Couture diz que gastou meio milhão contra UFC e alerta GSP
Enviado: 22 Out 2016 11:21
Couture diz que gastou meio milhão contra UFC e alerta GSP
Lutador revela como foi processo desgastante na Justiça com o Ultimate em 2007: "Eles iriam arrastar até quando pudessem para tentar me levar à falência"

Randy Couture é um homem experiente. Aos 53 anos de idade, a lenda do MMA sabe de todos os trâmites tanto dentro quanto fora do octógono do UFC. Até mesmo da parte jurídica. E, no meio do imbróglio envolvendo Georges St-Pierre e o Ultimate em relação ao contrato do atleta canadense, o ex-campeão peso-pesado e meio-pesado da organização revela ter gastado mais de R$ 1,5 milhão em situação semelhante no tribunal contra a companhia. E ele faz um alerta.Lutador revela como foi processo desgastante na Justiça com o Ultimate em 2007: "Eles iriam arrastar até quando pudessem para tentar me levar à falência"

- Eles vão contratar os mesmo advogados e fazer a mesma coisa para manter Georges na linha e mantê-lo lutando para a marca deles. Eu desisti (de brigar na Justiça) por que já tinha 45 anos. Eles iriam arrastar até quando pudessem para, basicamente, tentar me levar à falência. Eu já tinha gastado $ 500 mil (R$ 1,58 milhão) do meu próprio dinheiro para sair do contrato e fazer a maior luta daquela época acontecer - disse o lutador, em entrevista ao site MMA Junkie.
A "maior luta" a que Couture se refere era o confronto entre ele e Fedor Emelianenko. Em 2007, o lutador entrou em uma briga judicial com o UFC para ser liberado do contrato e poder enfrentar o russo em outro evento. Algo parecido com o que vem acontecendo com GSP, que anunciou recentemente o fim do seu contrato com o Ultimate e quer ser poder negociar com outras organizações.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... a-gsp.html