Rickson diz nunca ter perdido em 450 lutas e critica UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Hall
Contato:

Re: Rickson diz nunca ter perdido em 450 lutas e critica UFC

Mensagem por Hall » 31 Out 2014 11:58

É uma grande virtude ler e APRENDER com os outros, principalmente os faixas pretas que estão aqui conosco.

Minha opinião pessoal é de que EU, assim como qualquer faixa branca ou azul, não temos conhecimento técnico para julgar qualquer faixa preta que seja. Quanto mais uma lenda, tido por muitos, como O CARA do jiu jitsu.
Imagem

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 31 Out 2014 13:04

Molotov escreveu: Ninguém jamais questionou a qualidade do rickson, em tempos de berimbolo ver o kron descendente direto dele dando show com o básico é um alivio, o quesito que questionei e não lembro de ter perguntando ninguém se concordava ou não, era que ele não foi o maior do jiu jitsu, foi top sem dúvida, mais não foi o maior, até por que a cada dia aparece monstros de tatame por ai.
Não vou entrar no mérito do Rickson ser o maior ou não, só acho que ao invés de você escrever para as pessoas "o que tu pensa é problema teu" tu podia escrever "essa é minha opinião e você deveria respeita-la assim como respeito a sua". Você ainda não percebeu que o problema não é a sua opinião e sim a maneira como você escreve.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 31 Out 2014 13:13

Molotov escreveu: É so não me quotar cara, resolve o problema na hora.
Você está em um forum, as pessoas te quotam porque elas concordam ou discordam da sua opinião, acredito que o minimo que se espera é que tanto a pessoa que quotou quanto a que foi quotada seja tolerante. Lembrando que essa é uma opinião minha.

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 31 Out 2014 13:41

Nem vou entrar no mérito das tão faladas 400 ou 450 lutas, já tinha comentado isso no finado fórum e repito agora:

O Rickson está para o Jiu-jitsu, assim como o Pelé está para o futebol.

Não há como compará-los com atletas de outras gerações.

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 31 Out 2014 13:56

O Royler quando ainda competia e era perguntado em alguma entrevista quem ele considerava os melhores, sabe quem ele citava? Soca, Draculino e Sonequinha. Destes, sabe quais foram campeoes mundiais na preta? Só o Sonequinha, em 1996. E porque diabos então o Royler citava esses caras, que realmente sao muito bons, mas longe de ter a expressividade de vários outros campeoes?

Pelo mesmíssimo motivo do Pé de Pano ter citado o Roger como melhor de todos os tempos: eram os adversários que ele vencia direto no campeonato, ou seja, citando essa galera, ele se valorizava tb, pq ganhava deles, assim como o Pé venceu o Roger no mundial de 2003 e o cita como o melhor.

O Carlson citava o Rolls e volta e meia dizia que nao tinha duvidas que o Liboria finalizaria o Rickson pq eles eram de lados diferentes da familia, ou seja, tb puxava a brasa para a sua sardinha.

A graciemag fez uma pesquisa para saber quem foi o melhor dos anos 80 e o Rickson ganhou, mas nao foi unanimidade, alias, qual o esportista, em qualquer modalidade, que é considerado o número 1 por 100% das pessoas?

Já aprendi com o Rickson e Roger, já rolei com Roger. Dois monstros, colocam um monte de detalhes imperceptíveis em cada técnica. Mas o que eu aprendi com o Rickson foi impressionante, ele faz coisas que vc acha impossível funcionar e funciona com todo mundo. Parece que pesa 200kg e tem a força de uns 5 homens.

Enfim, tenho a minha opinião formada e cada um que tenha a sua, nao quero convencer ninguém. Mas se vier debater, que pelo menos traga argumentos sólidos e use um tom respeitoso com os colegas.

P.S. Nino de azul pegando o Rickson? É por esse tipo de conversa fiada que os mestres antigos postam cada vez menos aqui. Alguém acha que essa história, que eu em quase 22 anos de jiu-jitsu NUNCA ouvi, ia ficar enterrada tanto tempo???

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 31 Out 2014 13:58

Em q equipe vc treina Molotov?

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 31 Out 2014 14:10

Molotov escreveu:É mesmo ?, escreva um texto de 10 metros que eu continuarei achando o roger,jacaré,xande e marcelinho melhor que o rickson, detalhe técnico eu mostrei, o video do nakai tirando o rickson dos 100kg, desmistificando a mentira que o paulão não saiu em um treino, e mostrei o takada jogando o rickson pra longe com uma barrigada, sem mais.
Poxa parceiro, e nem leu as explicacoes obvias dos movimentos?

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 31 Out 2014 14:22

Molotov escreveu: Descobriu isso hoje ?
Deixa pra la, depois não fica com raivinha de nego citar tua faixa como argumento.

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 31 Out 2014 14:50

Molotov escreveu:Bom na página anterior eu falei que não era pra me quotar, e vocês assim o fizeram, depois não vem com choro, minha opinião eu já dei, quem quiser insistir, vai chover no molhado.
Pô meu velho, se vai ficar com esse papinho de não te quotarem, ou de não se importar com a opinião dos outro, vai entrar no tópico pra quê? Pra ficar dando essas respostas cheias de si e ignorâncias? Interpretação de texto é bom e se usa. Se você já tem sua opinião e não quer ver outros lados, nem que te quotem, vai pra outras áreas e outros tópicos, o fórum é cheio de conteúdo justamente pra isso.
Imagem

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 31 Out 2014 14:56

BrunoJJ escreveu: Pô meu velho, se vai ficar com esse papinho de não te quotarem, ou de não se importar com a opinião dos outro, vai entrar no tópico pra quê? Pra ficar dando essas respostas cheias de si e ignorâncias? Interpretação de texto é bom e se usa. Se você já tem sua opinião e não quer ver outros lados, nem que te quotem, vai pra outras áreas e outros tópicos, o fórum é cheio de conteúdo justamente pra isso.
Ele teve esse mesmo comportamento no outro fórum, guerreirinho de teclado. :lamo:
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 31 Out 2014 15:23

[/quote]
É mesmo ?, escreva um texto de 10 metros que eu continuarei achando o roger,jacaré,xande e marcelinho melhor que o rickson, detalhe técnico eu mostrei, o video do nakai tirando o rickson dos 100kg, desmistificando a mentira que o paulão não saiu em um treino, e mostrei o takada jogando o rickson pra longe com uma barrigada, sem mais.[/quote]

Nao tenho a pretensão nem vontade de mudar sua opinião feroz, por mim vc pode achar o que quiser. So nao use argumentos mentirosos. Paulão disse que quando ele segurava o Rickson, ele saia toda hora, e quando o Rickson segurava ele, ele nao saiu nenhuma vez. Note: foi o Paulão que disse isso, nunca vi o Rickson comentar treino com quem quer que seja.

Vc usa como argumento o fato do Rickson (na sua opinião) ter perdido o 100kg pro Nakai e a montada para o Takada. Ok. Xande, Jacaré e Marcelinho já foram finalizados em competição, todos mais de uma vez. O único que só bateu na azul e nunca mais foi o Roger, mas que já teve a guarda passada, foi quedado e raspado já. Não estou querendo com isso desmerecer nenhum deles, sou fã de todos que vc citou. Mas mostra que o seu critério está meio falho não acha? Rickson teve dois caras que "escaparam" do seu domínio para alguns minutos depois serem finalizados, seria tecnicamente inferior a caras que já deram os tres tampinhas numa competição? Enfim, vou treinar que é melhor. Para quem realmente treina, bons treinos galera

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 31 Out 2014 15:24

E nada de falar onde treina... imaginava q era lorota mesmo.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 31 Out 2014 15:42

Molotov escreveu: É mesmo ?, escreva um texto de 10 metros que eu continuarei achando o roger,jacaré,xande e marcelinho melhor que o rickson, detalhe técnico eu mostrei, o video do nakai tirando o rickson dos 100kg, desmistificando a mentira que o paulão não saiu em um treino, e mostrei o takada jogando o rickson pra longe com uma barrigada, sem mais.
rickson finalizou 10 x seguidas o gurgel, voce ainda quer comparar rickson com marcelinho?

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 31 Out 2014 16:34

Carlson dizia que o Rolls foi o maior de todos os tempos no Jiu Jitsu! Isso ai é discussão sem fim pessoal, vai ter quem diga que o Rolls foi o maior além do Próprio Carlson pelo fato de ter vingado os gracies após a derrota do Helio!

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 31 Out 2014 16:51

Templo Jiu Jitsu escreveu:Carlson dizia que o Rolls foi o maior de todos os tempos no Jiu Jitsu! Isso ai é discussão sem fim pessoal, vai ter quem diga que o Rolls foi o maior além do Próprio Carlson pelo fato de ter vingado os gracies após a derrota do Helio!
Acho que o Carlson falava que o irmão Rolls era melhor que o Rickson na época(o que não é nenhum demérito para o Rickson, visto que o Rolls é uma lenda e o Rickson era bem mais novo), e não o maior de todos os tempos. Claro que o Carlson tb não falaria que o maior era ele próprio, mas na minha opinião o maior mito do esporte(tanto MMA como jiu jitsu) foi o Carlson Gracie. Rickson é o maior(veja bem, disse "maior", "melhor" é muito subjetivo e a discussão não levaria a nenhum lugar) de todos os tempos em vida e o cartel (de 450 lutas ou não) pouco importa, pois a sua história transcende a isso.

Só para ficar mais claro quanto "ao transcender" que eu mencionei:

Rickson entregando a coral(não estou aqui querendo falar que a opinião de faixa x é melhor que faixa y, sou contra isso. Apenas para frisar que o cara foi o escolhido para entregar uma faixa de tamanho significado ao irmão, que é outra lenda no esporte) ao Royler(tetra campeão mundial e tri campeão do ADCC):

phpBB [video]

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Responder