O Ronaldo (Fenômeno) é um exemplo de alguém que melhorou muito intelectualmente desde que iniciou a carreira. Concorde ou não com suas opiniões, ele passou a ser um cara que tem opiniões. E veja como tem uma carreira pós-futebol bem sucedida. E o Aldo depois que parar? Essas coisas, além de ajudarem ele na sua carreira, ajudarão em sua vida. Claro que ele não precisa virar o rei do trash talk ou ter sacadas ishpertinhas, nem é isso. O exemplo do Cigano que citaram aí é um bom.Leandro Thai MMA escreveu:
Não é que ele não precisa fazer mais nada, em nenhum momento falei isso, apenas falei com relação a prioridades, na vida de um lutador profissional a prioridade não é essa, muitas vezes ele não tem tempo direito, é muita dedicação e foco em determinadas coisas, aí essas outras questões que também são importantes, ficam em segundo plano, são secundárias. É apenas uma questão de prioridades. O Aldo ta procurando melhorar em algumas coisas, mas é muito complicado para um cara porradeiro nato como ele, que veio lá de baixo, foi lapidado na academia para se tornar o campeão que é, priorizou isso a vida inteira em prol desse sonho, e agora ele tem que ser um expert em diversas paradas, saber negociar, etc, não é tão simples como parece, tem caras que tem facilidade para diversas áreas e outros não...
Eu entendo o ponto de vocês e para mim é irrelevante se ele fala inglês ou não, mas para ele não deveria ser, acho.
Ps: O Aldo é um monstro do MMA. Isso só não o torna imune a críticas, para mim...