Aos 45 anos, Dan Henderson anuncia aposentadoria depois de lutar pelo cinturão
Aos 45 anos, Dan Henderson anuncia aposentadoria depois de lutar pelo cinturão
O próximo desafiante do novo campeão peso médio, Michael Bisping, ainda não foi anunciado oficialmente pelo UFC. Entretanto, tudo indica que será o veterano Dan Henderson, de 45 anos. E o próprio Hendo admitiu que vai mesmo disputar o cinturão e foi além: será a última luta da carreira, independentemente do resultado. O confronto, ainda sem data prevista, deverá ser marcado para Manchester, como deseja o próprio Bisping.
Em entrevista ao site SevereMMA.com, Dan Henderson disse que planeja se aposentar disputando o cinturão peso médio do UFC. Ele vem de triunfo ante Hector Lombard, por nocaute, na edição número 199, no mês passado, se recuperando da derrota para Vitor Belfort (nocaute técnico), em novembro de 2015, em São Paulo. Apesar da falta de regularidade, o veterano ganhou a preferência da organização como primeiro desafiante de Michael Bisping, mesmo com o melhor momento de Ronaldo Jacaré.
“Esse é o meu plano, vencendo ou perdendo estou preparado para me aposentar”, avisou Henderson, ativo no MMA desde 1997, com cartel de 32 vitórias e 14 derrotas. A limitação física é o que mais motivou o lutador a encerrar a carreira com mais uma luta. “Meu corpo provavelmente aguenta mais dois, três anos. Eu já exigi muito de mim, estou pronto para tornar as coisas um pouco mais fáceis, mas ainda quero estar envolvido no MMA em alguma função diferente”, acrescentou.
Dan Henderson é um dos lutadores mais respeitados no MMA. Dono de um golpe de direita que faz estragos, ele se consagrou em organizações como os extintos PRIDE, no Japão, conquistando o título nos meio-médios, e Strikeforce, onde se sagrou campeão dos meio-pesados. No UFC, ele disputaria o cinturão contra Jon Jones na edição número 151, em setembro de 2012, mas sofreu uma lesão e o duelo foi cancelado.
fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/app/ ... urao.shtml
Em entrevista ao site SevereMMA.com, Dan Henderson disse que planeja se aposentar disputando o cinturão peso médio do UFC. Ele vem de triunfo ante Hector Lombard, por nocaute, na edição número 199, no mês passado, se recuperando da derrota para Vitor Belfort (nocaute técnico), em novembro de 2015, em São Paulo. Apesar da falta de regularidade, o veterano ganhou a preferência da organização como primeiro desafiante de Michael Bisping, mesmo com o melhor momento de Ronaldo Jacaré.
“Esse é o meu plano, vencendo ou perdendo estou preparado para me aposentar”, avisou Henderson, ativo no MMA desde 1997, com cartel de 32 vitórias e 14 derrotas. A limitação física é o que mais motivou o lutador a encerrar a carreira com mais uma luta. “Meu corpo provavelmente aguenta mais dois, três anos. Eu já exigi muito de mim, estou pronto para tornar as coisas um pouco mais fáceis, mas ainda quero estar envolvido no MMA em alguma função diferente”, acrescentou.
Dan Henderson é um dos lutadores mais respeitados no MMA. Dono de um golpe de direita que faz estragos, ele se consagrou em organizações como os extintos PRIDE, no Japão, conquistando o título nos meio-médios, e Strikeforce, onde se sagrou campeão dos meio-pesados. No UFC, ele disputaria o cinturão contra Jon Jones na edição número 151, em setembro de 2012, mas sofreu uma lesão e o duelo foi cancelado.
fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/app/ ... urao.shtml
Re: Aos 45 anos, Dan Henderson anuncia aposentadoria depois de lutar pelo cinturão
Lenda demais!
Lutou de HW, MHW e MW.
Campeão do Pride e Strikeforce.
Lutou com os maiores de várias gerações.
Venceu Minotouro, Babalu 2x, Renzo, Ninja, Murilo, Wandeco, Belfort, Fedor, Shogun 2x, Toquinho, Bisping, Rich Franklin...
Se vencer essa luta vai se aposentar como um dos maiores da história, sendo o único campeão dos 3 maiores eventos (eu acho).
Lutou de HW, MHW e MW.
Campeão do Pride e Strikeforce.
Lutou com os maiores de várias gerações.
Venceu Minotouro, Babalu 2x, Renzo, Ninja, Murilo, Wandeco, Belfort, Fedor, Shogun 2x, Toquinho, Bisping, Rich Franklin...
Se vencer essa luta vai se aposentar como um dos maiores da história, sendo o único campeão dos 3 maiores eventos (eu acho).
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: Aos 45 anos, Dan Henderson anuncia aposentadoria depois de lutar pelo cinturão
Vai tomar um pau do Bisping, depois vai ficar ressentido, esperar o Bisping perder a cinta e desafiá-lo p uma nega depois... quem viver verá.

gostava dele até antes de começar o mimimi contra o Belfort e Lyoto.
Mas sem dúvida é um dos grandes da história, lenda mesmo.
Mas sem dúvida é um dos grandes da história, lenda mesmo.
- Kakoserrano
- Contato:
Pra mim mais bizarro é o Bisping campeão. Depois disso, não me assusto com nada, kkkkcafé c/ leite escreveu:Então vou torcer pro Bisping, seria bizarro um campeão se aposentando.
Haha essa é uma daquela que é boa pra todos os lados. O pessoal do UFC usa a desculpa de despedir com honra uma lenda pra encher o bolso de dinheiro e manter um campeão rentável com o cinturao(um mercado ainda não totalmente conquistado) Po o Trash talking do Bisping nas últimas duas lutas tava demais.
Mudando de assunto um pouco que eu queria falar sobre o Punch do Bisping... Realmente a confiança é algo incrível.. Na luta contra o Anderson ele tava cagadasso depois que deu um KD e começou a conectar golpes adquiriu uma confiança absurda. Tava vendo as duas lutas dele com o Rockhold, na primeira ele tava cagadasso também, mas nessa segunda tava voando. Muito daora esse lance de confiança em si mesmo num esporte como o MMA
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mudando de assunto um pouco que eu queria falar sobre o Punch do Bisping... Realmente a confiança é algo incrível.. Na luta contra o Anderson ele tava cagadasso depois que deu um KD e começou a conectar golpes adquiriu uma confiança absurda. Tava vendo as duas lutas dele com o Rockhold, na primeira ele tava cagadasso também, mas nessa segunda tava voando. Muito daora esse lance de confiança em si mesmo num esporte como o MMA
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!
Quando comecei a ler "Aos 45 anos, Dan Henderson anuncia a aposentadoria..." comecei a pensar que ele tinha desistido da ideia de lutar pelo cinturão, que a cagada que o UFC ia fazer seria evitada e que o mundo era um lugar lindo de novo...
Ledo engano.
Ledo engano.
Minha birra não é com o Hendo. É com o UFC, que tá ficando cada vez pior nas escolhas dos desafiantes... E um pouco com o Bisping, que tá se acovardando e querendo uma luta teoricamente mais fácil...Brutus escreveu:Não entendi, é indigno ele disputar o cinturão??
Percebi que muita gente ficou com uma baita birra do Hendo por causa dessa disputa, só que estão todos esquecendo que não é ele que toma as decisões. O UFC que quis assim, ofereceu o title shot pro cara, ele vai fazer o que, recusar ????
Nao sei muito o que esperar dessa luta, mas acho difícil o vesgão conseguir dar nocaute no henderson. Deve dar conde na UD.
VSF
Po cara.... Normalmente concordo com suas postagens, mas dessa vez não dá....LF 84 escreveu:Minha birra não é com o Hendo. É com o UFC, que tá ficando cada vez pior nas escolhas dos desafiantes... E um pouco com o Bisping, que tá se acovardando e querendo uma luta teoricamente mais fácil...
Hendo nunca escolheu luta fácil, nunca se acovardou.... Há poucos meses ele tava largando na porrada com o Daniel Chorier...
Hendo é indiscutivelmente o maior casca grossa da história do esporte. Muito legal eu poder ter acompanhado a carreira dessa lenda do mma.
Abs!
Acho que vc se confundiu, cara... Eu disse que o Bisping tá se acovardando...msfazer escreveu:Po cara.... Normalmente concordo com suas postagens, mas dessa vez não dá....
Hendo nunca escolheu luta fácil, nunca se acovardou.... Há poucos meses ele tava largando na porrada com o Daniel Chorier...
Hendo é indiscutivelmente o maior casca grossa da história do esporte. Muito legal eu poder ter acompanhado a carreira dessa lenda do mma.
Abs!
- Tubarao Floripa
- Contato:
Ele falou do Bisping!msfazer escreveu:Po cara.... Normalmente concordo com suas postagens, mas dessa vez não dá....
Abs!

Agora que finamente conseguiu a cinta quer escolher luta. Se vencer o Hendo vai pedir Vitor Belfraco, Thales Cafe com Leites, Sonnem voltando de aposentadoria, Patrick Cote, Camozi, etc.

Ele sabe que os TOPs lutando de maneira decente venceriam ele - vou citar 6 que lembrei de cabeça:
1- Jacaré
2- Weidman
3- Rockhold
4- Romero
5- Lyoto
6- Mousasi
Ia ser engraçado Hendo nocauteando o falador de novo e se aposentando com a cinta "like a boss"

"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."
Nick velho: ZARBON
https://wadovaletudo.blogspot.com/
Nick velho: ZARBON

https://wadovaletudo.blogspot.com/
Tava torcendo pra lenda, mas se ele for se aposentar com o cinturão não dá desvaloriza toda a categoria, depois dessa prefiro que o Bisping vença pro cinturão continuar rodando de campeão em campeão...
Antigo Nick: Zer0
cara mais raçudo da história do MMA ao lado do Sakuraba e Royce Gracie
Na torcida pelo Hendo, fez muito pelo MMA, merece descansar, mas não antes de aplicar mais um KO no Bispo !
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/