José Aldo: "Não vou sair do maior evento do mundo pra jogar na Série B"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Cristiano
Contato:

José Aldo: "Não vou sair do maior evento do mundo pra jogar na Série B"

Mensagem por Cristiano » 13 Out 2016 19:51

A certeza de José Aldo em não lutar mais MMA pode estar começando a mudar. O campeão interino dos pesos-penas do UFC revelou, em entrevista dada na inauguração do CT de Pedro Rizzo em Manguinhos, no Rio de Janeiro, que tem uma reuniões marcadas com Dedé Pederneiras, seu treinador, e depois os dois irão para Las Vegas se encontrar com Dana White para discutir o seu futuro. Segundo Aldo, Dedé vem tentando mudar a sua decisão. Por enquanto a decisão permanece a mesma, mas o lutador não escondeu que pode haver uma mudança no cenário. O certo mesmo é que, se não lutar no UFC, Aldo não lutará mais em nenhuma outra organização.

- Há uma reunião agendada para essa semana e vamos ver se tudo vai se resolver. Vou para Las Vegas no dia 19. Antes, vou sentar com o Dedé essa semana, ele está tentando mudar um pouco a minha cabeça, mas não tem como. Eu estou muito decidido sobre o que eu quero.

Para o lutador, lutar em outra organização que não o UFC é o mesmo que deixar a maior liga do mundo e disputar a Série B. Sua intenção é colocar adiante outros planos pessoais.
- Não é questão de querer me aposentar. Sou muito novo e tenho muita lenha pra queimar, mas não tenho vontade de lutar. E não é o caso de querer ir pra outra organização. Não vou sair do maior evento do mundo pra jogar na Série B. Sou time grande, se não for pra lutar no UFC, não luto em lugar nenhum.
Quando Aldo anunciou a aposentadoria, o UFC respondeu de forma diplomática. Dana White disse que ele entendia que Aldo estivesse com a cabeça quente, mas que ele não seria liberado do contrato, e que lhe seria oferecido algo interessante muito em breve.
Aldo, no entanto, admite que, se voltar a lutar, seu direcionamento de carreira será voltado para as lutas que renderão dinheiro.
- Não adianta eu ser o bom moço, fazer o que tem que fazer e cumprir o que eles falam que temos que cumprir.

Para o amazonense, o UFC tem tido menos diálogo com os lutadores, o que estaria deixando longe das disputas de cinturão não só ele, mas Ronaldo Jacaré e Demian Maia, que possuem o mesmo estilo mais pacato fora do octógono.
- Não faltou diálogo só comigo. O que aconteceu comigo eu já vi acontecer com outros lutadores. Sempre procurei defender outras pessoas, como o Jacaré. Já era para ele ser o campeão. A minha obrigação é chegar lá dentro e lutar. Se eu quiser me aposentar, pelo contrato, eu vou conseguir. Vou sentar e não luto mais.

A dificuldade do lutador, no entanto, é o contrato que, segundo ele, ainda daria ao UFC direitos sobre suas novas atividades ou empreendimentos.
- Quero fazer outras coisas no Brasil, não é lutar MMA. Se algum dia eu pensar em voltar ao MMA, vai ser pro UFC, que é onde eu mereço estar. Quero me liberar do contrato porque ele me impede de fazer várias coisas que eu quero. Não posso nem respirar fora do UFC.
Perguntado se estaria independente financeiramente para parar de lutar e garantir o futuro de suas próximas gerações, Aldo disse que pelo menos sua filha, Joana, não teria problemas.

- Se eu parar de lutar hoje, não sei se três gerações estariam tranquilas. Mas pelo menos a minha filha vai estar muito bem. Quero ser lembrado como um excelente atleta, um excelente lutador. Estou entre os maiores da história. Para mim, sou o melhor de todos os tempos.

Steve Jabs
Contato:

Re: José Aldo: "Não vou sair do maior evento do mundo pra jogar na Série B"

Mensagem por Steve Jabs » 13 Out 2016 20:23

Série B...ellator.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Castor Troy
Contato:

Mensagem por Castor Troy » 13 Out 2016 21:33

Steve Jabs escreveu:Série B...ellator.
=)) =)) =)) =)) =)) =))
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)

LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 » 14 Out 2016 10:36

Ao ler essa notícia, o Pit Bitoca começou a espumar e bater a cabeça na parede...

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 14 Out 2016 10:40

Acabou de dar as melhores cartas pro Dana White...Se o Aldo não vai fortalecer a concorrência, pra quê ele vai se preocupar?
E, se foi blefe, acabou de diminuir o local que ele poderia ir!
Como não gerenciar uma carreira! :ymapplause:

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 14 Out 2016 10:45

Smilodon escreveu:Acabou de dar as melhores cartas pro Dana White...Se o Aldo não vai fortalecer a concorrência, pra quê ele vai se preocupar?
E, se foi blefe, acabou de diminuir o local que ele poderia ir!
Como não gerenciar uma carreira! :ymapplause:

Deve ser porque ele é um cara sincero e tá querendo mesmo se aposentar porque caso fosse ao contrário ele deveria fortalecer seu passe dizendo que vai pra onde será melhor tratado. Por essa declaração dele To Acreditando na eventual aposentadoria PREMATURA do maior peso pena da história do MMA

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Smilodon
Contato:

Re: José Aldo:

Mensagem por Smilodon » 14 Out 2016 10:47

Gustabr escreveu:Deve ser porque ele é um cara sincero e tá querendo mesmo se aposentar porque caso fosse ao contrário ele deveria fortalecer seu passe dizendo que vai pra onde será melhor tratado. Por essa declaração dele To Acreditando na eventual aposentadoria PREMATURA do maior peso pena da história do MMA
Tem que ser isso! Porque se não for, ele só perdeu com essa declaração!
Mas ainda acho que, mesmo se ele estiver decidido a se aposentar, ele tinha que pelo menos ameaçar ir a outro evento (se bem que o UFC não libera os caras assim)...Mas eu sendo ele iria bagunçar legal...Se não me liberassem do contrato eu fecharia as lutas e daria 3 tapinhas no primeiro segundo da luta. Foda-se o que vão achar! Depois disso soltaria o verbo, queria ver eles não liberarem rapidinho.
Faria assim
phpBB [video]

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 14 Out 2016 11:23

Smilodon escreveu:Tem que ser isso! Porque se não for, ele só perdeu com essa declaração!
Mas ainda acho que, mesmo se ele estiver decidido a se aposentar, ele tinha que pelo menos ameaçar ir a outro evento (se bem que o UFC não libera os caras assim)...Mas eu sendo ele iria bagunçar legal...Se não me liberassem do contrato eu fecharia as lutas e daria 3 tapinhas no primeiro segundo da luta. Foda-se o que vão achar! Depois disso soltaria o verbo, queria ver eles não liberarem rapidinho.
Faria assim
phpBB [video]

Mas acho que isso daí o UFC pode processa-lo ou multa-lo algo do tipo. Não adianta depois dessa declaração ficou claro ele diz: ''Não quero briga, quero apenas se liberado.'' Tipo ele deixa claro que ele não quer ir pra outro evento e quer ser liberado porque o UFC tem todos seus direitos de imagem então ele não poderia ir para outro lugar(Futebol???????) Acho muito triste e tomara que ele volte atrás, mesmo que ficasse feio pra ele, acho que esse cara tem mais uns 3 ou 4 anos de AUGE ainda pela frente e isso seria um disperdicio imenso!
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 14 Out 2016 11:28

As vezes um cara é muito bom em algo, mas não necessariamente gosta dessa atividade, sempre achei que esse é o caso do Aldo, visto entrevistas antigas que ele já deu, junta-se isso ao fato de que o único desafio real pra ele parece que nunca vai acontecer e a desmotivação é natural...
Antigo Nick: Zer0

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 14 Out 2016 11:52

Se ele falar que vai lutar em outro evento qual a chance de ser liberado? hahaha Quando um cara quer dar perdido na mulher ele fala que está afim de outra?
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Sinatra
Contato:

Mensagem por Sinatra » 14 Out 2016 12:00

RDSANTOS escreveu:Se ele falar que vai lutar em outro evento qual a chance de ser liberado? hahaha Quando um cara quer dar perdido na mulher ele fala que está afim de outra?
Acho que ele pode lutar de boa no Rizin.
É outro país, o contrato com o UFC deve impedi-lo de lutar nos EUA.
Podem multa-lo se ele fizer isso, mas e ai?
Já lutar nos EUA, complicaria pois as empresas tem sede no mesmo lugar e o UFC poderia processar o Bellator.
Alcohol may be man's worst enemy, but the bible says love your enemy.
-Frank Sinatra

LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 » 14 Out 2016 12:22

Se o Aldo não tem motivação pra ficar no UFC, vai ter motivação pra lutar em outro lugar?

No caso dele, pagamento não é problema... Ele ganha muito bem no UFC e duvido que ganhe substancialmente mais em outro lugar...

Ele sempre deixou claro que queria se aposentar cedo, tô começando a achar que é pra valer mesmo... Se aposenta e vai fazer outra coisa qualquer...

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 14 Out 2016 17:10

Gustabr escreveu:Mas acho que isso daí o UFC pode processa-lo ou multa-lo algo do tipo. Não adianta depois dessa declaração ficou claro ele diz: ''Não quero briga, quero apenas se liberado.'' Tipo ele deixa claro que ele não quer ir pra outro evento e quer ser liberado porque o UFC tem todos seus direitos de imagem então ele não poderia ir para outro lugar(Futebol???????) Acho muito triste e tomara que ele volte atrás, mesmo que ficasse feio pra ele, acho que esse cara tem mais uns 3 ou 4 anos de AUGE ainda pela frente e isso seria um disperdicio imenso!
Processar porque? Ele definitivamente pode dar os 3 tapinhas ao iniciar a luta, pois isso faz parte das regras.

Responder