
Vindo de duas excelentes vitórias na categoria peso leve do UFC,Edson Barboza está visando lutas que irão levá-lo ao título, mesmo que ele afirme não ter vontade de lutar com o campeão Eddie Alvarez.
“Quero lutas que colocam me perto do nº 1 da categoria,” disse Barboza (18-4 MMA, 12-4 UFC) à Rádio MMAJunkie.
O lutador brasileiro, que ganhou do ex-campeão do Strikeforce Gilbert Melendez (22-6 MMA, 1-4 UFC) neste último sábado pelo carddo UFC on FOX 20, agora treina com Alvarez e não quer prejudicar esta relação. Mas ele não quer dar um passo para baixo na categoria, e por isso que ele não está necessariamente interessado em lutar com Will Brooks.
Brooks (18-1 MMA, 1-0 UFC), que recentemente estreou no UFC ganhando de Ross Pearson (19-11 MMA, 11-8 UFC), twittou que ele gostaria de lutar Barboza em um evento de UFC Fight Night agendada para 01 de outubro em Portland, Oregon.
**tradução: Quando: 1º de Outubro / Onde: UFC em Portland / Porque: Eu estou a uma luta pelo título e os fãs querem o confronto / Quem: Edson Barboza
Barboza disse que aceitaria a luta, se solicitado, mas ele está bem ciente de que o o ex-campeão do Bellator está abaixo dele no ranking top-15 da organização (Barboza é Nº 6, enquanto Brooks é Nº 12).
“Se o UFC me disser que tenho que lutar contra esse cara para chegar perto da disputa pelo cinturão, por que não? Mas como eu disse, eu prefiro lutar contra alguém acima de mim no ranking “, disse Barboza.
“Se eu tenho uma escolha, eu preferiria lutar contra alguém que estivesse na minha frente no ranking.Há cinco caras na minha frente, e eu espero que o UFC me dê um desses caras. Se você ver os rankings, é melhor para a minha carreira. Eu tenho que lutar com os melhores. “
Barboza é da opinião de que Tony Ferguson deve receber a chance pelo cinturão contra Eddie Alvarez. Sobre Nurmagomedov ele disse que os dois anos de ausência do lutador prejudicou suas chances de título.
“Na minha opinião, o cara que merece mais é Tony Ferguson”, disse Barboza. “Ele está ocupado todo o tempo todos lutando. Khabib ficou fora por um longo tempo, e acho que ele tem que lutar mais alguns caras para ter a chance. “
Quanto a Will Brooks, Barboza aconselharia o mesmo. O próximo passo do brasileiro é de obter uma autorização médica e buscar sua próxima luta.
“Agora, meu pé não está bom, preciso olhar ele; está inchado agora, especialmente meu pé direito “, disse ele. “Eu provavelmente vou ao médico para ver o que aconteceu esta semana. Mas graças a Deus, é apenas meu pé. Meus ombros, cotovelos e joelhos estão 100 por cento. Eu quero voltar a treinar na próxima semana. Mas eu espero voltar a lutarmuito em breve. Realmente, muito em breve. Especialmente agora – agora é a hora “.
Fonte: http://bjjforum.com.br/edson-barboza-ac ... anqueados/
Curta nossas redes sociais:
Twitter Bjjforum: https://twitter.com/bjjforum
Twitter MMAforum: https://twitter.com/MMAFor1
Facebook Bjjforum: https://www.facebook.com/bjjforum
Facebook MMAForum: https://www.facebook.com/mmaforumbr