Simples Assim escreveu:E onde eu disse que o Rafa usaria seu wrestling? Rafa venceria GSP voltando de aposentadoria na trocação msm. Encurtando e soltando o braço. Perceba que eu disse HOJE no começo da minha frase. Então HOJE o GSP voltando seria um JOGO RUIM um campeão voando que é eclético, rapido e agressivo e forte como o Rafa é. Não acho que o GSP voltando de um tempão desses parado conseguiria impor um jogo de quedas como o Russo fez com o rafa seculos atrás, antes de ser campeão, como estão dizendo.
A minha comparação é a polivalencia do Rafa + Fase excelente contra o Retorno do GSP (ex-aposentado) que é uma incógnita + Jogo de wrestling do GSP que seria sua tática, obviamente. Vencer o Rafa na trocação pra mim ele não vence.
Pra mim o Rafa só é inferior ao GSP no quesito wrestling. Na trocação e Jiu é bem superior. Isso é opinião minha. Ambos são ecléticos e polivalentes. O GSP tem seu calcanhar de aquiles na trocação e o Rafa no wrestling defensivo.
Onde eu disse que vc falou que o Rafa usaria o wrestling ?!
citei o wrestling do GSP para mostrar que seria um passeio estilo montanha russa com mais controle de chão
encurtando ele facilitaria o jogo de quedas do Gsp que derruba mto no double leg usando seu grande timming
Falar que o jogo ruim, pelo menos no forum, é falar que o estilo não encaixa e é justamente o contrário
não acho o rafael nem tão forte nos leves, imagina contra um meio- médio, que sempre lutou com desvantagem física e agora lutaria com vantagem
O polivalência do Rafa contra o atleta mais completo do esporte ? a única vantagem seria o tempo parado
não, a trocação do Rafa não é melhor, não boxeia melhor, GSP tem um dos melhores jabs do esporte além dos braços de orangotango, aliada a displicência do rafa quando ataca seria prato cheio quando ataca para o GSP, esses jabs iria incomodar ele tentaria encurtar na marra, ai tomaria show de quedas, O RAFA não movimenta melhor não se defende melhor, a única coisa que é ele faz melhor é usar os low kicks e principalmente os chutes à meia altura
cara de onde vc tirou que o gsp tem o calcanhar de aquiles na trocação ?! é um dos mais técnicos, o que ele mudou depois do KO de serra foi se expor menos, jogar na segurança
a única coisa que o Rafa talvez seria melhor é no JJ, mas o JJ GSP é mto top, seria por pouco e mesmo assim não to convencido