[UFC Fight Night 98] Rafael dos Anjos vs. Tony Ferguson
-
- Contato:
Re: [UFC Fight Night 98] Rafael dos Anjos vs. Tony Ferguson
Primeiro round muito bom, depois foi só ladeira abaixo pro Rafael.
Lutao, dois monstros trocando porrada. Venceu o melhor.
Que categoria embaçada essa, de longe a mais forte e difícil do UFC...
Connor atrapalhou a categoria . Era para o nurma lutar semana q vem contra o Alvarez e o Ferguson pegar o vencedor dessa luta
Que categoria embaçada essa, de longe a mais forte e difícil do UFC...
Connor atrapalhou a categoria . Era para o nurma lutar semana q vem contra o Alvarez e o Ferguson pegar o vencedor dessa luta
- Castor Troy
- Contato:
Eu não acho q o RDA lutou errado, não. Mérito para o Ferguson.
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
Esperava mais do rafael, mais volume de jogo, encurtando e pressionando o Ferguson sempre. Lutando na distancia assim, deixando o Ferguson usar sua envergadura, foi dominado.
Luta bem disputada, meritos do Ferguson que parecia que nao tava sentindo nada, ou esse cara assimila muito bem os golpes tomados ou o Rafael tava sem pressão nos golpes, nao vi ele balançando com nenhuma porrada!
War Team Legend

-
- Aprendiz
- Contato:
RDA é monstro quando luta mma, na trocação o Tony é melhor. Faltou usar o grappling, Tony é muito bom no wrestling, mas sempre é quedado.Castor Troy escreveu:Eu não acho q o RDA lutou errado, não. Mérito para o Ferguson.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
[/quote]
RDA investiu em golpes e combinações isoladas e não fez frente ao volume de golpes do Ferguson. Estratégia linear demais e sem plano B.
Faltou Corner.
O 5º round era para o RDA partir para o tudo ou nada. Faltou vontade de vencer
O 5º round era para o RDA partir para o tudo ou nada. Faltou vontade de vencer
Cucuy fez seu jogo , liso demais no chão, e em pé muito confiante e tem o melhor queixo da divisão.
A unica , mas unica mesmo, chance do RDA seria tentar moer a perna do Cucuy com low kicks , mas tinha que ter feito isso desde o início e sem parar.
Vitória merecida , Tony luta muito , cinco rounds com ele é embaçado pra qualquer um . Apostaria no Tony contra o Alvarez , e mais ainda contra o Conor. Só o Nurma talvez faça frente.
A unica , mas unica mesmo, chance do RDA seria tentar moer a perna do Cucuy com low kicks , mas tinha que ter feito isso desde o início e sem parar.
Vitória merecida , Tony luta muito , cinco rounds com ele é embaçado pra qualquer um . Apostaria no Tony contra o Alvarez , e mais ainda contra o Conor. Só o Nurma talvez faça frente.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
- Castor Troy
- Contato:
Concordo. Porém, não sei qual foi o critério q ele usou. Fazer isometria em altitude elevada requer um grande preço.Tico_Bahiano escreveu:RDA é monstro quando luta mma, na trocação o Tony é melhor. Faltou usar o grappling, Tony é muito bom no wrestling, mas sempre é quedado.
Alias... eu não diria q o ás da questão foi a falta grappling, mas sim, o declive de agressividade entre os rounds.
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
No PBP eu esrcevi:
Eu acho que o RDA cansou também. México né. No primeiro round estava a toda, dando socos com toda a força, e começou a desacelerar no segundo round em diante. Mas também que corner horroroso, o RDA tb deu mole. Seus low kicks estavam entrando, a perna do Ferguson já estava machucada, até trocava de base algumas vezes pra evitar. Era só continuar chutando ali, que o Ferguson perdia sua movimentação.
Fico muito puto, porque os lutadores que eu gosto, estão fazendo a mesma coisa. Param de chutar quando tá dando certo, por ex o Aldo, agora o RDA. Só o Barboza que é inteligente, e continua chutando mesmo...
Enfim, tem que voltar pra Kings. Cordeiro > a equipe toda nova dele.
Eu acho que o RDA cansou também. México né. No primeiro round estava a toda, dando socos com toda a força, e começou a desacelerar no segundo round em diante. Mas também que corner horroroso, o RDA tb deu mole. Seus low kicks estavam entrando, a perna do Ferguson já estava machucada, até trocava de base algumas vezes pra evitar. Era só continuar chutando ali, que o Ferguson perdia sua movimentação.
Fico muito puto, porque os lutadores que eu gosto, estão fazendo a mesma coisa. Param de chutar quando tá dando certo, por ex o Aldo, agora o RDA. Só o Barboza que é inteligente, e continua chutando mesmo...
Enfim, tem que voltar pra Kings. Cordeiro > a equipe toda nova dele.
Geralmente quando o chute é bloqueado o cara q tá chutando sente dor e para de chutar. Ferguson disse em outras palavras q foi isso
-
- Aprendiz
- Contato:
Em relação aos chutes de direita eu acho que nem foi a defesa, mas Sim os chutes que o Tony aplicou alí. A parte abaixo do joelho foi muito mal tratada e RDA não fez nem menção de tentar defender.PHDookie escreveu:Geralmente quando o chute é bloqueado o cara q tá chutando sente dor e para de chutar. Ferguson disse em outras palavras q foi isso
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
[/quote]
[/quote]
Carreira do Raphael com essa equipe...

-
- Contato:
O que fez a diferença na luta foi a maior envergadura do Cucuy. O Rafael errou ao insistir em tentar trocar na média distância. Ele tinha que ter tentado encurtar e pressionar mais, levar para a grade, alternar com tentativas de queda, continuar a usar os chutes baixos que estavam entrando no 1R.