Ao que parece, a Comissão Atlética de Nevada está preocupada com a saúde mental de atletas que praticam esportes de combate. Nos últimos dias, a entidade aprovou uma nova regra que exige que todos os lutadores sejam submetidos a exames neurológicos antes de poder competir no estado. O site ‘MMA Fighting’ confirmou a informação com diretor executivo da organização, Bob Bennett.
De acordo com a nova regra, que está prevista para entrar em vigor a partir do dia 1° de agosto, os lutadores somente receberão a licença para atuar no estado – que também rege as regras do Ultimate – depois que apresentarem os resultados de um teste chamado ‘C-3’, aplicado para coletar informações sobre coordenação motora, tempo de reação, equilíbrio e dinâmica visual.
Na opinião do diretor Bob Bennett, a saúde dos atletas é uma das prioridades do esporte: “A saúde e a segurança dos nossos combatentes é um processo sem fim”.
Os atletas que já possuem uma licença para atuar no estado de Nevada em 2016 não precisarão se submeter ao teste até o ano seguinte. Todos os outros lutadores serão obrigados a passar pelo exame se quiserem se apresentar em Las Vegas, a capital da luta, por exemplo.
fonte: http://agfight.band.uol.com.br/comissao ... lutadores/
Comissão de Nevada aprova regra que exige exames neurológicos em lutadores
Re: Comissão de Nevada aprova regra que exige exames neurológicos em lutadores
Pois eh, tb não entendo profundamente sobre o assunto pra dizer o quão esse exame vai poder avaliar lutadores com problemas neurologicos decorrentes dos traumas na cabeça, mas de qq maneira fico feliz em perceber que cada vez mais o esporte está avançando no caminho de proteger os atletas.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 98 visitantes