Bellator 157: Rampage vence em decisão controversa, Chandler e Mitrione se destacam.

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Striker
Mensagens: 130
Registrado em: 13 Jul 2014 17:51
Contato:

Bellator 157: Rampage vence em decisão controversa, Chandler e Mitrione se destacam.

Mensagem por Striker » 28 Jun 2016 06:37


A cidade de St. Louis, no estado americano do Missouri, recebeu na noite de sexta feira, dia 24, a edição de número 157 do Bellator, evento que também foi chamado de Bellator DYNAMITE!! 2, já que trouxe lutas de MMA e kickboxing.

Rampage vence em decisão polêmica.

Após mais de um ano de inatividade, o americano Quinton “Rampage” Jackson (37-11) calçou novamente as luvas, desta vez para enfrentar Satoshi Ishii (14-6), japonês campeão olímpco de judô em 2008.
Imagem
No início da luta, Ishii circulava por fora, enquanto Rampage marcou território no centro do cage. Após algum tempo sem qualquer ação por parte de ambos, Quinton gesticulou mostrando insatisfação com a postura do adversário e o levou para a grade, lá, o japonês usou sua especialidade para derrubar o americano e, no chão, passou sua guarda. Ishi chegou a tentar uma kimura, mas Quinton levantou-se. Ishii derrubou-o mais uma vez antes do fim do 1° assalto. Neste round ficou claro o 10-9 para o judoca.

O segundo assalto foi o de maior equilíbrio entre as ações, isto porque Ishii derrubou já caindo com a guarda do adversário passada. Jackson levantou-se, mas apesar de ser pressionado contra a grade até o fim do round, aplicou uppercuts e joelhadas do clinche. Ainda assim, nossa equipe marcou 20-18 a favor de Ishii.

O terceiro round foi claramente de Rampage, que defendeu uma tentativa de queda do japonês e o derrubou. Por cima, Jackson aplicou um ground ‘n pound não muito contundente, Satoshi chegou a se levantar, mas já nos segundos finais.

Por fim, os juízes laterais marcaram 29-28, 28-29 e, pasmem!: 30-27, dando a vitória a Quinton Jackson por decisão dividida.
Nossa equipe marcou vitória de Ishii por 29-28:
Você pode conferir os placares da mídia especializada acessando http://mmadecisions.com/decision/7101/Q ... oshi-Ishii
Chandler retoma o cinturão dos leves.

Com a saída do ex campeão Will Brooks do plantel do Bellator, o cinturão dos pesos leves estava vago. Disputando-o, estavam Michael Chandler (15-3) e o brasileiro Patricky “Pitbull” Freire (16-8).

Chandler, que já deteve a cinta da categoria, tinha se recuperado de tês derrotas (duas delas para Brooks), ao vencer Derek Campos e David Rickels, já Patricky, vinha embalado por duas vitórias – um nocaute e uma decisão unânime sobre Ryan Couture e Edimilson Souza, respectivamente.

O primeiro minuto foi de estudo e medição de distância, com Chandler no centro e Freire circulando por fora parecendo esperar pela oportunidade de contragolpear. Chandler tentou uma queda, que o brasileiro prontamente defendeu.

Os lutadores continuaram se estudando como no início até que Chandler lançou a sequência de socos mais básica que existe, a primeira que se aprende no boxe: jab-direto. O direto de direita conectou exatamente no queixo de Pitbull e o nocauteou.
Após o feito, Chandler comemorava subindo na grade quando fora desafiado por Patrício, irmão mais novo de Patricky e ex-campeão dos penas. Michael respondeu dizendo: “Voce que lutar comigo? Eu vou te matar!”
Outro que disse querer lutar contra Chandler foi o ex-UFC Benson Henderson. O campeão disse ter interesse em aceitar a luta ou enfrentar Josh Thomson, já que este seria seu adversário mês passado.


MacFarlane finaliza Rebecca Ruth.

A luta feminina do card principal apresentou Ilima-Lei MacFarlane (4-0) enfrentando a local Rebecca Ruth (6-2) no peso mosca.

MacFarlane já mostrou logo que tinha a intenção de levar a luta pro chão, ela pressionou a lutadora da casa contra a grade e a derrubou duas vezes. No início do segundo assalto, Ilima-Lei foi rápida para pegar as costas de Ruth e tentar o mata leão, Rebecca tentou se defender, mas sua adversária insistiu e ela se viu obrigada a dar os três tapinhas.


Matt Mitrione não mitrionou.

Matt Mitrione (15-5) deixou o UFC com duas derrotas seguidas, então precisava estrear no Bellator com um verdinho no cartel, para isso, contou com a falta de QI de luta de Carl Seumanutafa (10-7). Carl começou bem, acertou um bom soco em Mitrione e o levou a knockdown, mas pecou ao não dar os socos do confere e acabar logo com a peleja. Ao invés disso, pegou as costas pra tentar finalizar, só que acabou perdendo a posição e ficou por baixo na meia guarda. Mitrione então levantou-se e o nocauteou aplicando o ground ‘n pound à la Fedor nos tempos do Pride.
Hisaki Kato nocauteia Joe Schilling novamente.

Hisaki Kato (6-2 MMA) já havia nocauteado Joe Schilling (2-5 MMA) antes. Foi há um ano no Bellator 139. Agora, a luta entre os dois acontecia nas regras do kickboxing e era o main event do DYNAMITE!! 2.

Schiling dominou a luta a maior parte do tempo até que Kato aplicou um belo soco rodado que o deixou apagado no chão. Confira:
Resultados completos:
  • Quinton Jackson venceu Satoshi Ishii por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27)
    Michael Chandler venceu Patricky Freire por nocaute (soco) aos 2:14 do R-1
    Kevin Ross venceu Justin Houghton por decisão unânime (29-28 x3) (kickboxing)
    Ilima MacFarlane venceu Rebecca Ruth por finalização (mata leão) aos 3:00 do R-2
    Gloria Peritore venceu Denise Kielholtz por decisão dividida (29-28 x2, 28-29) (kickboxing)
    Matt Mitrione venceu Carl Seumanutafa por nocaute (socos) aos 3:22 do R-1
    Cheljean Erwin-Davis venceu Kevin Engel por finalização (mata leão) aos 1:19 do R-2
    Brad Jones venceu Tyler Claussen por nocaute (socos) aos 0:26 do R-1
    Joaquin Buckley venceu Chris Heatherly por nocaute aos 4:14 do R-2
    Darryl Cobb venceu Elmir Kulosman por nocaute técnico aos 2:28 do R-2 (kickboxing)
    Tara Walker venceu Mimi Kutzin por decisão unânime (29-28 x3) (kickboxing amador)
    Guilherme Vasconcelos venceu Jordan Dowdy por finalização (mata leão) aos 4:59 do R-1
    Justin Lawrence venceu Isao Kobayashi por nocaute (socos) aos 2:11 do R-2
    Matt Murphy venceu Justin Robbins nocaute técnico (lesão) aos 2:16 do R-2
    Rashard Lovelace venceu Garrett Mueller por nocaute técnico (lesão) aos 5:00 do R-2
    Steven Mann venceu Mike Estus por TKO (joelhadas) aos 0:25 do R-1
Para ficar por dentro das principais notícias do mundo da luta, siga @BJJForum no Twitter e Instagram, e curta também a nossa página oficial no Facebook.
"Quando uma coisa evolui muito, acaba que aquele que sabe o básico se destaca." - Júpiter

Cartel no Fantasy: 10-5 Cartel no TUF: 3-1

Imagem

Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 85 visitantes