Lutas valendo Cinturão
Rafael dos Anjos x Eddie Alvarez
André "Bicudo" Barbosa - Que luta é essa?! Não espero nada menos que um combate para entrar na história do nosso esporte. Rafael dos Anjos, um monstro que vem assombrando os Leves de todo o mundo, vem de uma sequência incrível e assustadora, mostrando evolução a cada luta. Já Alvarez é daqueles lutadores que não costuma deixar os fãs na mão, trazendo lutas que costumam levantar da cadeira até o espectador mais reservado. Nessa luta eu vejo o americano brigando pelo centro do cage, local que Rafael costuma dominar, o que pode atrapalhar o brasileiro. Ambos entram bem nas quedas e, também, as defendem muito bem, o que dificulta a chance da luta ir pra o solo, onde o brasileiro teria uma boa vantagem, ainda mais se estiver por cima. Com isso, a tendência é que a luta se desenvolva em pé e na curta distância, onde ambos são devastadores e o combate fica aberto. Caras, eu vejo uma luta bem parelha, diferentemente das favas contadas que estão apontado para o dos Anjos... difícil de apostar. Vou me render a esta sensação que estou, de que o americano vai levar a melhor em um combate bem acirrado e de decisão apertada, após 5 rounds. Fico com Alvarez por decisão unânime.
Fernando Justino - De um lado temos um cara no auge da sua carreira, vindo de cinco vitórias seguidas, sendo que as duas últimas foram duas surras sobre dois tops da categoria. Mais do que vencer, ele foi dominante em todas as cinco vitórias. Esse é o campeão Rafael Dos Anjos. Do outro lado, temos um cara que não é de hoje que é um dos melhores da categoria. Também está vindo de duas vitórias sobre dois tops, porém não foram vitórias impressionantes como as do brasileiro. Pra mim pelo menos, ele ainda está devendo uma apresentação "daquelas" dentro do UFC. Esse é o desafiante Eddie Alvarez. Quem vai vencer ?? Na minha opinião, hoje em dia o brasileiro é um lutador mais completo que Alvarez. Eu vejo vantagem pro Rafael em todas as áreas. Espero um grande combate entre os dois, e acredito que Rafael Dos Anjos vence por decisão dos jurados.
Luiz Guilherme Mourão - Em uma luta que tem tudo para ser umas das melhores dessa semana de três eventos do UFC, a expectativa é por uma luta bem equilibrada e emocionante. Acredito que Eddie Alvarez vem mais preparado pelo que acompanhei do “camp” dos dois. Confiando na velocidade das mãos do americano(afiada por Mark Henry), o seu boxe irá suplantar o excelente muay thai do brasileiro. Eddie Alvarez por nocaute no 5º round
Joanna Jedrzejczyk x Cláudia Gadelha 2
André “Bicudo” Barbosa – Mais uma vez teremos a oportunidade e o prazer de ver uma das maiores artistas marciais da atualidade em ação, a polonesa mais Badass do mundo, Joanna Sopa de Letrinhas. Caras, a Claudinha é uma das melhores do mundo e tudo mais, mas não consigo de forma alguma vê-la vencendo essa luta. Para resumir, creio até que a brasileira possa complicar no começo da luta, quando ainda estiver com todo o gás inicial, porém, passando os dois primeiros rounds mais parelhos, devemos ver uma surra polonesa. Creio que essa é a luta para colocar a Joanna de vez no hall dos melhores lutadores Pound for Pound, independente de sexo. Aposto que ela vai continuar podendo ser chamada de Joanna Champion já que veremos Jedrzejczyk vencendo por KO 5.
Fernando Justino – Joanna está bem mais ativa que a brasileira. Joanna evoluiu mais sua defesa de quedas. Joanna está com um bom preparo físico, coisa que sempre é uma incógnita na brasileira. E é isso que pega pra mim. Eu sinceramente não consigo acreditar no gás da Claudinha, principalmente se a luta passar do terceiro round, e principalmente com o jogo que a brasileira deverá fazer. Acredito que Claudinha vai fazer jogo duro nos dois primeiros rounds, mas com o passar do tempo, o preparo físico melhor da polonesa talvez faça a diferença no combate. Não acredito que Joanna terá facilidade como teve contra Esparza e Penne, mas meu palpite é que não teremos uma nova campeã na sexta-feira. Joanna Jędrzejczyk vence por decisão dos jurados
Luiz Guilherme Mourão – Na minha opinião Cláudia Gadelha venceu a primeira luta entre as duas e o resultado indicado pelos juízes foi o que chamamos de garfo. De lá pra cá, a impressão é que a polonesa evoluiu bastante seu jogo em especial sua defesa de queda. Em uma luta de 5 rounds, vejo que a polonesa tem jogo para ganhar pelo menos 3 no volume de golpes. Mas a minha aposta aqui vai se basear no psicológico. Para quem acompanhou o TUF 23, viu que Claudinha está bem mais forte psicologicamente que a polonesa. Cláudia Gadelha por finalização no 4º round
Leia mais em: http://bjjforum.com.br/bola-de-cristal- ... 23-finale/