
A Zuffa LLC, empresa dona do Ultimate Fighting Championship está em estágio avançado de negociação para venda do UFC, de acordo com um relatório do ESPN.com.
ESPN relata que pelo menos 4 companhias deram lances para comprar a organização, e que o valor final possa chegar aos valores entre $3.5 e $4 bilhões.
Os possíveis compradores na curta lista são: Blackstone Group, uma corporação americana fundada em Nova Iorque; China Media Capital, uma capital de risco apoiada pelo estado criada em Pequim; WME/IMG, uma companhia de gerenciamento que representa inúmeros atletas, incluindo a ex-campeã Ronda Rousey; e Dalian Wanda Group, um conglomerado chinês que ano passado comprou a Legendary Entertainment pelo valor especulado de $3.5 bilhões.
Fontes da ESPN colocam Dalian Wanda na frente das negociações para a compra do UFC, que a Zuffa adquiriu da Semaphore Entertainment em 2001 por apenas $2 milhões.
Dave Sholler, vice presidente de relações públicas e marketing dos atletas do UFC se recusou a comentar sobre o caso.
"Como uma empresa privada, nós não discutimos especulações ou rumores relacionados à nossos negócios", disse Sholler à ESPN.
UFC não revela publicamente informações financeiras. Entretanto, o presidente e CEO da organização Lorenzo Fertitta disse em dezembro à CNN que a companhia arrecadou aproximadamente $600 milhões em receita bruta em 2015.
Fonte: http://www.sherdog.com/news/news/Report ... cxfFs4C.99