Chute Boxe culpa altitude após Do Bronx e Sertanejo não baterem peso
Equipe diz que atletas sofreram com o fato de a Cidade do México ser 2,250m acima do nível do mar, mas salienta que lutadores estão bem para os seus confrontos
A pesagem do TUF América Latina 3 Finale não foi nada boa para os atletas da Chute Boxe Diego Lima. Charles do Bronx e Felipe Sertanejoforam os únicos a não conseguirem bater o peso para o evento deste sábado, na Cidade do México, e ambos foram multados em 30% e 20% de suas bolsas, respectivamente. Do Bronx ficou mais de 4kg acima do limite dos penas (até 66,2kg), enquanto Sertanejo ficou pouco menos de 1kg acima do limite dos galos (até 61,7kg).
No comunicado da equipe, a altitude de 2.250m foi citada como fator fundamental no problema de corte de peso dos dois lutadores, que estão confirmados para seus confrontos. Charles do Bronx, que pela quarta vez não bateu o peso na organização, vai enfrentar Ricardo Lamas, e Felipe Sertanejo lutará contra Erik Perez.
Confira o comunicado na íntegra:
"A Academia Chute Boxe Diego Lima vem a público esclarecer o problema de peso que dois de seus atletas tiveram durante a preparação para o UFC México.
Nosso atleta Charles do Bronx foi convidado para lutar há, apenas, três semanas. Mesmo com o curto tempo de preparação, o lutador fez questão de aceitar mais um desafio pelo orgulho de representar o Brasil e o UFC. Infelizmente, ele acabou prejudicado por seu recente combate contra o norte-americano Anthony Pettis, em agosto, e pela altitude da Cidade do México, e acabou não atingindo o peso estipulado. Apesar disso, "Do Bronx" está bastante motivado, lutará normalmente e, com certeza, brindará os seus fãs com um grande confronto.
Felipe Arantes, por sua vez, acabou prejudicado por uma forte câimbra na perna, aliada à inédita experiência de se apresentar em uma cidade a 2250m acima do nível do mar, que o impossibilitou de dar sequência a todo processo de perda de peso realizado no Brasil, com acompanhamento multidisciplinar. Apesar do problema, "Sertanejo" está muito bem, recuperado, e sua luta também está confirmada. Ele buscará a terceira vitória consecutiva na categoria.
Imprevistos não são normais, mas, infelizmente, acontecem. Não nos eximimos de nossa responsabilidade e reiteramos o respeito ao UFC, aos nossos adversários e a todos os admiradores do esporte.
A Academia Chute Boxe Diego Lima e seus lutadores seguirão trabalhando de forma séria e íntegra para levar cada vez mais alto o nome do Brasil e da academia.
Aproveitamos, ainda, para agradecer a todos que acompanham e apoiam o nosso trabalho."