Rousimar Toquinho enfrenta ex-campeão Michal Materla na luta principal do KSW 36

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Old Logan
Contato:

Rousimar Toquinho enfrenta ex-campeão Michal Materla na luta principal do KSW 36

Mensagem por Old Logan » 21 Jul 2016 16:07

Imagem

Segundo relato do site MMARocks, o brasileiro Rousimar “Toquinho” (18-7) estará fazendo a luta principal do KSW 36 que rolará em outubro na Polônia. Toquinho enfrentará uma das grandes estrelas da organização: o ex-campeão peso-médio Michal Materla (23-5).
Toquinho tentará se recuperar da surpreendente derrota para o norueguês Emil Weber Meek em luta realizada no Venator FC. Ele agora enfrenta Materla, que está vindo de uma vitória por nocaute sobre o seu compatriota Antoni Chmielewski. Esse foi o primeiro combate feito pelo polonês desde que perdeu o seu cinturão para Mamed Khalidov em novembro do ano passado.
O KSW 36 será realizado no dia 1º de outubro na cidade de Zielona Góra, na Polônia.

Fonte: http://bjjforum.com.br/rousimar-toquinh ... do-ksw-36/

Curta nossas redes sociais:
Twitter Bjjforum: https://twitter.com/bjjforum
Twitter MMAforum: https://twitter.com/MMAFor1
Facebook Bjjforum: https://www.facebook.com/bjjforum
Facebook MMAForum: https://www.facebook.com/mmaforumbr
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Rousimar Toquinho enfrenta ex-campeão Michal Materla na luta principal do KSW 36

Mensagem por Pegetto » 21 Jul 2016 16:35

Não conheço o oponente, mas é aquilo, Toquinho é um lutador de uma arma só, mas muito eficiente nela.
Consultando o retrospecto do adversário ele já enfrentou alguns nomes conhecidos, tem um bom número de finalizações e nunca foi finalizado.

Toquinho rende melhor nos meio médios, então, sei lá, tô achando que o Toco vai tomar outro nocaute nessa aí.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

H.R.

Re: Rousimar Toquinho enfrenta ex-campeão Michal Materla na luta principal do KSW 36

Mensagem por H.R. » 21 Jul 2016 16:50

logan escreveu:Rousimar Toquinho enfrenta ex-campeão Michal Materla na luta principal do KSW 36

Imagem

Segundo relato do site MMARocks, o brasileiro Rousimar “Toquinho” (18-7) estará fazendo a luta principal do KSW 36 que rolará em outubro na Polônia. Toquinho enfrentará uma das grandes estrelas da organização: o ex-campeão peso-médio Michal Materla (23-5).
Toquinho tentará se recuperar da surpreendente derrota para o norueguês Emil Weber Meek em luta realizada no Venator FC. Ele agora enfrenta Materla, que está vindo de uma vitória por nocaute sobre o seu compatriota Antoni Chmielewski. Esse foi o primeiro combate feito pelo polonês desde que perdeu o seu cinturão para Mamed Khalidov em novembro do ano passado.
O KSW 36 será realizado no dia 1º de outubro na cidade de Zielona Góra, na Polônia.

Fonte: http://bjjforum.com.br/rousimar-toquinh ... do-ksw-36/
Olha o gerúndio bjjforum, fará... e sendo bem chato:
Spoiler:
tentem mesclar mais as expressões em sequência, tudo conjugado no futuro do presente fica ruim

Tipo fará, blalblabla rolará. blablabla enfrentará... até pra texto curto fica chata a leitura
Sobre a luta que o materla consiga mais um nocaute assim como nas suas últimas vitórias.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 21 Jul 2016 17:06

H.R. escreveu:Olha o gerúndio bjjforum, fará... e sendo bem chato:
Spoiler:
tentem mesclar mais as expressões em sequência, tudo conjugado no futuro do presente fica ruim

Tipo fará, blalblabla rolará. blablabla enfrentará... até pra texto curto fica chata a leitura
Sobre a luta que o materla consiga mais um nocaute assim como nas suas últimas vitórias.
O correto seria irá fazer?

H.R.

Mensagem por H.R. » 21 Jul 2016 17:14

PescadorParrudo escreveu:O correto seria irá fazer?
Não...

Segundo relato do site MMARocks, o brasileiro Rousimar “Toquinho” (18-7) fará a luta principal do KSW 36 que rolará em outubro na Polônia

Ou

Segundo relato do site MMARocks, o brasileiro Rousimar “Toquinho” (18-7) vai fazer a luta principal do KSW 36 que rolará em outubro na Polônia

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 21 Jul 2016 17:23

H.R. escreveu:Não...

Segundo relato do site MMARocks, o brasileiro Rousimar “Toquinho” (18-7) fará a luta principal do KSW 36 que rolará em outubro na Polônia

Ou

Segundo relato do site MMARocks, o brasileiro Rousimar “Toquinho” (18-7) vai fazer a luta principal do KSW 36 que rolará em outubro na Polônia
E porque a forma que o bjj escreveu está errada? tô perguntando na moral msm.

H.R.

Mensagem por H.R. » 21 Jul 2016 17:45

PescadorParrudo escreveu:E porque a forma que o bjj escreveu está errada? tô perguntando na moral msm.
É um vicio de linguagem, tipo atendente de telemarketing, "vou estar fazendo a reclamação" - " o sr. estará fazendo a luta principal" "vamos estar ligando para o senhor" tem hora que é até certo usar mas, não nesse tipo de frase pra ficar certo ai tinha que ser tipo

"Segundo relato do site MMARocks, em outubro enquanto você estiver assistindo o ksw36, rosimar toquinho estará fazendo a luta principal...."

Além de ser um jeito de escrever 'importado' da língua inglesa usando termos do futuro do presente traduzidos porcamente ao português

Plotter

Mensagem por Plotter » 21 Jul 2016 19:11

nossa

até analista de português pra reclamar do que ta escrito temos agora

tá tenso a vida nesse fórum

EDIT: vi que a matéria foi do proprio bjjforum, portanto foi uma critica construtiva para os administradores. Peço desculpas ao forista pelo comentário acima.
Editado pela última vez por Plotter em 21 Jul 2016 19:19, em um total de 1 vez.

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 21 Jul 2016 19:17

Mas foi até construtiva a informação. Jornais pagam consultores pra melhorar textos, o cara fez isso de graça. No mais, toquinho ganha essa.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 21 Jul 2016 21:28

H.R. escreveu:É um vicio de linguagem, tipo atendente de telemarketing, "vou estar fazendo a reclamação" - " o sr. estará fazendo a luta principal" "vamos estar ligando para o senhor" tem hora que é até certo usar mas, não nesse tipo de frase pra ficar certo ai tinha que ser tipo

"Segundo relato do site MMARocks, em outubro enquanto você estiver assistindo o ksw36, rosimar toquinho estará fazendo a luta principal...."

Além de ser um jeito de escrever 'importado' da língua inglesa usando termos do futuro do presente traduzidos porcamente ao português
Mas o bjj escreveu exatamente dessa forma, com estará fazendo.

Desculpem o :offtopic2: , só fiquei curioso em entender o que está errado e aprender para que eu mesmo não escreva/fale errado.

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 21 Jul 2016 21:43

H.R. escreveu:Olha o gerúndio bjjforum, fará... e sendo bem chato:
Spoiler:

Como integrante "da galera" que anda agilizando e tentando fazer, com todo empenho possível, do bjjforum.com.br (e vem mais por aí em breve) um site confiável, agradável e atualizado sempre com as últimas notícias do MMA gostaria de fazer umas considerações, porém antes de fazê-las já deixo de antemão meu agradecimento pela visita ao link e convido para ler as outras seções do site como as colunas: MMA pelo Mundo, Bola de Cristal, Lutas que devem rolar dentre outras eventuais que têm um material muito bom, mas vamos lá:

- Absolutamente NENHUM dos membros do staff que estão contribuindo com notícias é jornalista profissional e tampouco conseguem dedicar tanto tempo quanto gostariam a esse hobby.
- Parte dos membros as vezes interrompem seus afazeres diários para contribuir com o site, então nem sempre tem alguém "de fora" disponível para dar aquela lida prévia antes de publicar, e as vezes é uma notícia que exige rápida publicação e, caso necessário, edições a posteriori. Até mesmo os maiores veículos de comunicação da internet brasileira utilizam desse procedimento.
- Em nenhum momento vou questionar a validade da sua colocação, fico muito grato pela mesma, mas na maioria das vezes a ânsia de postar a notícia o quanto antes para manter os leitores sempre atualizados acaba prevalecendo sobre a revisão e então, na primeira publicação, o texto pode conter algum equívoco gramatical, ou não ser tão perfeito quanto nós mesmos gostaríamos que fosse. Já conseguimos publicar em primeira mão muita coisa do mundo das lutas, o que nos deixa muito felizes, mas não faz com que relaxemos na busca da melhoria contínua.
- Como exemplo do que disse acima, você pode ler e reparar que nas colunas autorais (que são mais difíceis e demandam mais tempo para fazer, mas não precisam ser postadas com tanta pressa) a quantidade de erros é bem menor.
- O Projeto, vamos chamar assim, está apenas no começo e algumas coisas não funcionam, outras não funcionam 100% e em algumas nós temos que fazer leves correções pelo caminho. Ainda não temos o alcance nem perto do potencial que julgamos ter e a meta é alcançar um grande número de pessoas e ter leitores fiéis e participativos, então aproveito aqui para reiterar o convite para ler o resto do material (que posso apostar que renderá grandes elogios), continuar participando e divulgar para os amigos.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

H.R.

Mensagem por H.R. » 22 Jul 2016 09:28

PescadorParrudo escreveu:Mas o bjj escreveu exatamente dessa forma, com estará fazendo.

Desculpem o :offtopic2: , só fiquei curioso em entender o que está errado e aprender para que eu mesmo não escreva/fale errado.
No contexto da frase que eu coloquei, está correto porque está informando duas ações no futuro que acontecerão simultaneamente

"Segundo relato do site MMARocks, em outubro enquanto você estiver assistindo o ksw36, rosimar toquinho estará fazendo a luta principal.."

Na frase da notícia, esse 'estará fazendo' está substituindo o verbo do futuro do presente e não ligando duas ações futuras simultâneas, então o correto no caso é conjugar o verbo

"Segundo relato do site MMARocks, o brasileiro Rousimar “Toquinho” (18-7) estará fazendo a luta principal do KSW 36..."

"Segundo relato do site MMARocks, o brasileiro Rousimar “Toquinho” (18-7) fará a luta principal do KSW 36..."

[quote="Mr_Mendes"[/quote]

Eu faço idéia que ninguém é profissional, tão pouco vive disso, só falei com a intenção de ajudar um pouco afinal eu gosto da casa :)

PortugaBJJ
Contato:

Mensagem por PortugaBJJ » 22 Jul 2016 21:29

A língua portuguesa é bem complexa em comparação com outras...eu pessoalmente já escrevo e falo meio que "abrazileirado" por um necessidade de me fazer entender, embora me negue e a escrever sobre as regras do novo acordo ortográfico... eu relação á minha fonética a galera do grupo ri mto.. e zoa mto tb kkkkkkkkk
Imagem

Simples Assim
Contato:

Mensagem por Simples Assim » 25 Jul 2016 16:36

Eu estarei assistindo essa luta e estarei torcendo pelo adversário do Toco que virá a nocautear o mesmo.

E tenho dito.
Shogun e Fedor são eternos...

Responder