Poliana Botelho deve estrear pelo UFC contra Valerie Letourneau em Toronto

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 29 Set 2016 11:12

Imagem

Depois de muita expectativa, a brasileira Poliana Botelho finalmente poderá ter confirmada em breve o seu combate de estreia pelo UFC, e a lutadora não terá vida fácil em sua primeira luta pela organização. Segundo relato do Combate, Poliana deverá fazer sua estreia contra a canadense Valerie Letourneau (8-5) no card do UFC 206 em Toronto. O combate ainda não foi oficializado pelo UFC, mas ambas já teriam feito o acordo verbal para se enfrentarem.

Atleta da Nova União, Poliana possui um cartel com cinco vitórias e apenas uma derrota. Todas as suas vitóriam foram por nocaute ou nocaute técnico, e ela tem como maior feito na carreira a conquista do cinturão peso-mosca do XFC, derrotando a argentina Silvana Juarez. A carioca faz sua estreia contra Letourneau, que busca a recuperação dentro do Ultimate depois de duas derrotas seguidas. A canadense foi derrotada pela polonesa Joanna Jędrzejczyk na disputa pelo cinturão peso-palha, e na luta seguinte foi nocauteada pela escocesa Joanne Calderwood.

O UFC 206 será realizado no dia 10 de dezembro no Air Canada Centre em Toronto, no Canadá.

Fonte: http://mma.bjjforum.com.br/2016/09/28/p ... m-toronto/
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

LF 84
Contato:

Re: Poliana Botelho deve estrear pelo UFC contra Valerie Letourneau em Toronto

Mensagem por LF 84 » 29 Set 2016 11:15

O UFC tem que criar a 57 das mulheres PRA ONTEM...

Todo mundo fala da Cyborg, mas a Letourneau é outra que quase morre pra bater 52 kgs... E a Poliana tb é peso-mosca, originalmente...

20 libras de intervalo entre 2 categorias de pessoas relativamente pequenas é muita coisa...

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 29 Set 2016 11:21

LF 84 escreveu:O UFC tem que criar a 57 das mulheres PRA ONTEM...

Todo mundo fala da Cyborg, mas a Letourneau é outra que quase morre pra bater 52 kgs... E a Poliana tb é peso-mosca, originalmente...

20 libras de intervalo entre 2 categorias de pessoas relativamente pequenas é muita coisa...
Eu não entendo isso do UFC, abrindo mais categoria, novos talentos tendem a aparecer. Tem que abrir a 57 e a 66 pra ontem.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 » 29 Set 2016 11:36

Victor Silva escreveu:Eu não entendo isso do UFC, abrindo mais categoria, novos talentos tendem a aparecer. Tem que abrir a 57 e a 66 pra ontem.
Pois é... Faz um TUF dessas duas categorias, sei lá...

E olha que na 57 já tem bastante talento fora do UFC, sem contar as garotas que estão no UFC e se encaixariam melhor nessa divisão... Além das duas dessa luta, tem Bethe, Rawlings, Jojo, Chookagian, Carmouche, Eye (embora tenha dito que não quer mais, eu DUVIDO que ela não baixasse de categoria vindo de 4 derrotas)... Não acho que enfraqueceria de jeito nenhum as duas outras categorias e teríamos 3 categorias fortes...

A 66 é um pouco mais complicado pq é difícil achar essas mulheres maiores... Hoje, que eu lembre, só tem a Megan Anderson que teria algum apelo contra a Cyba... As outras ou não demonstram ter um nível pra serem desafiantes, ou já foram trucidadas. Mas, ainda assim, se o UFC abrir a categoria vai aparecer mulher de tudo que é canto do mundo querendo lutar lá...

LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 » 29 Set 2016 14:14

Tonio Kröger escreveu:O Invicta tem pelo menos 5 flyweight tops: A Jennifer Maia, que defendeu o cinturão semana passada; a Agnieszka Niedzwiedz, prospect polonesa de 21 anos; a Barb Honchak, antiga campeã que tá machucada há 2 anos; a Andrea Lee, que é uma striker foda com chão razoável; e a Aspen Ladd, a maior prospect dos moscas do Invicta, na minha humilde opinião. Além dessas, há mais uma meia dúzia de boas lutadoras, mas as tops são as que citei.

O UFC tem todas essas lutadoras que o LF 84 citou + a Valentina Shevchenko (caso não conquiste o cinturão dos galos), que lutou praticamente a carreira toda no Muay Thai com 57 kg. A Cat Zingano também é ex-Flyweight e tá numa situação complicada na Bantamweight, mas hoje teria que fazer uma reeducação alimentar pra lutar na categoria de baixo.

Plantel pra criar os moscas feminino já existe. Nível de competitividade idem, até mais que na Strawweight, na minha opinião. Resta saber se os palhaços que mandam no UFC vão reconhecer o potencial de venda da divisão, ou se vão continuar colocando todos os ovos na cesta do Colon McClown e desperdiçar os talentos que tão aí só esperando uma oportunidade.

Quanto ao tema do tópico, acredito que a Poliana vença na decisão. Só espero que ela não sinta a perda de peso. Ela é enorme até pra Flyweight.
Verdade, eu esqueci da Valentina... Logo ela, que é a melhor dentre essas todas, haha...

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 29 Set 2016 14:24

Acredito que a Latorneau e a JoJo também se adaptariam melhor nessa categoria, inclusive a luta entre elas foi nesse peso.

Edit: Nossa que animal que eu sou a luta marcada é exatamente com a Latorneau. Da zero pra mim. :blow: :enhancedwheelchair:
Mas enfim, a JoJo também é um nome de peso pra categoria.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Responder