Robbie Lawler x Tyron Woodley
André “Bicudo” Barbosa – Luta que promete muito. Não preciso nem falar que a trocação será ditará a tônica do combate, o que o torna muito aberto. Luta péssima pra apostar e de difícil prognóstico. Tenho quase certeza q a luta não chega até o final, pois ambos tem poder de nocaute. Eu vou apostar no queixo do Lawler e apostar na manutenção do título pois acredito em vitória do Ruthless por KO no terceiro round.Luiz Guilherme Mourão – Neste main event pelo título dos meio-médios do UFC, o campeão “Ruthless” Robbie Lawler (27-10 MMA, 12-4 UFC) encara o desafiante Tyron “The Chosen One” Woodley (15-3 MMA, 5-2 UFC). Woodley é um atleta oriundo do wrestling, que possui grande força atlética e tem um excelente punch. Seus números indicam que apesar dessa base forte, é um lutador que inseriu com eficiência as outras artes marciais no seu jogo. Das 15 vitórias, 5 são por nocaute, 5 por finalização e 5 por decisão. Apesar de ser um bom lutador e top da categoria, penso que a oportunidade de lutar pelo cinturão para Woodley é injusta, pois ele está parado há 1 ano e meio (última luta foi em janeiro/2015), não tem retrospecto tão impactante no evento e o principal, o “Wonderboy” Stephen Thompson (13-1 MMA, 8-1 UFC) merecia mais do que ele, não só pelas vitórias mais expressivas, mas pelo desempenho nessas lutas.
Seu adversário é o destruidor/nocauteador/guerreiro “Ruthless” Robbie Lawler. Um trocador visceral que tem protagonizado batalhas sangrentas e emocionantes, excelente defesa de queda, preparo físico sensacional e boa movimentação.
A chance aqui de Woodley seria vencer por nocaute em um trocação franca e aberta, já que possui um excelente punch. Mas de outro lado temos um campeão que é duro na queda, e não vejo isto acontecendo. Derrubar, Woodley até pode, mas não vejo ele mantendo o campeão por muito tempo não chão e nem conseguindo fazer isso por 5 rounds, por isso acredito em vitória de Robbie Lawler por nocaute no 4º round.
Rose Namajunas x Karolina Kowalkiewicz
André “Bicudo” Barbosa – Espero um combate tenso aqui. Uma pequena falha de estratégia de qualquer lado pode definir o combate, ainda mais em uma luta de 3 rounds. Vejo a polonesa mais preparada hoje do que a jovem Rose, que vem crescendo demais de uma luta para outra mas ainda tem muito o q evoluir. Porém, acredito que a Rose tem mais armas para vencer, podendo levar a luta para o chão nos momentos finais de cada round. A dúvida aqui é se ela conseguirá impôr essa estratégia que, para sem bem aplicada, precisa de muita concentração, foco e experiência. Mais uma luta dura para apostar, mas, como não dá pra ficar em cima do muro, vou de Namajunas por decisão.
Luiz Guilherme Mourão – Neste confronto feminino Rose Namajunas (5-2 MMA, 3-1 UFC) encara a invicta polonesa Karolina Kowalkiewicz (9-0 MMA, 2-0 UFC) em uma luta que possivelmente irá definir a próxima desafiante ao cinturão da categoria. Uma luta dura e equilibrada é o que espero. Rose Namajunas vem evoluindo luta após luta, mas penso que a dura polonesa irá se sobressair, dando uma grandíssima oportunidade para o UFC fazer um super-evento na Polônia encabeçado por ela e a campeã Joanna Jędrzejczyk e cimentar ainda mais a força do evento naquela região. Karolina Kowalkiewicz vence por decisão dividida
O resto das previsões vocês podem ler em: http://bjjforum.com.br/bola-de-cristal-13-ufc-201/