UFC Fight Night - TJ X Barão 2

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: UFC Fight Night - TJ X Barão 2

Mensagem por fethai » 26 Jul 2015 09:55

Marcial escreveu:
Também vi isso, Brutus. Barão levou um puta atraso em pé, mas mostrou ter um defesa de quedas top e um bom queixo, porque comeu muito soco. Ao contrário da opinião de alguns, acho que TJ tem um bom punch. Não é o cara do "one punch", mas bate forte e com muita precisão. Para mim, Barão continua sendo um monstrinho que sobra no resto da categoria. Infelizmente, contra o TJ, que é melhor do que ele, o jogo não casa. Ainda tem muita lenha para queimar e, quem sabe, evoluir.
Não vejo o Barão sobrar no resto da categoria. Perderia pro Cruz e poderia muito bem ser derrotado pelo Assunção. E ainda poderia ser surpreendido pelos caras mais novos que tão se mostrando muito promissores na categoria, Sterling e Thomas.

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 26 Jul 2015 09:55

O Barão estava sendo facilmente amarrado pelo Mitch Gagon até achar o Katagatame

marcosnmoura
Contato:

Mensagem por marcosnmoura » 26 Jul 2015 10:01

O Barão na verdade não tem mais o gás que tinha quanto passava o rodo na categoria..Acredito que o TJ se impôs psicologicamente também, porque sabia que seu jogo era melhor que o do Barão. Se você ver a luta do Barão com o Mitch Ganon perceberá que ele tomou um suador do cara, salvo por ter achado aquela finalização no terceiro round, alí se via que ele ainda não estava preparado para enfrentar o TJ.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 26 Jul 2015 10:03

fethai escreveu:
Não vejo o Barão sobrar no resto da categoria. Perderia pro Cruz e poderia muito bem ser derrotado pelo Assunção. E ainda poderia ser surpreendido pelos caras mais novos que tão se mostrando muito promissores na categoria, Sterling e Thomas.
Ok. 'Sobrar' é forte... Mas Cruz é uma dúvida, gostaria de vê-lo contra o Barão, assim como os prospects citados. Mais um motivo pra ele ignorar as críticas imediatistas e seguir em frente.

Lapada_no_Klingon
Contato:

Mensagem por Lapada_no_Klingon » 26 Jul 2015 10:14

achoq ele não aguenta mais é baixar o peso, queda grande na velocidade... lutando com aspecto fadigado desde o primeiro minuto, dando jab e se desequilibrando... não que ele fosse vencer o T.J com a estratégia q ele apresentou ele n venceria msm, mas se olhar o barão x faber 1 e contra outros da p ver um barão bem mais solto...
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 26 Jul 2015 10:39

Lapada_no_Klingon escreveu:achoq ele não aguenta mais é baixar o peso, queda grande na velocidade... lutando com aspecto fadigado desde o primeiro minuto, dando jab e se desequilibrando... não que ele fosse vencer o T.J com a estratégia q ele apresentou ele n venceria msm, mas se olhar o barão x faber 1 e contra outros da p ver um barão bem mais solto...
Bem observado!
Barao nao aguenta mais o corte de peso.
Tem uma hora que a conta dos cortes anteriores precisa ser paga.
Barao nao deve nada pra ninguem, ja mostrou seu valor. Tem de subir e encarar novos desafios.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 26 Jul 2015 10:45

Bem por aí, lapada. O barão é bem maior que o Aldo e luta na categoria de baixo. O alm uns tempos atrás deu a entender que o barão era sinistro demais nos treinos e que nem mesmo o Aldo conseguia arrumar alguma coisa contra ele.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 26 Jul 2015 11:01

Dillashaw muito superior! Há um abismo na trocação e velocidade do TJ para o Barão. Falta inteligencia pro Barão, ele já vinha mostrando falhas desde outras lutas, mesmo vencendo os adversários. Ele parece ter lutado sem ter uma game plan pré-estabelecido, o que duvido muito.

Por enquanto não dá pra colocar na conta do corte de peso. Visto que tecnicamente a diferença dos dois foi gritante nas duas lutas. Barão desde sempre sofreu pra bater o peso. Vamos ver as próximas lutas dele. Eu concordo com os comentários acima: que defesa de quedas top do Barão! Ele queda bem, também, mas pra dominar um cara do nível do TJ no chão é foda.

Enfim, Barão tá na mesma sinuca de bico do Cigano nos pesados. Mas ele é relativamente jovem. Eu espero que ele evolua ou então suba de categoria. Vencer o TJ a curto prazo é algo improvável.

E mais, eu vejo o TJ com um jogo muito melhor do que o do Cruz. Acredito que ele vença o Cruz, independente se ele venha 100% das lesões ou não.

Andreh
Contato:

Mensagem por Andreh » 26 Jul 2015 11:27

Eu não sei com quem o Barão treina boxe - acho que é com o pai dele, não? -, mas nota-se que ele precisa procurar outro treinador pra isso o quanto antes. No começo enquanto estava seguindo a estratégia estava bem, chegou a balançar o TJ no fim do primeiro round, mas de alguma forma o QI baixou novamente e ele voltou a caçar o cara como fez na outra luta e levou atraso. Voltou a ser o Barão de antes! Aquela lentidão e abertura no boxe me deixava agoniado, se tivesse QI notaria isso ao invés de ir pra cima todo orgulhoso, trocando com um cara claramente mais rápido e mais assertivo que ele no boxe, teria seguido a estratégia e quem sabe ter ido até o último round, vencendo ou pelo menos perdendo por decisão. Mas se eu fosse por culpa em algo no Barão - sem tirar os méritos do excelente TJ como lutador -, foi mais a falta de QI do que o boxe em si, pois se ele deixasse para meter a mão na cara do baixinho nas horas apropriadas (como fez no 1º), a luta poderia ter sido outra. Venceu o melhor lutador sem sombra de dúvidas, TJ monstro. Estava pressentindo que seria igual a 1ª, no fundo não acreditava que o Barão iria corrigir essas deficiências a tempo, e apesar de alguns bons improvisos ele demonstrou novamente não ter evoluído nos aspectos necessários. Uma pena.

TJ mandou muito bem, excelente lutador em quase todos os aspectos - tirando o Jiu, que foi pouco visto até então -, poucos adversários reais na divisão, se continuar lutando assim deve dominar durante um tempo. Assunção com a idade que tem - e com as lesões repetidas -, duvido que consiga levar o mesmo perrengue da primeira luta. Pode até aguentar até o final, mas pra mim ele perde. O único cara pro TJ é o Cruz, mas este precisa voltar em boa forma, caçar uns caras medianos e tops e provar que tá consolidado novamente, sem lesões, para quem sabe vir a enfrentar o campeão daqui 1-2 anos. Seria uma ótima luta.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 26 Jul 2015 11:34

No meu ponto de vista o Barao estava irreconhecível, demonstrou cansaço no primeiro Round e nao demonstrou explosao alguma, eu suponho q ele tenha sentido a perda de peso.

Analista

Mensagem por Analista » 26 Jul 2015 12:20

Gardenal_JJ escreveu:No meu ponto de vista o Barao estava irreconhecível, demonstrou cansaço no primeiro Round e nao demonstrou explosao alguma, eu suponho q ele tenha sentido a perda de peso.
Melhor um teste com o Barão na 70 do que na 61 hoje, mas acho que o ideal para ele é 66 mesmo. Na 70 ele poderia fazer o camp inteiro com 80 kilos e o corte seria mais fácil.

jackjone01

Mensagem por jackjone01 » 26 Jul 2015 13:00

Lapada_no_Klingon escreveu:achoq ele não aguenta mais é baixar o peso, queda grande na velocidade... lutando com aspecto fadigado desde o primeiro minuto, dando jab e se desequilibrando... não que ele fosse vencer o T.J com a estratégia q ele apresentou ele n venceria msm, mas se olhar o barão x faber 1 e contra outros da p ver um barão bem mais solto...
O barão jogava bem mais solto porque ele era melhor que eles é o jogo casava. Simples. Mesmo contra esses outros, ele já passava perrengue pra perder peso e mesmo assim lutava solto. Não tem nada a ver com perda de peso a performance dele contra o Tj e sim com o fato de ter encontrado um cara melhor.

Barão pode até subir pela saúde, mas em termos de carreira, seria péssimo. Não se cria nos penas. Não o vejo vencendo mcgreggor, Mendes, edgar, holloway, lamas e muito menos o aldo (apesar dessa luta nunca acontecer). E ainda tenho dúvidas se ele venceria o swanson. Tá ruim pra ele: pode fazer boas lutas, mas cinturão não dá mais. Só se um assunção conseguir tomar o título (o que duvido muito)

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Leandro Thai MMA
Contato:

Mensagem por Leandro Thai MMA » 26 Jul 2015 13:16

Brutus escreveu:Hahahaha olha os caras falando q a culpa é do Dedé e do corte de peso. Enquanto o Barão tava vencendo todo mundo da categoria, não tinha problema cortar o peso né? Agora q apareceu um cara q é superior a ele, a desculpinha pra derrota é o corte de peso.

É tão difícil assim aceitar que o Barão perdeu pq o TJ é melhor q ele?! Não tem essa de fatores externos, não tem mais a desculpa de "não tava 100%"... ele tava tão pronto pra luta quanto ele esteve em todas as lutas q venceu bem na categoria. Perdeu pq o TJ é melhor. Ponto.
Parabéns pela análise Brutus. Objetiva, clara e simples. Concordo plenamente contigo.

Falar que a culpa pela derrota é exclusiva do Dedé é uma das maiores asneiras que eu já ouvi aqui, o cara que falar uma porra dessa ou quer "brilhar" no fórum, ou é um doente maluco carente de atenção.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 26 Jul 2015 13:37

Reprise no combate agora mesmo
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 26 Jul 2015 13:41

Eu acho que se o Barão subisse ia fazer estrago sim. Esses 5 kg que ele deixaria de precisar perder o ajudariam muito.

Responder