Tonio Kröger escreveu:Eu não tenho como puxar os dados que você sugeriu, mas tenho isso aqui, de pouco mais de 6 meses atrás:
A proporção entre americanos e brasileiros no UFC era de 2,74:1 em março deste ano. Mas se você conferir aquele primeiro link que mandei (do Cage Potato) e fizer as contas incluindo o número de vezes que cada atleta caiu (esta informação consta no artigo), verá que a proporção de falhas entre americanos natos e brasileiros é maior que 3:1. O que derruba o seu argumento.
Enfim, não vou me estender muito nessa discussão. Mas lembre-se também de que a maioria dos nutricionistas no UFC são americanos. E a maioria dos brasileiros que treinam nos EUA e que falharam em bater o peso foram acompanhados por nutricionistas americanos, não brasileiros.
Repito: não há fator cultural. Os gringos falham até mais que os brasileiros nos eventos de médio/grande porte. Mas por sermos compatriotas, lembramos mais das falhas de brasileiros que dos erros de estrangeiros. Em quase todo evento do UFC alguém deixa de bater o peso, mas quando é um brasileiro, vira manchete no Combate e tem tópico aberto aqui no fórum. Daí a falsa impressão que você tem.
Abraço.
Que isso cara, tem problema se alongar não, afinal forum é pra debater mesmo né? Haha gosto disso que nos faz sempre aprender mais. Se olhar na lista do site que você mandou tem mais nomes estrangeiros realmente, mas não quer dizer que sejam americanos. Paul Daley é do Reino Unido, Efrain Escudero, é mexicano . Ricardo é de Nicaragua e
essa lista não é somente de eventos do UFC. Esse é um dado importante porque me referi ao UFC como base, por se formos pegar eventos menores esse número pode aumentar e muito(se pegar eventos Brasileiros também por exemplo).
Podemos usar o UFC igual aquelas pesquisa de ibope, sabe? Que pegam 2mil pessoas e fazem pra saber qual politico esta com mais aceitação. Pois bem se você restringir aquela lista eventos do UFC, vai ver o quanto ficam escassos os casos americanos de perda de peso em relação ao numero de lutadores e numero de falhas. Naquela lista contem eventos regionais americanos, você veria como aumentaria pegando eventos regionais Brasileiros.
Ah e você viu apenas aquela lista do Cage Potato e fez essa tua base, mas ignorou completamente os nomes que eu te mencionei(Na hora, de cabeça) e não figuram aquela lista, nomes como: Renan Barao, Alex Cowboy, Michel Trator, Thiago Pitbull, Hacran Dias e Wilson Reis. Naquela lista adiciona mais alguns nomes ainda: Thiago Santos, Cris Cyborg, Diego Brandão, Paulo Filho(Mencionei) e John Lineker(Também) Ou seja não estou expondo a minha opinião, é apenas um fato. Isso porque só estamos analisando o lance da pesagem, imagina se fossemos ver o lance da falta de preparo fisico onde sabemos que é também rotineira a situação de lutadores Brasileiros morrendo no gás. Repito: Não é uma exclusividade e nem é regra, mas é onde eu vejo acontecendo com mais frequência, tanto é que fico muito surpreso quando vejo algumas vezes um lutador Brasileiro passeando em luta de cinco rounds e vejo outro cansado. É de animar quando vejo isso. E também o lance psicológico que também é uma causa de nosso país, ai você me pergunta: Maaaas por que? - Bom porque la eles são preparados porque competem desde pequenos ou seja, tem esse lastro esportivo gigante, e quando migram para um Entreterimento como o MMA levam todo esse lastro.