Médico alerta sobre anticoncepcionais: "Não facilitam a perda de peso" e camuflam substancias dopantes
Médico alerta sobre anticoncepcionais: "Não facilitam a perda de peso" e camuflam substancias dopantes
Uma declaração de Cris Cyborg, na última segunda-feira, deixou muitas pessoas confusas. A lutadora, que precisa perder 11,3kg até a pesagem do UFC Brasília, na manhã de sexta-feira, para bater o peso de 63,5kg, disse que começou a tomar pílulas anticoncepcionais para auxiliar no processo de perda de peso, a pedido de seu nutricionista. Em entrevista ao Combate.com, contudo, o ginecologista Roberto Antunes desmentiu o fato de que as pílulas contraceptivas ajudam a emagrecer.
- No caso da Cris Cyborg, dois pontos me chamam a atenção: o primeiro é que não cabe ao nutricionista receitar medicamentos contraceptivos hormonais. Nutricionistas não são médicos, e portanto, não são capacitados para a prescrição de tais medicações, ainda mais com uma indicação completamente controversa como essa. Esse tipo de medicação tem efeitos colaterais potencialmente perigosos, com aumento de risco de efeitos trombóticos, especialmente em pacientes que estão se submetendo a desidratações para perda de peso. E, em segundo lugar, não sei qual foi o contraceptivo prescrito para a atleta, mas como disse, ainda que seja um dos que contenham ação antiandrogênica, não vejo muita função em auxiliar na perda de peso - garantiu o doutor, que também é faixa-preta de jiu-jítsu.
Roberto alerta ainda que alguns elementos das pílulas anticoncepcionais são proibidos pelas agências antidoping, pois possuem agentes mascarantes de doping.
- As pílulas contraceptivas com componentes que podem evitar ou diminuir o acúmulo de líquido são aquelas que contêm drospirenona, ou as que contêm ciproterona. Mas é importante ressaltar que elas não facilitam a perda de peso, só diminuem o percentual de acúmulo de líquido que a maioria dos outros compostos tradicionalmente ocasionam. Além disso, por se tratarem de substâncias com ação antiandrogênica, não sei se são liberadas pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) ou pela comissão de doping da CABMMA (Comissão Atlética Brasileira de MMA), já que algumas delas podem escamotear substâncias dopantes.
O Combate transmite o UFC Brasília no próximo sábado, ao vivo e na íntegra. O Combate.com exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo, e acompanha todo o evento em Tempo Real. Confira o card completo:
fonte: globo.com
- No caso da Cris Cyborg, dois pontos me chamam a atenção: o primeiro é que não cabe ao nutricionista receitar medicamentos contraceptivos hormonais. Nutricionistas não são médicos, e portanto, não são capacitados para a prescrição de tais medicações, ainda mais com uma indicação completamente controversa como essa. Esse tipo de medicação tem efeitos colaterais potencialmente perigosos, com aumento de risco de efeitos trombóticos, especialmente em pacientes que estão se submetendo a desidratações para perda de peso. E, em segundo lugar, não sei qual foi o contraceptivo prescrito para a atleta, mas como disse, ainda que seja um dos que contenham ação antiandrogênica, não vejo muita função em auxiliar na perda de peso - garantiu o doutor, que também é faixa-preta de jiu-jítsu.
Roberto alerta ainda que alguns elementos das pílulas anticoncepcionais são proibidos pelas agências antidoping, pois possuem agentes mascarantes de doping.
- As pílulas contraceptivas com componentes que podem evitar ou diminuir o acúmulo de líquido são aquelas que contêm drospirenona, ou as que contêm ciproterona. Mas é importante ressaltar que elas não facilitam a perda de peso, só diminuem o percentual de acúmulo de líquido que a maioria dos outros compostos tradicionalmente ocasionam. Além disso, por se tratarem de substâncias com ação antiandrogênica, não sei se são liberadas pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) ou pela comissão de doping da CABMMA (Comissão Atlética Brasileira de MMA), já que algumas delas podem escamotear substâncias dopantes.
O Combate transmite o UFC Brasília no próximo sábado, ao vivo e na íntegra. O Combate.com exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo, e acompanha todo o evento em Tempo Real. Confira o card completo:
fonte: globo.com
-
- Usuário Fundador
- Palhaço de Fórum
Re: Médico alerta sobre anticoncepcionais: "Não facilitam a perda de peso" e camuflam substancias dopantes
Não sei porque a Cyba insiste em lutar com físico de Toguro. Deveria perder um pouco dessa massa e se aventurar entre os seres humanos normais. Ela venceria 80% do plantel ainda assim.
- Krlos Eduardo
- Contato:
Re: RE: Re: Médico alerta sobre anticoncepcionais: "Não facilitam a perda de peso" e camuflam substancias dopantes
físico de Toguro?Forista de São Paulo escreveu:Não sei porque a Cyba insiste em lutar com físico de Toguro. Deveria perder um pouco dessa massa e se aventurar entre os seres humanos normais. Ela venceria 80% do plantel ainda assim.
Togordo é mó maluco retido shape lixo, tá a 100 anos em busca do shape inexplicável ... kkkkkk
Cyba da um banho no shape dele
Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
- Palhaço de Fórum
Re: Médico alerta sobre anticoncepcionais: "Não facilitam a perda de peso" e camuflam substancias dopantes
Toguro é o do desenho animado mesmo. Só usei um bombadão qualquer de exemplo, lol.
A Cyba infelizmente só se sente a vontade lutando com uma vantagem física monstruosa em relação a adversária. Deve ser psicológico, pq ela tem um MT e um Jiu melhores que os da média. Falo isso pq ela própria já disse que baixar consegue, mas que perderia muito músculo.
Porra cara, se ela tivesse catabolizado teria perdido da dona florinda (Leslie Smith)? De jeito nenhum. É falta de confiança mesmo.
A Cyba infelizmente só se sente a vontade lutando com uma vantagem física monstruosa em relação a adversária. Deve ser psicológico, pq ela tem um MT e um Jiu melhores que os da média. Falo isso pq ela própria já disse que baixar consegue, mas que perderia muito músculo.
Porra cara, se ela tivesse catabolizado teria perdido da dona florinda (Leslie Smith)? De jeito nenhum. É falta de confiança mesmo.
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
Re: RE: Re: Médico alerta sobre anticoncepcionais:
toguro é o personagem do desenho pow, o brasileiro é so uma parodia mal feita kkkkkKrlos Eduardo escreveu:físico de Toguro?
Togordo é mó maluco retido shape lixo, tá a 100 anos em busca do shape inexplicável ... kkkkkk
Cyba da um banho no shape dele
Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

-
- Contato:
Toguro do shape inexplicável é vergonha alheia total, este cara é um sinal que os imbecis vão dominar o mundo.Igor Vovchanchyn escreveu:toguro é o personagem do desenho pow, o brasileiro é so uma parodia mal feita kkkkk
Tira uma grana bacana no you tube, vende uma caralhada de suplemento, tem patrocínio, vende camiseta.

Nick no antigo PVT: Aniquilator
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
NoNickName85 escreveu:Toguro do shape inexplicável é vergonha alheia total, este cara é um sinal que os imbecis vão dominar o mundo.
Tira uma grana bacana no you tube, vende uma caralhada de suplemento, tem patrocínio, vende camiseta.
a parte marketeira, famosidade e real realmente temos que bater palmas, não é todo mundo(na verdade é uma % quase inexistente) que consegue ganhar real por puxar ferro e mundo dos maromba kkkkkk
-
- Aprendiz
- Contato:
Antiprofissional??? Ela é acompanha por um dos melhores nutricionistas de todo o mma.Tonio Kröger escreveu:A ciproterona não faz parte da lista de substâncias proibidas da WADA/USADA. E a drospirenona tá na exemption list; logo, não há problema em a Cyborg usar, desde que ela avise aos examinadores que fez uso da substância. Fonte: http://list.wada-ama.org/list/s5-diuret ... ng-agents/. Ela não terá problemas com o antidoping por causa do uso de anticoncepcional.
De qualquer forma, não dá pra classificar esse método de perda de peso que ela tá testando em si mesma como "responsável". Perder 25lbs em 4 dias é estúpido e antiprofissional.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
[/quote]
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
entendo o poder que o nome do cidadão tem, mas você não acha que "um dos melhores do mma" ta sendo negligente e fraco(sim fraco) em não conseguir traçar um plano para que uma atleta profissional não tenha que chegar a uma semana da luta pesando 12kg a mais do que deveria?Tico_Bahiano escreveu:Antiprofissional??? Ela é acompanha por um dos melhores nutricionistas de todo o mma.
ser detentor de conhecimento(titulos) e não saber descer peso de uma pessoa que tem dinheiro, tempo e vive do corpo é no minimo intrigante pra não dizer que sabe muito de livro mas na prática não sabe aplicar.
é só um questionamento apenas pra vc pensar como que "o melhor" deixa seu atleta chegar 12kg faltando 5 dias pro evento e se realmente ele merece esse titulo depois de uma errada dessa(e que não é a primeira se tratando da cyba).
a cyba deveria perder massa magra e gordura para perder pouca água nesses momentos, e isso só se faz com um plano e com meses de acompanhamento e nisso eu acho que é um erro grosseiro do profissional que a acompanha.
-
- Aprendiz
- Contato:
Cara, mas até então a Cris conseguiu descer de peso relativamente bem e não teve nenhum colateral. Então não vejo pq criticar o método do cara. Esse nutricionista inclusive é contra o corte de peso, ele já deu várias entrevistas onde ele diz que o lutador poderia ter melhor desempenho lutando no seu peso natural, mas já que os lutadores vão cortar peso, a missão dele é auxiliar pra que esse processo seja da maneira mais segura possível. Aí vem o questionamento, até quando vc acha que a quantidade de peso cortada pelo lutador é escolha do nutricionista?Igor Vovchanchyn escreveu:entendo o poder que o nome do cidadão tem, mas você não acha que "um dos melhores do mma" ta sendo negligente e fraco(sim fraco) em não conseguir traçar um plano para que uma atleta profissional não tenha que chegar a uma semana da luta pesando 12kg a mais do que deveria?
ser detentor de conhecimento(titulos) e não saber descer peso de uma pessoa que tem dinheiro, tempo e vive do corpo é no minimo intrigante pra não dizer que sabe muito de livro mas na prática não sabe aplicar.
é só um questionamento apenas pra vc pensar como que "o melhor" deixa seu atleta chegar 12kg faltando 5 dias pro evento e se realmente ele merece esse titulo depois de uma errada dessa(e que não é a primeira se tratando da cyba).
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
[/quote]
[/quote]
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
Tico_Bahiano escreveu:Cara, mas até então a Cris conseguiu descer de peso relativamente bem e não teve nenhum colateral. Então não vejo pq criticar o método do cara. Esse nutricionista inclusive é contra o corte de peso, ele já deu várias entrevistas onde ele diz que o lutador poderia ter melhor desempenho lutando no seu peso natural, mas já que os lutadores vão cortar peso, a missão dele é auxiliar pra que esse processo seja da maneira mais segura possível. Aí vem o questionamento, até quando vc acha que a quantidade de peso cortada pelo lutador é escolha do nutricionista?
tbm não sou a favor de corte de peso(3 kg até que vai).
mas é bastante obvio que ela tem uma massa magra bastante alta, quanto a gordura não sei dizer, mas deve rodar na casa dos 10%.
assim como temos dietas para "ganho de músculos", temos dietas para perda de gordura, para reverter quadros de doenças e para evita-las, mas também temos interações nutricionais para uma pessoa "perder músculo", não é comum como as acima citadas mas existe.
a meu ver deveria se fazer um trabalho(que nem difícil é, uma dieta boba no limiar do VET dela) durante alguns meses. Por ela tá gastando mais do que consome consequentemente perderia gordura e músculos, é so uma questão matemática mesmo.
difícil mesmo é somente a atleta aceitar que tem que diminuir o tamanho.
também concordo com vc e ele(nutricionista) que um corte de peso desse só faz atrapalhar o atleta, torra todo o glicogênio e deixa o cortisol lá em cima, só fode o atleta.
Ela disse ontem q não quer descer. Está feliz na categoria dela( q não existe no ufc) ou seja ela quer continuar gigante e tem receio de perder sua vantagem q é a força descendo.
Ela disse ontem q não quer descer. Está feliz na categoria dela( q não existe no ufc) ou seja ela quer continuar gigante e tem receio de perder sua vantagem q é a força descendo.
-
- Contato:
Igor Vovchanchyn escreveu:tbm não sou a favor de corte de peso(3 kg até que vai).
mas é bastante obvio que ela tem uma massa magra bastante alta, quanto a gordura não sei dizer, mas deve rodar na casa dos 10%.
assim como temos dietas para "ganho de músculos", temos dietas para perda de gordura, para reverter quadros de doenças e para evita-las, mas também temos interações nutricionais para uma pessoa "perder músculo", não é comum como as acima citadas mas existe.
a meu ver deveria se fazer um trabalho(que nem difícil é, uma dieta boba no limiar do VET dela) durante alguns meses. Por ela tá gastando mais do que consome consequentemente perderia gordura e músculos, é so uma questão matemática mesmo.
difícil mesmo é somente a atleta aceitar que tem que diminuir o tamanho.
também concordo com vc e ele(nutricionista) que um corte de peso desse só faz atrapalhar o atleta, torra todo o glicogênio e deixa o cortisol lá em cima, só fode o atleta.
Isso varia um pouco mas o ideal pra mim é na última semana cortar 6kg. Se fizer um planejamento e acompanhamento correto durante o camp, tem como treinar em alto nível e recuperar bem.