
Depois de acertar a saída do Ultimate, Antônio Pezão não demorou a ter seu próximo compromisso marcado. Após receber algumas propostas, o brasileiro aceitou a oferta da "RCC Boxing Promotions", da Rússia, e vai enfrentar Ivan Shtyrkov no dia 18 de novembro, em Ecaterimburgo, pelo peso-pesado (até 120kg). A negociação foi fechada na noite desta terça-feira, conforme apurou o Combate.com.
Pezão e o UFC entraram em acordo pela liberação do lutador, após quatro anos do brasileiro no evento. Nas conversas com a companhia russa, dirigentes tentaram que o peso-pesado aceitasse uma cláusula de exclusividade por alguns meses com a organização, mas a equipe do atleta recusou e teve o pedido aceito pelos donos da RCC Boxing Promotions.
Aos 37 anos de idade, Antônio Pezão tem 30 lutas como profissional no MMA, somando 19 vitórias, dez derrotas e um empate - no UFC sua passagem foi discreta, com três vitórias, um empate e sete derrotas. Seu maior momento foi a disputa do cinturão dos pesos-pesados contra o então campeão, Cain Velásquez, no UFC 160. Atualmente vinha de três derrotas, diante de Mark Hunt, Stefan Struve e Roy Nelson, todas por nocaute.
Adversário do brasileiro, Ivan Shtyrkov tem quatro lutas na carreira e venceu todos os seus oponentes. Seu triunfo mais marcante foi contra Jeff Monson, quando finalizou o experiente lutador em apenas 31 segundos.
FONTE; Combate.com https://t.co/u8rX93xmC4