Após Michael Bisping chocar o mundo, nocautear Luke Rockhold e sagrar-se campeão peso-médio do UFC, muito se especulou sobre quem deveria ser o primeiro desafiante do inglês pelo cinturão. Apesar de o nome de Ronaldo Jacaré ser o que mais faz sentido, analisando ranking e retrospecto recente, outros nomes como o do próprio Luke Rockhold e Chris Weidman foram especulados de imediato. Correndo por fora, um nome específico vem ganhando cada vez mais força nos últimos dias: o de Dan Henderson.
Prestes a fazer 46 anos de idade, Dan Henderson nocauteou de forma espetacular Hector Lombard, na mesma noite em que Bisping sagrou-se campeão. Um dos argumentos mais fortes para defender Hendo como próximo desafiante é o apelo da revanche, já que ele enfrentou Bisping no UFC 100 e aplicou um dos nocautes mais brutais e marcantes da história da organização.
Durante participação no podcast UFC Unfiltered, o presidente do UFC, Dana White, comentou sobre a possibilidade de Dan Henderson ser o próximo desafiante ao título, e, ao que tudo indica, ela é bem real.
“Sei que muitas pessoas querem assistir a essa luta, mas existem muitos outros caras que podemos colocar para lutar. Entretanto, grande parte está machucada. Jacaré está machucado, Weidman está machucado, Rockhold acabou de perder. Então eu não descartaria. Ele disse que vencendo, perdendo, ou empatando se aposentadoria após enfrentar Bisping pelo cinturão, mas se ele vencer, duvido muito que se aposente. Não sei, é difícil. Ano passado me perguntaram se Henderson deveria realmente estar lutando aos 45 anos, mas é difícil dizer não ao cara quando ele derrota as pessoas do jeito que ele vem fazendo”, explicou Dana White.
http://esporteinterativo.com.br/lutas/d ... os-medios/