Após ser derrotado com certa facilidade por Demian Maia na luta principal do UFC on Fox 21, o veterano Carlos Condit pode estar pendurando suas luvas e dando adeus ao MMA muito em breve.
Condit, que já havia levantado indícios de uma possível aposentadoria após enfrentar Robbie Lawler no UFC 195 em janeiro, mostrou-se bastante desanimado sobre a continuação de sua carreira durante a coletiva de imprensa após o evento. Segundo Condit, ele não sabe se pertence mais ao esporte.
“Eu não sei se tenho mais motivos para lutar neste nível. Eu estou fazendo isso há muito tempo, e viver com a pressão de ser um dos melhores lutadores há quase uma década tem sido muito bom. Eu amo estar envolvido neste esporte desde o começo, e eu consegui fazer o que amo como uma profissão por um longe período de tempo. Mas, eu não sei, cara. Eu não sei se pertenço aqui mais. Vamos ver”, declarou.
Condit também afirmou que em certo ponto da carreira de um atleta, ele começa a se perguntar por quanto tempo ele continuará fazendo isso, e por mais que ele não goste da ideia de se aposentar com uma derrota como esta, provavelmente irá se aposentar.
“Tem sido uma longa carreira e eu acho que chega um ponto na carreira de um lutador que eles precisam se perguntar por quanto tempo eles continuarão fazendo isso, e eu estou me perguntando isso há um tempo. Hoje não foi o meu dia. Eu odiaria me aposentar com uma derrota como esta. Eu teria no mínimo me matado para entrar lá e dar um show como eu sempre faço. Mas sim, eu não sei o que o futuro guarda para mim. Eu estou inclinado para, possivelmente, me aposentar”, afirmou.
Conhecido por grandes atuações, Carlos Condit (30-10) não vive uma grande fase de sua carreira. O atleta de 32 anos soma cinco derrotas em suas últimas sete lutas, mas quase conquistou o cinturão dos meio-médios contra Lawler, sendo derrotado por decisão dividida dos juízes. Com 40 lutas na carreira, o atleta luta desde 2002 e soma 15 nocautes e 13 finalizações em suas 30 vitórias.
http://www.olimpomma.com/carlos-condit- ... mais-aqui/