Carlos Condit dá indício de possível aposentadoria: “Não sei se pertenço mais aqui”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Lemos
Contato:

Carlos Condit dá indício de possível aposentadoria: “Não sei se pertenço mais aqui”

Mensagem por Lemos » 28 Ago 2016 12:36

Imagem

Após ser derrotado com certa facilidade por Demian Maia na luta principal do UFC on Fox 21, o veterano Carlos Condit pode estar pendurando suas luvas e dando adeus ao MMA muito em breve.

Condit, que já havia levantado indícios de uma possível aposentadoria após enfrentar Robbie Lawler no UFC 195 em janeiro, mostrou-se bastante desanimado sobre a continuação de sua carreira durante a coletiva de imprensa após o evento. Segundo Condit, ele não sabe se pertence mais ao esporte.

“Eu não sei se tenho mais motivos para lutar neste nível. Eu estou fazendo isso há muito tempo, e viver com a pressão de ser um dos melhores lutadores há quase uma década tem sido muito bom. Eu amo estar envolvido neste esporte desde o começo, e eu consegui fazer o que amo como uma profissão por um longe período de tempo. Mas, eu não sei, cara. Eu não sei se pertenço aqui mais. Vamos ver”, declarou.

Condit também afirmou que em certo ponto da carreira de um atleta, ele começa a se perguntar por quanto tempo ele continuará fazendo isso, e por mais que ele não goste da ideia de se aposentar com uma derrota como esta, provavelmente irá se aposentar.

“Tem sido uma longa carreira e eu acho que chega um ponto na carreira de um lutador que eles precisam se perguntar por quanto tempo eles continuarão fazendo isso, e eu estou me perguntando isso há um tempo. Hoje não foi o meu dia. Eu odiaria me aposentar com uma derrota como esta. Eu teria no mínimo me matado para entrar lá e dar um show como eu sempre faço. Mas sim, eu não sei o que o futuro guarda para mim. Eu estou inclinado para, possivelmente, me aposentar”, afirmou.

Conhecido por grandes atuações, Carlos Condit (30-10) não vive uma grande fase de sua carreira. O atleta de 32 anos soma cinco derrotas em suas últimas sete lutas, mas quase conquistou o cinturão dos meio-médios contra Lawler, sendo derrotado por decisão dividida dos juízes. Com 40 lutas na carreira, o atleta luta desde 2002 e soma 15 nocautes e 13 finalizações em suas 30 vitórias.

http://www.olimpomma.com/carlos-condit- ... mais-aqui/

PHDookie
Contato:

Re: Carlos Condit dá indício de possível aposentadoria: “Não sei se pertenço mais aqui”

Mensagem por PHDookie » 28 Ago 2016 14:02

Disse tbm q cansou de apanhar, q não sabe se aguenta tomar as mesmas pancadas e na primeira q o Demian deu ele meio q desanimou...

Lobo Branco

Re: Carlos Condit dá indício de possível aposentadoria: “Não sei se pertenço mais aqui”

Mensagem por Lobo Branco » 28 Ago 2016 14:06

Condit parece ser daqueles caras que respiram luta. Creio que pare por algum tempo, mas não se aposente definitivamente.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 28 Ago 2016 15:16

Se não está se sentindo bem em competir em alto nível que pare por um tempo pra descansar e ver se a aposentadoria é realmente o que deseja. Condit é relativamente novo e pode se dar ao "luxo" de ficar um tempo parado.

Agora para nós fãs de luta seria uma merda, pois se tem um cara que sabe fazer combates emocionantes esse cara é o Condit

Eh_ nois
Contato:

Mensagem por Eh_ nois » 28 Ago 2016 16:07

Olha, saiu o Rory, o Condit talvez aposentando, o Esparta decadente. A categoria que ainda é uma das mais brutas em pouco tempo está tendo baixas enormes.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

nando_JJ
Contato:

Mensagem por nando_JJ » 28 Ago 2016 18:06

Espero que não pare. O moleque é foda demais, carismático pra caralho, curto muito ele.

Acho que se ele continuar a lutar, e logo na próxima luta meter um daqueles KO lindos, ele não para tão cedo.
Ainda tem muita lenha a queimar. Pegou o monstro do Demian, não tem como se aposentar depois dessa, sério.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 28 Ago 2016 20:51

Respeito eterno pelo Condit, um dos grandes da história.

Parece ser uma pessoa muito bacana também, sempre educado.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 28 Ago 2016 21:23

Depois da guerra com o Lawler ele já tava com esse papo, surpreendeu ao dizer q depois do soco do Demian ontem ele meio q desanimou kk em passar por outra guerra. O cara tem 32 anos mas tem 40 lutas nas costas a conta já deve estar chegando e isso tá assustando ele

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 28 Ago 2016 22:50

Deve ser foda ser tirado pra absolutamente nada. Acho que ficou abalado mesmo. No fundo sabe que essa derrota o levou pra pelo menos mais umas três lutas até uma nova disputa pela cinta. E pra quem tá há tanto tempo na ativa, cheio de lesões, dieta e treinos intensos, etc deve ser foda buscar motivação.

Espero que volte. Sempre fez ótimas lutas. Top indiscutível da categoria.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 29 Ago 2016 00:55

Justo um sabático. 1 ano fora. Vai surfar, pedalar, fazer qq outro esporte por lazer e pra manter a maquina ativa. Daqui 1 ano volta, faz um camp de 6 meses, periodizado certinho. Treinando todo dia com o GPS e o bonde da Tristar. Vai voltar bem.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 29 Ago 2016 02:22

Brutus escreveu:Ele já tinha falado sobre essa possibilidade depois da luta contra o Lawler. Parece que ele tá com uma concussão e para um cara que tem o estilo dele, é preocupante continuar lutando com essa condição.
Ele disse tb antes da luta contra o GSP. q era dificil acordar todo dia e sair do conforto pra ir tonar porrada.
sempre deu indicios de q iria parar

porem, acho q.ele nao consegue parar, tah no sangue
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 29 Ago 2016 10:03

Acho que o atleta sabe seu limite. Eu sou sempre favorável ao atleta que percebeu chegar no seu limite e não se sentir mais competitivo... seja esse limite técnico, físico ou psicológico, se aposentar. MMA é um esporte muito ingrato pra vc competir se não estiver no seu melhor.

Acho que o caso do Condit é de esgotamento psicológico mesmo... Se não está legal, dá um tempo ou se aposenta.

Abs!

lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por lulavc » 29 Ago 2016 12:07

Deve ser frustrante. Eu no lugar dele provavelmente estaria esperando algumas vitórias para ganhar a bolsa de 500k do campeão por algumas lutas + PPV. Daria pra se aposentar legal se assim ele pensar. E isso não é sonhar alto para um cara do calibre dele. Infelizmente ele tropeçou em algumas pedras no caminho.

LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 » 29 Ago 2016 12:35

O cara é profissional desde 2002... Já é o 15º ano dele tomando porrada na cabeça...

Apesar de ser novo, acho que é uma boa ele se aposentar sim.

Responder