a ele, na hora da briga o fergunson foi falar do filho do cara só pra atingir ele,achei isso muita filhadaputice da parte do cucuy e sempre vou torcer contra ele.Philly Shell escreveu:Galera sempre fala q ele se mostrou muito otario no TUF. Como não vi, n sei como foi. Poderia dizer oq ele fez no programa?
- Castor Troy
- Contato:
Segue o post do john netto.Philly Shell escreveu:Obrigado pela respoosta.
Que babaca.
Vdd! Era o filho e não o pai. E ainda matei o pai do cara, vacilo meu. hahaajohn netto escreveu:cara senão me engano no último episodio a galera tava bebendo e todo mundo brincando uns dançando,outros jogando agua nos outros etc,aí teve uma hora que jogaram água no fergunson, e ele quis ir pra cima do cara e esse cara sempre falava do filho lá o qual era muito ligado a ele, na hora da briga o fergunson foi falar do filho do cara só pra atingir ele,achei isso muita filhadaputice da parte do cucuy e sempre vou torcer contra ele.
Faz mto tempo q vi por isso a memoria distorcida
Torendo muito pro McGregor ganhar e casarem El Cucuy vs The Notorius, lutão!
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin
"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate
"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate
Ba brother, eu tô torcendo muito pro McGregor perder senão pararão 2 categorias, de qualquer maneira se o russo vencer o próximo TS deve ser dele e a primeira defesa contra o Ferguson (espero), fazendo pra mim a luta mais esperada do peso (pelo aspecto técnico, obviamente)S_BJJ escreveu:Torendo muito pro McGregor ganhar e casarem El Cucuy vs The Notorius, lutão!

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
-
Cara sabe que eu tô vendo o fdp do McGregor, caso tivesse uma defesa top de quedas iai ser embassada na 70.
Ferguson soube controlar muito bem a distância. Por muitas vezes atingiu o Rafael sem ser atingido e quando o brasileiro conseguia acertá-lo, sempre tinha resposta. Em alguns momentos deu pra sentir o RDA bem frustrado por isso. Além disso, os golpes do Rafael não chegavam com tanta potência quanto os do Ferguson. Quando o cara é muito bom e sabe usar a envergadura a seu favor, complica pra qualquer lutador.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
- Professor Ludovico
- Contato:
Nurmagodov ganha dele.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".