“Achei que venci os três primeiros rounds”, declara Gadelha após revés
Lutadora brasileira também garantiu que rivalidade com Joanna não faz parte do passado: "Quero conquistar uma nova chance ao cinturão por merecimento”
Claudinha Gadelha não escondia a frustração por não ter conseguido realizar o sonho de se tornar campeã peso-palha do UFC na noite desta sexta-feira. Após ser derrotada por Joanna Jedrzejczyk, nos pontos, na luta principal do TUF 23 Finale, em Las Vegas, a brasileira declarou que acha que fez o suficiente para vencer o terceiro round.
- Eu estava lutando para vencer, mas no terceiro round senti meus braços muito pesados. Tentei continuar ditando o ritmo, mas a Joanna escapa muito, ela tem bom movimento de quadril e conseguiu escapar bem das minhas quedas. Achei que venci os três primeiros rounds e perdi os dois últimos. Mas quando os meus treinadores falaram comigo no último round e disseram que o combate estava empatado, eu fiquei confusa. Eu dei dois knockdowns, no primeiro e no terceiro rounds, consegui a queda e não sei se a trocação dela superou a queda e o knockdown que eu dei no terceiro round.
A potiguar, no entanto, reconheceu que a campeã teve um melhor preparo físico:
- Sim, eu fiquei cansada. Eu já treinei para 5 rounds antes no Invicta e é muito difícil. Mas acho que treinar para qualquer luta é duro. Acho que sou melhor do que ela tecnicamente. Se não fosse o meu condicionamento fisico, poderia tê-la vencido lá dentro.
Gadelha também explicou porque não aceitou o pedido de desculpas da polonesa ainda dentro do octógono e garantiu que a rivalidade entre elas está longe de ser coisa do passado:
- Eu não vejo assim, não acho que a rivalidade acabou. Não acabou, nunca! Vou voltar pra academia e trabalhar mais duro para voltar ao octógono e enfrentá-la novamente. Quero conquistar uma nova chance ao cinturão por merecimento. Hoje eu escolho seguir em frente. O que ela fez durante o programa e as coisas que ela disse foram muito desrespeitosas. Como eu disse, cresci numa filosofia do jiu-jítsu aprendendo a respeitar meus treinadores, então não posso aceitar que alguém desrespeite o meu time e os meus treinadores. Encaro hoje como apenas mais uma luta. Sempre aprendi muito, luta após luta, essa é apenas a segunda derrota que eu tenho na minha carreira, mas tudo é respeito. Eu respeito a Joanna como minha adversária, mas não a respeito como pessoa. Já disse isso muitas vezes. Queria vencer esse título hoje porque queria mostrar como é ser uma campeã de verdade e respeitosa - finalizou.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... reves.html
Claudinha Gadelha não escondia a frustração por não ter conseguido realizar o sonho de se tornar campeã peso-palha do UFC na noite desta sexta-feira. Após ser derrotada por Joanna Jedrzejczyk, nos pontos, na luta principal do TUF 23 Finale, em Las Vegas, a brasileira declarou que acha que fez o suficiente para vencer o terceiro round.
- Eu estava lutando para vencer, mas no terceiro round senti meus braços muito pesados. Tentei continuar ditando o ritmo, mas a Joanna escapa muito, ela tem bom movimento de quadril e conseguiu escapar bem das minhas quedas. Achei que venci os três primeiros rounds e perdi os dois últimos. Mas quando os meus treinadores falaram comigo no último round e disseram que o combate estava empatado, eu fiquei confusa. Eu dei dois knockdowns, no primeiro e no terceiro rounds, consegui a queda e não sei se a trocação dela superou a queda e o knockdown que eu dei no terceiro round.
A potiguar, no entanto, reconheceu que a campeã teve um melhor preparo físico:
- Sim, eu fiquei cansada. Eu já treinei para 5 rounds antes no Invicta e é muito difícil. Mas acho que treinar para qualquer luta é duro. Acho que sou melhor do que ela tecnicamente. Se não fosse o meu condicionamento fisico, poderia tê-la vencido lá dentro.
Gadelha também explicou porque não aceitou o pedido de desculpas da polonesa ainda dentro do octógono e garantiu que a rivalidade entre elas está longe de ser coisa do passado:
- Eu não vejo assim, não acho que a rivalidade acabou. Não acabou, nunca! Vou voltar pra academia e trabalhar mais duro para voltar ao octógono e enfrentá-la novamente. Quero conquistar uma nova chance ao cinturão por merecimento. Hoje eu escolho seguir em frente. O que ela fez durante o programa e as coisas que ela disse foram muito desrespeitosas. Como eu disse, cresci numa filosofia do jiu-jítsu aprendendo a respeitar meus treinadores, então não posso aceitar que alguém desrespeite o meu time e os meus treinadores. Encaro hoje como apenas mais uma luta. Sempre aprendi muito, luta após luta, essa é apenas a segunda derrota que eu tenho na minha carreira, mas tudo é respeito. Eu respeito a Joanna como minha adversária, mas não a respeito como pessoa. Já disse isso muitas vezes. Queria vencer esse título hoje porque queria mostrar como é ser uma campeã de verdade e respeitosa - finalizou.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... reves.html
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Re: “Achei que venci os três primeiros rounds”, declara Gadelha após revés

Com uma carinha dessa pode falar que ganhou o que quiser

Brincadeiras a partes, a Joanna sobrou, méritos da campeã.
-
- Contato:
Passou é longe de vencer...
Uma refeição de verdade deve ser apreciada!
-
A filosofia do jiu jitsu te ensina a guardar rancor, mesmo o adversario pedindo perdao e levar esse odio ate o fim da vida? Isso nao eh filosofia de jiu jitsu, o nome disso ja eh recalque por a joanna ser campea e a gadelha nao conseguir ganhar dela.
Claudinha, vc eh uma otima lutadora, fez uma grande exibicao ontem, dentro dos seus limites, fez o que dava. Mas vc nao venceu. A joanna foi melhor e a joanna eh melhor que vc. Aceite isso, treine e busque evoluir seu jogo adicionando coisas novas.
Simplesmente pressionar, amarrar e nao conseguir fazer nada nao te faz melhor lutadora que ela. Como bem disseram, quando a luta foi no estilo da gadelha, esta nao sobrou, apenas amarrou, praticou o anti jogo. Ja quando foi no estilo da campea, esta sobrou e nao deixou duvida NENHUMA da vitoria.
Pare com esse rancor e pare com o choro. Deixe essa pagina para tras, nao restou nenhuma duvida e o que tinha que ser resolvido, foi. Faca isso e evolua para que, no futuro, com um jogo melhor, possa pleitear o titulo de novo.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Claudinha, vc eh uma otima lutadora, fez uma grande exibicao ontem, dentro dos seus limites, fez o que dava. Mas vc nao venceu. A joanna foi melhor e a joanna eh melhor que vc. Aceite isso, treine e busque evoluir seu jogo adicionando coisas novas.
Simplesmente pressionar, amarrar e nao conseguir fazer nada nao te faz melhor lutadora que ela. Como bem disseram, quando a luta foi no estilo da gadelha, esta nao sobrou, apenas amarrou, praticou o anti jogo. Ja quando foi no estilo da campea, esta sobrou e nao deixou duvida NENHUMA da vitoria.
Pare com esse rancor e pare com o choro. Deixe essa pagina para tras, nao restou nenhuma duvida e o que tinha que ser resolvido, foi. Faca isso e evolua para que, no futuro, com um jogo melhor, possa pleitear o titulo de novo.
- Jarbe Direto
- Contato:
Falar que a Joanna sobrou é absurdo, pelo menos para mim. A campeã é monstra demais, e pra mim realmente venceu, mas EU assisti uma luta dura, onde a Gadelha venceu claramente os dois primeiros rounds e quase ganhou o terceiro, mas morreu no gás e a partir dali só deu a polaca.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
-
Nao sobrou na luta, sobrou no seu estilo. Quando a claudinha derrubou, nao conseguiu fazer nada, so travar. Ja quando a luta foi em pe, a joanna fez o que quis. Nao da pra dizer que a gadelha eh melhor lutadora se a outra sobra em pe e a gadelha nao sobra na luta agarrada. Nao eh como se ela tivesse morrido por preparacao ruim, morreu no gas pq a joanna deu mt trabalho na luta agarrada. Se ela nao tivesse resistido, a claudinha cansaria menos.Jarbe Direto escreveu:Falar que a Joanna sobrou é absurdo, pelo menos para mim. A campeã é monstra demais, e pra mim realmente venceu, mas EU assisti uma luta dura, onde a Gadelha venceu claramente os dois primeiros rounds e quase ganhou o terceiro, mas morreu no gás e a partir dali só deu a polaca.
E ainda que ela tivesse ganho o terceiro round, mesmo assim nao levaria ja que todos os juizes deram 10x8 no quarto round, que foi claro nessa pontuacao. No maximo a luta seria empate e a joanna manteria o cinturao de qualquer jeito.
-
A gadelha deveria era se orgulhar de sua atuacao. Fez uma luta DURISSIMA contra a campea, no que lhe era possivel fazer, mas nao deu. Inclusive, ontem deu pra reparar claramente que a joanna tem um certo medo da gadelha, o que mostra o respeito que a claudinha conquistou.
Fez muito, nao deu, paciencia. O negocio eh evoluir bastante e tentar bolar um novo gameplan.
Fez muito, nao deu, paciencia. O negocio eh evoluir bastante e tentar bolar um novo gameplan.
Editado pela última vez por jackjone01 em 09 Jul 2016 11:23, em um total de 1 vez.
Eu achei que a virada da joana se deu já no terceiro round, teve gente que achou que esse round poderia ir para qualquer lado, eu teria que reve-lo pra tentar achar alguma margem para esse entendimento
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Entendo seu ponto Jarbe, realmente a luta foi bem disputado no começo, com a musa se apresentando melhor nos dois primeiros rounds, mas o ímpeto dela foi sendo minado e acabou não conseguindo manter o ritmo nos rounds finais. A campeã terminou melhor e do meio para o fim sobrou na luta.Jarbe Direto escreveu:Falar que a Joanna sobrou é absurdo, pelo menos para mim. A campeã é monstra demais, e pra mim realmente venceu, mas EU assisti uma luta dura, onde a Gadelha venceu claramente os dois primeiros rounds e quase ganhou o terceiro, mas morreu no gás e a partir dali só deu a polaca.
claudinha tem que trabalhar esse cardio ai urgente
ficar ofegante ja no final do 1 round é pq tem algo errado
Com certeza ela treina o Cardio. O que acontece é que tem que manerar a ansiedade. Quando entra ansioso igual ela entrou, sua energia vai mais rápido, você não respira direito, seu corpo trabalha numa velocidade maior... Ela não soube dosar isso. Tanto é que se ela estivesse tranquila, contra uma outra adversaria qualquer ela faria esse mesmo jogo numa boa. Mas pelo lance da rivalidade acho que consumiu demais ela.Begege escreveu:claudinha tem que trabalhar esse cardio ai urgente
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!
Apenas um juiz deu 10x8 para joanna. Pelo menos foi o que eu vi no sherdog.jackjone01 escreveu:Nao sobrou na luta, sobrou no seu estilo. Quando a claudinha derrubou, nao conseguiu fazer nada, so travar. Ja quando a luta foi em pe, a joanna fez o que quis. Nao da pra dizer que a gadelha eh melhor lutadora se a outra sobra em pe e a gadelha nao sobra na luta agarrada. Nao eh como se ela tivesse morrido por preparacao ruim, morreu no gas pq a joanna deu mt trabalho na luta agarrada. Se ela nao tivesse resistido, a claudinha cansaria menos.
E ainda que ela tivesse ganho o terceiro round, mesmo assim nao levaria ja que todos os juizes deram 10x8 no quarto round, que foi claro nessa pontuacao. No maximo a luta seria empate e a joanna manteria o cinturao de qualquer jeito.
Sherdog Scores
Brian Knapp scores the round 10-9 Jedrzejczyk (48-46 Jedrzejczyk)
Chris Nelson scores the round 10-9 Jedrzejczyk (48-46 Jedrzejczyk)
Mike Sloan scores the round 10-9 Jedrzejczyk (48-46 Jedrzejczyk)
The Official Result
Joanna Jedrzejczyk def. Claudia Gadelha via Unanimous Decision (48-45, 48-46, 48-46) R5 5:00
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe
Contra perseguição, Biel campeão

Não acho que a Joanna bateu tanto assim no terceiro round, na verdade foi muito mais enrolado, igual os dois primeiros.
A Claudinha derrubou duas vezes, e acertou uma cotovelada que balançou a campeã.
O que deve ter impressionado os juízes foi uma sequencia de 6 cotoveladas que a Joanna acertou no clinch, mas ainda assim eu daria o round para a claudiNha.
Porem o 4 foi um 10x8 bem claro.
A Claudinha derrubou duas vezes, e acertou uma cotovelada que balançou a campeã.
O que deve ter impressionado os juízes foi uma sequencia de 6 cotoveladas que a Joanna acertou no clinch, mas ainda assim eu daria o round para a claudiNha.
Porem o 4 foi um 10x8 bem claro.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Claudinha Gadelha entrou no limbo da divisão agora. Tipo a Miesha estava quando perdeu a 2º luta para a Ronda. Outro TS agora, só se a Joanna perder, mudar de categoria ou se aposentar.
Não saber dosar o gás é uma falha técnica terrível. Tem que saber ir na manha, explodir só quando entrar uma mão (tipo o Alvarez na quinta feira), ou quando sobrar um braço pescoço. Se desgastou muito, aí em pé, a Joanna anos luz na frente na trocação, fez o que quis. E no quarto round, se a Gadelha deu uns 10 golpes foi muito. Ficou passiva demais.
PS: só para constar, a má fase da Nova União continua.
Não saber dosar o gás é uma falha técnica terrível. Tem que saber ir na manha, explodir só quando entrar uma mão (tipo o Alvarez na quinta feira), ou quando sobrar um braço pescoço. Se desgastou muito, aí em pé, a Joanna anos luz na frente na trocação, fez o que quis. E no quarto round, se a Gadelha deu uns 10 golpes foi muito. Ficou passiva demais.
PS: só para constar, a má fase da Nova União continua.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
-
Mas entao, pra claudinha tirar 46, os 3 deram 10x8 no quarto round. E como ela tirou 45 de um, teve um juiz que deu 10x8 tb no 5o. Saca so: 46=10+10+9+8+9UrubuThai escreveu:
Apenas um juiz deu 10x8 para joanna. Pelo menos foi o que eu vi no sherdog.
Sherdog Scores
Brian Knapp scores the round 10-9 Jedrzejczyk (48-46 Jedrzejczyk)
Chris Nelson scores the round 10-9 Jedrzejczyk (48-46 Jedrzejczyk)
Mike Sloan scores the round 10-9 Jedrzejczyk (48-46 Jedrzejczyk)
The Official Result
Joanna Jedrzejczyk def. Claudia Gadelha via Unanimous Decision (48-45, 48-46, 48-46) R5 5:00
45=10+10+9+8+8