Condit pode se aposentar após revés para Lawler: "Era matar ou morrer"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Condit pode se aposentar após revés para Lawler: "Era matar ou morrer"

Mensagem por PHDookie » 03 Jan 2016 22:34

A derrota para Robbie Lawler por decisão dividida (48-47, 47-48, 47-48) pode ter sido a última luta da carreira de Carlos Condit.

Aos 31 anos, e com um cartel de 30 vitórias e oito derrotas na carreira, o ex-campeão interino dos meio-médios do UFC revelou, na coletiva de imprensa pós-evento, que já vinha pensando em pendurar as luvas antes mesmo do duelo:

- Eu já estou nisso há muito tempo, tenho 40 lutas profissionais no MMA e no kickboxing. Não sei...essa noite foi um momento de "matar ou morrer" na minha carreira e eu senti que dei tudo de mim lá dentro. Se eu tivesse vencido o título, continuaria lutando, mas eu não venci. Preciso ver se consigo continuar fazendo isso. Nao é uma decisão emocional... Eu não sei, preciso analisar, mas existe a possibilidade desta ter sido a minha última luta.

O "Natural Born Killer" também declarou que acha que fez o suficiente para sair do combate com a vitória, mas pareceu conformado com o resultado.

- Eu pensei que havia vencido, mas foi uma luta equilibrada. Não venci, mas dei tudo de mim lá dentro. Estou desapontado, mas orgulhoso da minha performance. Vencendo ou perdendo, estou aqui vivendo o meu sonho, luto para viver, luto contra caras no mundo, fiz hoje o que sempre faço. Às vezes você vence, as vezes perde, mas faz parte - declarou o lutador, que também afirmou que acha que quebrou um dedo do pé no combate.
Carlos Condit; Robbie Lawler; Dana White; coletiva; pós UFC 195 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Condit chega à coletiva pós-UFC 195 e cumprimenta Robbie Lawler e Dana White (Foto: Evelyn Rodrigues)


Presidente do UFC, Dana White afirmou, no início da coletiva, que pontuou a luta em favor de Condit:

- Eu dei a vitória para o Condit, mas não sou juiz. Ninguém dá a mínima para o que eu acho. Na minha opinião, Condit venceu o primeiro round, Lawler venceu o segundo, e aí depende de como você viu o terceiro round, mas dei ao Condit o quarto e ao Lawler o quinto -
explicou o chefão.

Dana, também evitou falar sobre a possibilidade de uma revanche imediata entre os dois protagonistas do UFC 195:

- Lawler gostaria de lutar novamente, Condit talvez queira, caso decida não se aposentar. Esses dois estavam em uma guerra de cinco rounds, vamos ver como eles se sentem em alguns dias -
desconversou.

A derrota deste sábado foi a segunda de Condit em disputas de título linear do UFC. A primeira foi em 2012, contra Georges St-Pierre, mas o lutador acredita que se saiu melhor no combate contra Lawler:

- Eu acho que essa luta foi mais parelha (que a do GSP). Estou orgulhoso do jeito que lutei. Um cara como o Robbie, estilisticamente, é uma luta melhor. Nós estávamos lá tentando um derrubar o outro. Foi uma luta diferente, ele me testou, tive que lutar mais técnico em vez de fazer uma luta chata, como foi a minha primeira tentativa de vencer o titulo linear - finalizou.

fonte: globo.com

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3102
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Condit pode se aposentar após revés para Lawler: "Era matar ou morrer"

Mensagem por FernandoFS » 03 Jan 2016 23:16

Também concordo que é melhor parar enquanto não foi nocauteado. Enquanto ainda está bem do que arrastar muito a carreira e ficar acumulando sequelas como alguns lutadores. Parando agora ou não já escreveu seu nome na história do esporte, é uma lenda.

Online
Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5912
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Condit pode se aposentar após revés para Lawler: "Era matar ou morrer"

Mensagem por Pegetto » 03 Jan 2016 23:40

Como fã, ficaria triste pela aposentadoria desse cara, uma vez que suas lutas são ótimas de assistir. Espero que continue e dispute o título ainda mais uma vez mais pra frente.

Mas se ele decidir parar, já escreveu seu nome como um dos maiores da divisão e torço pra que tenha sucesso no que for fazer.

E, ao meu ver, ele venceu a luta, mas ambos são monstros e o resultado também foi justo pro lado do Lawler.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Condit pode se aposentar após revés para Lawler: "Era matar ou morrer"

Mensagem por one punch » 03 Jan 2016 23:45

O acumulo de guerras e lesões deve estar criando um grande receio ao Condit quanto ao futuro, pois as consequências negativas da vida de atleta/lutador vai aparecendo a medida que a pessoa vai envelhecendo. Muito triste isso!

Independente de se aposentar ou não, desejo tudo de bom para esse kra. Além de ser um dos maiores guerreiros que eu já vi no 8, tb aparenta ser uma ótima pessoa.

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: Condit pode se aposentar após revés para Lawler: "Era matar ou morrer"

Mensagem por LGVB » 04 Jan 2016 00:05

one punch escreveu:O acumulo de guerras e lesões deve estar criando um grande receio ao Condit quanto ao futuro, pois as consequências negativas da vida de atleta/lutador vai aparecendo a medida que a pessoa vai envelhecendo. Muito triste isso!

Independente de se aposentar ou não, desejo tudo de bom para esse kra. Além de ser um dos maiores guerreiros que eu já vi no 8, tb aparenta ser uma ótima pessoa.
Ele já tá acusando, ao meu ver. Tá com uns trejeitos e uma fala parecendo o Pat Barry, vide entrevistas no pós luta.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Condit pode se aposentar após revés para Lawler: "Era matar ou morrer"

Mensagem por one punch » 04 Jan 2016 00:27

LGVB escreveu:Ele já tá acusando, ao meu ver. Tá com uns trejeitos e uma fala parecendo o Pat Barry, vide entrevistas no pós luta.
Reparei nisso tb, mas ele estava muito cansado e ainda levou um monte de porrada, é normal ficar meio lesado depois disso :lol:

O foda é esses trejeitos não passar depois de um tempo (dias ou meses). Aí o Condit vai estar com um grande problema.

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: Condit pode se aposentar após revés para Lawler: "Era matar ou morrer"

Mensagem por LGVB » 04 Jan 2016 00:30

Eu falei porque já tava rolando um boato de que ele teria sofrido uma concussão recente nos treinos e que lutaria mesmo assim.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Condit pode se aposentar após revés para Lawler: "Era matar ou morrer"

Mensagem por PHDookie » 04 Jan 2016 00:46

Ele e novo ainda ta com 31. Mas concussão e coisa seria tem q parar mesmo. Outro q me preocupa e o Lawler acho q já passou por umas 3 guerras seguidas. Uma hora o corpo acusa.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Condit pode se aposentar após revés para Lawler: "Era matar ou morrer"

Mensagem por PHDookie » 04 Jan 2016 00:48

Ele e novo ainda ta com 31. Mas concussão e coisa seria tem q parar mesmo. Outro q me preocupa e o Lawler acho q já passou por umas 3 guerras seguidas. Uma hora o corpo acusa.

Avatar do usuário
Garcez
Mensagens: 6486
Registrado em: 14 Jun 2014 15:29
Contato:

Re: Condit pode se aposentar após revés para Lawler: "Era matar ou morrer"

Mensagem por Garcez » 04 Jan 2016 03:29

Pegetto escreveu:Como fã, ficaria triste pela aposentadoria desse cara, uma vez que suas lutas são ótimas de assistir. Espero que continue e dispute o título ainda mais uma vez mais pra frente.

Mas se ele decidir parar, já escreveu seu nome como um dos maiores da divisão e torço pra que tenha sucesso no que for fazer.

E, ao meu ver, ele venceu a luta, mas ambos são monstros e o resultado também foi justo pro lado do Lawler.
Não achei justo, mas falou bonito rsrs

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Condit pode se aposentar após revés para Lawler: "Era matar ou morrer"

Mensagem por nobremaia » 04 Jan 2016 03:38

Esse papo de aposentadoria não vem de agora. Ele já tá falando nisso há algum tempo. É simples, o Condit é um cara inteligente e sabe que com esse estilo dele, por mais divertido para o público que seja, ele não pode ter uma carreira longa. Não dá para apanhar tanto por tanto tempo e por mais que o queixo dele aguente sem ser nocauteado, ainda assim não é nada saudável.

Ele inclusive mostrou melhora defensiva nessa luta, tanto no seu jogo de pernas defensivo, quanto no seu boxe. Mas ainda assim, ele ainda tem vulnerabilidades defensivas que o expõe. Ele é muito agressivo e gosta de andar para frente, mas seu jogo de pernas ofensivo é ruim e frequentemente ele se vê de encontro a um contra golpe, etc.

Esse esporte é cruel e o tempo cobra quando se toma muita porrada. Não é bom ter carreira longa quando se é conhecido por seu queixo e o Condit sabe disso. Como fã do esporte, é claro que eu gostaria muito de vê-lo em ação por muito tempo ainda. Mas entendo perfeitamente caso ele entenda que é hora de parar. Não é a minha saúde que está em jogo. E o Condit parece ser um cara inteligente, acho que vai se virar bem fora do 8.

Avatar do usuário
sohnos
Mensagens: 1895
Registrado em: 01 Nov 2014 20:08
Contato:

Re: Condit pode se aposentar após revés para Lawler: "Era matar ou morrer"

Mensagem por sohnos » 04 Jan 2016 17:24

fui verificar a entrevista pos fight q os colegas citaram ... putz:
phpBB [video]


no começo de 2015:
phpBB [video]


espero q se for parar, que pare por outros motivos e q tenha feito uma boa grana.

edit: e logico q ele acabou de tomar um monte de porradas, e esta puto por ter perdido. so coloquei o 2 video p/ comparar os maneirismos

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7121
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Condit pode se aposentar após revés para Lawler: "Era matar ou morrer"

Mensagem por NOGI » 05 Jan 2016 17:20

O Lawler era talvez o único top que o Condit tivesse condições de vencer.Hendricks e outros wrestlers bons irão chapa-lo no chão.MA pela excelente luta que fez pode conseguir uma revanche.Não devia desistir assim
Imagem

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Condit pode se aposentar após revés para Lawler: "Era matar ou morrer"

Mensagem por PHDookie » 05 Jan 2016 19:45

Gostaria de ver Condit vs Hendricks em 5 rounds.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: DeepHalf, Fedor Machida, Kr4yzieBone e 64 visitantes