Dedé: "O UFC não vai liberar o Aldo. Não tem o que fazer, tem que lutar"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Dedé: "O UFC não vai liberar o Aldo. Não tem o que fazer, tem que lutar"

Mensagem por PHDookie » 01 Nov 2016 13:14

"Aldo quer fazer outras coisas, mas nessas conversas que tivemos ficou claro que não vão liberá-lo pra fazer isso. Não tem o que fazer, tem que lutar". Com essas frases, Dedé Pederneiras indicou que o afastamento do campeão interino dos pesos-penas do UFC já estaria com os dias contados. Em entrevista exclusiva ao Combate.com, o líder da equipe Nova União admitiu que José Aldo não tem opção a não ser voltar a lutar para cumprir seu contrato. Apesar de fazer a ressalva de que é preciso esperar os resultados das lutas entre Max Holloway e Anthony Pettis, e a disputa do título dos pesos-leves entre Conor McGregor e Eddie Alvarez, além da decisão que o irlandês pretende anunciar logo após o UFC 205, o treinador acredita que Aldo possa retornar entre fevereiro e março de 2017.

- Tem essa luta do Pettis com o Holloway, e tem a decisão do Conor. Só depois disso nós vamos saber o que vai acontecer. Tem chance dele voltar, a ideia do Aldo de se aposentar é por um motivo dele querer fazer outras coisas. Mas nessas conversas que tivemos ficou claro que o UFC não vai liberá-lo pra fazer isso. Não tem o que fazer, tem que lutar. Vai depender muito do que vai acontecer nessas duas lutas - Holloway x Pettis e McGregor x Alvarez. Não sei qual vai ser a decisão do Conor, mas acredito que entre fevereiro e março seria uma data boa. Os caras estão lutando agora, teriam três ou quatro meses de intervalo.

Para Pederneiras, no entanto, uma decisão está tomada. Se voltar a lutar, José Aldo só aceitará disputar o cinturão linear da categoria, seja contra quem for.

- O Aldo não aceitaria nenhuma outra luta que não fosse pelo cinturão linear, independente do adversário. Era o que a gente já esperava há muito tempo, desde a luta contra o Frankie (Edgar), quando existia a possibilidade do Conor não voltar para a categoria. O Aldo ia pegar quem fosse pra reconquistar o linear.

Dedé também analisou a luta entre Max Holloway e Anthony Pettis, que acontece no UFC 206, em Toronto, no Canadá. Para ele, a adaptação de Pettis, um ex-peso-leve, ao peso-pena, será crucial para determinar o rumo do combate.

- Tudo vai depender de como o Pettis vai se adaptar à categoria. O Pettis é um lutador duro em qualquer situação, mas você se adaptar a uma categoria demora um pouco. A gente vê pelo próprio Frankie Edgar, ele foi se adaptando e crescendo dentro da categoria até lutar contra o Aldo novamente. Acho que com o Pettis vai ser a mesma coisa. Até chegar o momento de poder lutar com o Aldo, ele vai ter que se adaptar bem.

Conor McGregor; Media Day; UFC 202 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Para Dedé Pederneiras, Conor McGregor tem chances de vencer Eddie Alvarez se luta ficar em pé (Foto: Evelyn Rodrigues)

Já a disputa do cinturão dos pesos-leves, entre o atual campeão, Eddie Alvarez, e Conor McGregor, que acontece no UFC 205, em Nova York, pode consagrar o irlandês, caso a luta fique muito tempo sendo disputada de pé.

- O Conor está bem acostumado a lutar com caras do tamanho do Eddie Alvarez. Vejo isso como uma vantagem pra ele. Mas o Alvarez não é qualquer um. É bastante rodado, tem experiência no Japão. Não entrou no UFC pela janela, ele rodou o mundo inteiro para chegar ao UFC. Isso é uma vantagem para ele. Acho que, se for disputada muito tempo em pé, o Conor tem bastante chance de ganhar essa luta.

Questionado sobre se Aldo estaria motivado para lutar mesmo após ter declarado que já não sentia mais vontade de competir no MMA, Dedé Pederneiras garantiu que, uma vez o contrato estando assinado, Aldo se motivará por dois motivos: por não poder entrar na luta para apanhar, e por ter o espírito de guerreiro que diferencia os atletas brasileiros dos demais.

- O Aldo tem uma vantagem. Depois que ele assinar o contrato, se isso acontecer, ele vai entrar pra fazer e vai fazer bem feito. A motivação dele pra treinar, depois que o contrato está assinado, ela vem. Ele sabe que não pode entrar ali pra apanhar. Existe uma diferença grande entre o brasileiro e os povos de outras nações. O brasileiro pode até estar desmotivado, mas ele vai ali pra sair na porrada, ele náo vai pra entregar pelo dinheiro. Não que com os outros aconteça isso, mas isso é nítido nos brasileiros. Tem lutador estrangeiro que toma a primeira porrada e se encolhe, e fala: "Que se dane, o meu já está no bolso..." O brasileiro, não, ele vai e briga ali até sem enxergar ele continua brigando e querendo. Esse é o caso do Aldo.

fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... nal-sportv

Zé Tempero
Contato:

Re: Dedé: "O UFC não vai liberar o Aldo. Não tem o que fazer, tem que lutar"

Mensagem por Zé Tempero » 01 Nov 2016 16:04

Esse papo de brasileiro isso, brasileiro aquilo cansa demais. Bobagem sem tamanho falar essas coisas.

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 01 Nov 2016 21:49

Caramba eu não sei se eu sou um cara orgulhoso mas eu ficaria mordido demais com esses lance do McGregor.. Imagino eu sendo campeão dominante da minha categoria há mais de 8 anos e chega um cara que bota banca me nocauteia em 13segundos e manda no jogo inteiro em menos de 3 anos.

Deve ser tenso.. Não conheço Aldo pessoalmente não sei como ele age. Mas é algo pra ficar remoendo no subconsciente...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

edukuki
Contato:

Mensagem por edukuki » 02 Nov 2016 02:40

Já tinha falado isso antes, o Ufc nao ia liberar e o Aldo ia ter que lutar pra cumprir o contrato!
War Team Legend
Imagem

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 02 Nov 2016 07:45

Zé Tempero escreveu:Esse papo de brasileiro isso, brasileiro aquilo cansa demais. Bobagem sem tamanho falar essas coisas.
Mas antigamente era assim mesmo, Zé.

Desde a década de 90 quem assistia UFC, MECA, IVC, WVC e até os 1os Prides via esse comportamento. Norte americano era bom dominando e batendo, mas se o jogo dava errado acabava o gás, garra, etc. Já brasileiros se adaptavam melhor as adversidades e revertiam a luta com mais frequência.

Hoje isso mudou e todo mundo é profissional, o erro do Dedé foi se prender a um fato das décadas passadas.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 02 Nov 2016 07:48

Voa Como Um Falcão escreveu:Aldo NUNCA vai vencer o McGregor!
Não é nem por falta de técnica, ou talento... é por questões psicológicas mesmo.

Aldo e o Dedé deixam cada vez mais claro que tinham certeza que o conseguiriam derrubar o irlandês, e como foram derrotados não sabem o que fazer agora. Sem contar que a derrota foi humilhante.
E o pior é que agora é um caminho sem volta. O brasileiro tem chance de se manter campeão linear(pois é favorito contra Holloway, e Pettis), porém se o McGregor vencer o Alvarez se tornará um campeão fake como o Daniel Cormier. E se enfrentar o irlandês novamente... perde de novo! Situação tensa.

Eu já acho que numa nova luta Aldo vence sim.

Mas independente de ser favorito ou não, o fato é que ele MERECIA essa revanche.

Aldo venceu bem Edgar e se credenciou a disputar o cinturão. Mas tem que ficar esperando McGregor passear por outras categorias, enfrentar Nate 2x, e agora furar a fila pra encarar o Alvares. É muita palhaçada. Tomara que o irlanda tome um pau.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 02 Nov 2016 08:17

Tubarao Floripa escreveu:Eu já acho que numa nova luta Aldo vence sim.

Mas independente de ser favorito ou não, o fato é que ele MERECIA essa revanche.

Aldo venceu bem Edgar e se credenciou a disputar o cinturão. Mas tem que ficar esperando McGregor passear por outras categorias, enfrentar Nate 2x, e agora furar a fila pra encarar o Alvares. É muita palhaçada. Tomara que o irlanda tome um pau.
Tubarão,
Eu assisto MMA desde o UFC 1, depois Pride etc e acho que o que determinou a resistência à porrada era a o fato de ter lutado dessa forma antes e não a nacionalidade.

Nos primeiros UFC teve gringo tomando pau e indo pra cima, pq já lutava vale tudo e quem lutava apenas esportivamente pra época, com as proteções e regras não suportava muito isso.

Não vejo nacionalidade envolvida nisso não. Vide Belfort.

E além de que, ainda que fosse verdade, vc tem razão em dizer que é absolutamente ultrapassado e desnecessário esse tipo de comentário.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 02 Nov 2016 12:10

Zé Tempero escreveu:
Tubarão,
Eu assisto MMA desde o UFC 1, depois Pride etc e acho que o que determinou a resistência à porrada era a o fato de ter lutado dessa forma antes e não a nacionalidade.

Nos primeiros UFC teve gringo tomando pau e indo pra cima, pq já lutava vale tudo e quem lutava apenas esportivamente pra época, com as proteções e regras não suportava muito isso.

Não vejo nacionalidade envolvida nisso não. Vide Belfort.

E além de que, ainda que fosse verdade, vc tem razão em dizer que é absolutamente ultrapassado e desnecessário esse tipo de comentário.
Tubarao Floripa escreveu:Mas antigamente era assim mesmo, Zé.

Desde a década de 90 quem assistia UFC, MECA, IVC, WVC e até os 1os Prides via esse comportamento. Norte americano era bom dominando e batendo, mas se o jogo dava errado acabava o gás, garra, etc. Já brasileiros se adaptavam melhor as adversidades e revertiam a luta com mais frequência.

Hoje isso mudou e todo mundo é profissional, o erro do Dedé foi se prender a um fato das décadas passadas.
Seria o pastor norte americano? :D
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 02 Nov 2016 12:14

Zé Tempero escreveu:Esse papo de brasileiro isso, brasileiro aquilo cansa demais. Bobagem sem tamanho falar essas coisas.
Pensei a mesma coisa ao ler essa parte. Os caras têm uma necessidade incontrolável de dizer que o lutador brasileiro é super especial em algum sentido. Tudo baboseira, obviamente.
Penso, logo bustamanteio.

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 02 Nov 2016 12:56

Aldo está tendo o tratamento que merece, afinal, sempre falou mal do UFC. Sempre faz questão de dizer que nunca assiste aos eventos e que odeia o MMA. Colheu o que plantou.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 03 Nov 2016 06:02

Esses contratos do UFC tem cláusula de confidencialidade?

Pq eu queria saber exatamente o q o Aldo não poderia fazer se desistisse de lutar pelo evento com contrato em vigor... Ele não pode lutar BJJ ou em qq outra modalidade que não o MMA? Não pode virar jogador de futebol, pingue-pongue ou praticar qq outro esporte que não seja arte marcial?? Ou só não pode lutar em outro evento MMA???

Sinceramente, gostaria de que tanto Aldo como o Dedé dessem informações claras, pq cada vez mais a "aposentadoria" me parece jogo de cena!

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 03 Nov 2016 07:51

Snickt escreveu:Esses contratos do UFC tem cláusula de confidencialidade?

Pq eu queria saber exatamente o q o Aldo não poderia fazer se desistisse de lutar pelo evento com contrato em vigor... Ele não pode lutar BJJ ou em qq outra modalidade que não o MMA? Não pode virar jogador de futebol, pingue-pongue ou praticar qq outro esporte que não seja arte marcial?? Ou só não pode lutar em outro evento MMA???

Sinceramente, gostaria de que tanto Aldo como o Dedé dessem informações claras, pq cada vez mais a "aposentadoria" me parece jogo de cena!
Imagino que seja tudo confidencial.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 03 Nov 2016 07:52

Tubarao Floripa escreveu:Eu já acho que numa nova luta Aldo vence sim.

Esta certo. O foda é que o Aldo vive se machucando. Se tem uma qualidade no Mc gregor é que ele está sempre na ativa e se for preciso luta até 3 vezes no ano.

No UFC moderno, só lembro do Jones fazendo isso.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 03 Nov 2016 10:50

Acho que além da questão da atuação do Aldo em lutas, a questão do patrocínio deve influenciar.

No imbróglio com o GSP teve algo relacionado a patrocínio, salvo engano.

Responder