Número três do ranking meio-pesado do UFC, Glover Teixeira sofreu forte revés em sua última apresentação no octógono. Em agosto passado, o brasileiro foi nocauteado por Anthony Johnson em apenas 13 segundos e perdeu a chance de disputar o cinturão da categoria, oportunidade dada imediatamente ao vencedor do confronto. No entanto, apesar da velocidade da disputa, ele afastou a possibilidade de erro de estratégia no octógono.
“É uma pergunta que muitos fazem. Mas quem você já viu derrubar o outro cara em 13 segundos? Eu sei dos meus potenciais, e não estava ali para provar nada para ninguém. Meu forte é o meu jiu-jitsu, mas confio no meu wrestling e na minha trocação. Sei do meu potencial, mas não deu tempo. A luta começa em pé, então tem que trocar. É a mesma coisa que falaram para o Aldo depois de perder para o McGregor. Não deu tempo, acontece”.
“Para falar a verdade, o cara mais forte que já me bateu foi ele. Foi o primeiro nocaute que sofri, nunca tinha acontecido isso antes. Já tinha levado em treino um knockdown, de escurecer um pouco a vista. Mas dessa forma, nunca. Ele bate muito forte, e ainda mais com aquela luva pequena, dependendo de como pega acaba”.
Fonte; SextoRound https://t.co/8TFK257aRD