Insatisfeito em SP, Sarafian se muda para os EUA e volta 84

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Insatisfeito em SP, Sarafian se muda para os EUA e volta 84

Mensagem por Old Logan » 02 Out 2014 10:11

02/10/2014 09h00 - Atualizado em 02/10/2014 09h00
Insatisfeito em SP, Sarafian se muda para os EUA e volta à divisão até 84kg
Lutador reprova experiência nos 77kg, deixa time de Demian após divergência com empresário e vai atrás de wrestling na equipe de CB Dollaway e Bader
Por Ivan Raupp
Rio de Janeiro

Considerado uma grande promessa do MMA nacional após se destacar no primeiro The Ultimate Fighter Brasil, Daniel Sarafian não rendeu o esperado no octógono e, em quatro lutas, venceu apenas uma e perdeu as outras três. Insatisfeito com seu desempenho e com as condições que tinha em São Paulo, ele decidiu fazer uma mudança importante em sua vida: deixou a terra natal e foi morar em Gilbert, cidade próxima de Phoenix, capital do estado do Arizona, nos EUA. Sarafian, que treinava na equipe de Demian Maia, agora é membro da Power MMA ao lado de Ryan Bader e CB Dollaway, que curiosamente já foi seu rival. Ele acredita que poderá enfim evoluir num ponto falho de seu jogo, o wrestling (luta olímpica).

Imagem
Daniel Sarafian (com camisa do UFC) na nova equipe, a Power MMA (Foto: Arquivo pessoal)

- Essa mudança veio primeiro pelos meus resultados no UFC em relação principalmente ao wrestling. Eu não tinha treinamento de wrestling em São Paulo. Muitas vezes quis dar um jeito e trazer, mas tem que ficar se virando. Esse foi o primeiro pensamento que me tocou a ponto de querer vir morar nos EUA. Também acabei entrando numa divergência de opinião com o Eduardo Alonso, e com isso preferi tomar meu rumo e trocar de equipe. Ele também preferiu que fosse dessa maneira. A gente entrou num acordo educado. Eu já estava em contato com o CB, tive a curiosidade de vir conhecer o time, e agora estou aqui. Outra coisa é que é muito complicado ser atleta no Brasil, principalmente em São Paulo, porque são duas horas para eu conseguir chegar na minha academia, depois duas horas para voltar. O trânsito é terrível. A condição de logística é muito diferente. Aqui o atleta tem como ter uma vida muito mais simples. A base do atleta é feita de treino e descanso. Acho que aqui é o lugar, não tem comparação - disse, em entrevista por telefone ao Combate.com.

Sarafian preferiu não entrar muito em detalhes a respeito das divergências que teve com seu ex-empresário e ex-head coach, Eduardo Alonso, mas fica claro que o motivo principal foram mesmo os treinos de wrestling. Ele passou a ser agenciado pelo americano David Martin, que também cuida de Dollaway, Bader, Luke Rockhold, entre outros.
- Essas divergências foram em relação a treino. Eu acho que necessitava de algumas coisas, e ele achava que eu não necessitava, ou não sei. Decidi vir trilhar o meu aqui. Acredito que sei o que é bom para mim. E caso eu erre, aprendi que a coisa mais importante que tem é a gente errar com o erro da gente, não com o erro dos outros. Preferi arriscar - declarou.
Sarafian e CB Dollaway criaram uma relação de respeito após duelarem no UFC em São Paulo, em janeiro de 2013 - CB venceu por decisão dividida dos jurados na "Luta da noite". O brasileiro já tinha tentado trazê-lo antes para ajudá-lo num camp, mas a agenda do americano não permitiu. Quando começaram as divergências com Eduardo Alonso, Sarafian entrou em contato com Dollaway novamente, e a parceria foi fechada. A comunicação com os novos parceiros de treino não é peifeita, mas está do agrado do ex-TUF Brasil:
- Eu falo inglês razoavelmente... Está ficando a cada dia melhor. Falo legal até, estou contente com meu inglês. Claro que estou melhorando. Se eu tivesse que dar uma nota, daria 6 ou 7.

Imagem
Brasileiro faz sparring com o antigo adversário CB Dollaway (Foto: Reprodução / Instagram)

Em Gilbert, Sarafian alugou um apartamento em frente à academia. E ele tem a companhia de outros brasileiros: Kiko France, o professor de jiu-jítsu André Maracaba e o ex-UFC Ronny Markes, que também está fazendo treinamentos por lá.
- É bom que eu fico aqui com eles. A gente já formou a máfia aqui, já formou a gangue (risos). Tem pouco brasileiro, mas é até bom que vou aprendendo a falar inglês - disse.
Sarafian chegou ao Arizona no começo de julho, mas demorou um mês para operar o joelho esquerdo - machucou o menisco na derrota para Kiichi Kunimoto em junho. Só agora que ele está começando a treinar de maneira mais forte, e a evolução já foi sentida.
- Aqui eu vi uma evolução antes mesmo de treinar. Vi uma evolução psicológica. Menos pressão, mais à vontade, e isso é a maior evolução que existe para chegar e fazer uma boa luta. Em segundo lugar, vou me preparar para uma luta e fazer sparring com Ronny Markes, Kiko France, CB Dollaway, Ryan Bader, Ryan Jimmo e outros. Não tem como não evoluir. E eu estava carente disso em São Paulo. É outra coisa que faz diferença. Acredito que vou evoluir muito aqui - afirmou.
Retorno para os 84kg; sem patrocínio do UFC
Outra mudança na carreira de Sarafian é em relação ao peso. O lutador reprovou a experiência na categoria dos meio-médios (até 77kg), onde foi finalizado por Kiichi Kunimoto no primeiro round, e acredita que a derrota teve ligação direta com o fato de não estar bem fisicamente. Ele anunciou que está de volta à divisão dos médios (até 84kg):

Imagem
Daniel Sarafian perdeu de maneira inesperada em sua última luta (Foto: Getty Images)

- Contra o Kiichi Kunimoto foi horrível para mim. Não tenho condição nenhuma de lutar nos 77kg. Fiz esse teste porque escutei durante minha vida inteira que tinha que fazer por ser pequeno, e isso é uma grande mentira. Não existe essa regra. Fiz um teste antes de descer de categoria e consegui bater o peso com muito sofrimento. E não é sofrimento só na hora da desidratação ou na semana da luta. Foi sofrimento de três, quatro meses para conseguir bater o peso nesse teste. Depois tive que me manter num peso em que não tem condição nenhuma de eu viver feliz. Para manter no peso para bater 77kg, acabo com minha vida pessoal e social. Não posso ter um dia de jantar com meus amigos, um dia de churrasco. Não me sinto à vontade, porque se vou a um restaurante e como um pouco a mais, já fico com peso na consciência. Então, a cabeça começou a ficar uma bagunça. Não me senti bem, me senti fraco no treinamento inteiro. Eu treinava bem boxe, mas no momento em que tinha de agarrar alguém, trocar força, não tinha explosão nem potência. Na hora da luta, fiz uma coisa que jamais faria, mas quis correr da situação de estar por baixo. Isso porque, durante meu treinamento todo, eu não tinha força quando estava por baixo a ponto de fazer meu jogo. Não me encontrei nesse peso, então daqui para a frente vou lutar nos 84kg de novo.

Já contra Mutante, o problema foi a falta de wrestling, segundo Sarafian. Ele diz que não se preparou da maneira como deveria nesse quesito da luta:
- Na luta contra o Mutante eu estava muito bem treinado, mas não tive treinamento de wrestling. Eu sabia que ele tentaria me colocar para baixo e fiz o melhor que pude em relação ao wrestling nos treinos, mas não tive. Tive um ótimo camp, com bons sparrings, mas todos só trocavam. Ninguém fazia o mix. Na verdade eu sugeri alguns nomes que pudessem me ajudar no começo do camp, mas não trouxemos. Estava difícil lá em São Paulo. E não basta treinar wrestling, porque você vai lutar MMA. Tem que treinar o MMA com caras que te coloquem para baixo. O que acontece na luta você tem que repetir no treinamento. Então, esse foi o grande mal da luta contra o Mutante.
Aos 32 anos, Daniel Sarafian tem um cartel no MMA de oito vitórias e cinco derrotas. Único brasileiro patrocinado pelo UFC, ele não teve esse contrato renovado e agora busca novos patrocínios. O lutador espera voltar ao octógono ainda neste ano, de preferência no dia 20 de dezembro, no card que será realizado em Barueri-SP, em seu estado natal.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... -84kg.html
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Insatisfeito em SP, Sarafian se muda para os EUA e volta

Mensagem por Old Logan » 02 Out 2014 10:20

mto boa a atitude dele. saiu da zona de conforto e foi investir onde é fraco, no wrestling
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Insatisfeito em SP, Sarafian se muda para os EUA e volta

Mensagem por Lex Babyface » 02 Out 2014 10:23

Boa sorte p ele... já mostrou que tem potencial, qse ganhou do Dollaway que hj é top da categoria.

Tem que melhorar o wrestling e o preparo físico.
Imagem

Avatar do usuário
Vinicius SC
Mensagens: 4581
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Insatisfeito em SP, Sarafian se muda para os EUA e volta

Mensagem por Vinicius SC » 02 Out 2014 10:31

Excelente mudança pro Sarafian, é sempre fundamental buscar os melhores treinos.

Mas acho que ele devia permanecer na 77kg, vai ser um anão na 84.

xavier
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 832
Registrado em: 01 Out 2014 20:05
Contato:

Re: Insatisfeito em SP, Sarafian se muda para os EUA e volta

Mensagem por xavier » 02 Out 2014 11:30

Deveria permanecer na 77 , na 84 quando lutou com o mutante pareciam atletas de categorias diferentes. Quanto a buscar novos ares , e corrigir as falhas , mostrou muita maturidade, não vai ser campeão , mas tem potencial para fazer boas lutas e se manter no evento .

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Insatisfeito em SP, Sarafian se muda para os EUA e volta

Mensagem por magrinho » 02 Out 2014 11:42

Po a minha curiosidade é como tem essa facilidade p ir morar justamente nos EUA..
Lembro que uma época tava ruim até p visto p lutar JJ (o bastos se não me engano uma x mesmo ficou de fora)
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Insatisfeito em SP, Sarafian se muda para os EUA e volta

Mensagem por Old Logan » 02 Out 2014 11:47

magrinho escreveu:Po a minha curiosidade é como tem essa facilidade p ir morar justamente nos EUA..
Lembro que uma época tava ruim até p visto p lutar JJ (o bastos se não me engano uma x mesmo ficou de fora)
bem ele lutou la recente, deve ta com visto em dia.
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

The Joker
Mensagens: 2067
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: Insatisfeito em SP, Sarafian se muda para os EUA e volta

Mensagem por The Joker » 02 Out 2014 13:25

magrinho escreveu:Po a minha curiosidade é como tem essa facilidade p ir morar justamente nos EUA..
Lembro que uma época tava ruim até p visto p lutar JJ (o bastos se não me engano uma x mesmo ficou de fora)
Com o visto em dia ele pode trabalhar lá ? Como funciona isso ?
Porra, queria muito saber como funciona essa migração para os EUA.

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Insatisfeito em SP, Sarafian se muda para os EUA e volta

Mensagem por Old Logan » 02 Out 2014 13:40

The Joker escreveu: Com o visto em dia ele pode trabalhar lá ? Como funciona isso ?
Porra, queria muito saber como funciona essa migração para os EUA.
não sou mto safo em visto dos EUA, como já morei fora em outros países vou da meu pitaco. acredito que ele deve ter, por ocasião da luta, tirado o visto b1 e b2 (negócios e turismos).
agora não sei, se com essa mudança ele tirou algum outro tipo de visto mais especifico. lembrei de uma coisa, tb não sei se visto de lutador se encaixa no de negócios....ih..deixa pra la o que falei! :lol:
Editado pela última vez por Old Logan em 02 Out 2014 14:13, em um total de 1 vez.
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14653
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Insatisfeito em SP, Sarafian se muda para os EUA e volta

Mensagem por FCB » 02 Out 2014 13:45

tem q buscar o q é melhor pra ele...

Avatar do usuário
tiagoandradef
Mensagens: 432
Registrado em: 01 Out 2014 09:31
Contato:

Re: Insatisfeito em SP, Sarafian se muda para os EUA e volta

Mensagem por tiagoandradef » 02 Out 2014 13:52

Está fazendo o certo. Buscar treinar com os melhores. Sair da zona de conforto, antes que seja demitido.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Insatisfeito em SP, Sarafian se muda para os EUA e volta

Mensagem por msfazer » 02 Out 2014 18:00

Sobre o visto: Eu nunca trampei nos EUA, uso passaporte português qdo vou pra lá.... Mas pelo que sei, ele precisa de visto de trabalho pra lutar lá. E o visto de trabalho dá direito pra ele de morar lá durante a duração do visto. Normalmente, isso é patrocinado pela empresa que te contrata. No caso, o UFC. Pra atleta, acho que facilita muito a aprovação do visto, pois a legislação americana é MUITO restritiva quanto a aceitação de estrangeiros no mercado de trabalho deles.


Sobre o corte de peso dele... realmente, mexe demais com o humor. A vida social é a parte mais difícil... Ele é um cara mto forte, tem de lutar na 84 mesmo...

Abs!

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Insatisfeito em SP, Sarafian se muda para os EUA e volta

Mensagem por BrunoJJ » 02 Out 2014 20:08

Pô ele não viu Kennedy x Romero não? Sarafian nunca que fica do tamanho desses caras.. Fez certo em ir investir onde precisa, mas tinha que continuar na categoria de baixo, se adaptar, que nem o Lombard fez... Mas se acha que assim é o melhor, quem pode discordar...
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7797
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Insatisfeito em SP, Sarafian se muda para os EUA e volta

Mensagem por NOGI » 04 Out 2014 00:28

O Cain e o Cormier estão ai pra mostar que da pra ser baixinho e ainda sim ser top.
Quanto ao Serafian, não e assim pra trocar de categoria.Se ele sentiu o gas ele deveria ter perdido alguns quilos, como ele ja é magro deveria ter perdido alguns quilos de massa muscular tambem.
Imagem

jeffmonson200
Mensagens: 1270
Registrado em: 26 Set 2014 21:39
Contato:

Re: Insatisfeito em SP, Sarafian se muda para os EUA e volta

Mensagem por jeffmonson200 » 04 Out 2014 00:49

nao vow com a lata desse sujeito ae
babalu deveria ter enchido a lata dele de raquetada ao vivo
pronto ...falei
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"


Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes