[UFC 192] Daniel Cormier x A. Gustafsson

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Kakoserrano
Contato:

Re: [UFC 192] Daniel Cormier x A. Gustafsson

Mensagem por Kakoserrano » 07 Out 2015 10:29

Eu fiquei meio surpreso de ver uma galera achando que a luta deixou margem para interpretação. Achei vitória clara do Gordier...

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 08 Out 2015 00:30

nobremaia escreveu:
Tirando o Werdum, aposto no JJ contra qualquer ser humano no planeta. O homem é o cara. Ele não tem a mesma fragilidade defensiva do sueco, tem tanto queixo quanto e um jogo mais diversificado. Embora goste de se provar e vencer os caras onde eles mais se destacam, acho que ele iria grindear o AJ e não correr nenhum risco em pé, vencendo por TKO ou SUB lá pro quarto round.. Mas se resolvesse se testar e encarar o Rumble em pé, aí meu amigo, a zebra poderia cantar bonito. Ninguém na LHW do UFC tem condições de encarar o AJ em pé.
Até hoje eu estou tentando entender como que o Gordier sobreviveu àquela patada do Nego Johnson na fuça no primeiro round, 99% dos seres não teriam voltado
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 08 Out 2015 00:35

Henrique 6-3-3 escreveu:O juiz que marcou 49x46 pro Cormier deveria ser banido de julgar lutas.
Eu vi vitória do Gustafsson (como na luta contra o Jones), mas entendo quem viu vitória do DC. Mas 49x46 foi um puta exagero. Cormier venceu dois rounds claros (primeiro e quinto) e o sueco venceu claramente (segundo e terceiro), sendo o quarto, o round da discórdia. Marquei pro Mauler, mas poderia muito bem ter ido pro Cormier.
Mas fiquei decepcionado com o Gustafsson. Seu clinch estava muito ruim. Contra o Jones, seu clinch não estava como ontem. E esse lado defensivo é o que fode o Mauler. Ele nunca melhora sua defesa, parece que vai continuar confiando no queixo pra sempre. Gustafsson melhorando o clinch e a defesa, seria campeão com certeza. Porque mesmo com essas falhas, ele é jogo muito duro pra Jones e DC. E seu wrestling surpreendendo mais uma vez. Mostrando que contra o Jones, não foi apenas um bom dia do seu wrestling. O cara é realmente muito bom nessa área.
E o Cormier é muito foda também. O cara é guerreiro. E mostrou mais uma vez o poder de sua subestimada trocação...
Mas preferia muito mais ver Jones vs Mauler 2, do que contra o DC...
Concordo com você (também vi vitória do Gustavão) em quase tudo, exceto que na luta contra o Jones, achei que o Gustafsson perdeu mesmo.

Agora uma coisa é certa, os 2 juízes que deram o 3º Round pro Cormier tão de brincadeira, devem ter julgado a luta igual eu assisti na TV (comendo salgadinho e tomando cerveja) ou bebendo algo bem mais forte.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Andreh
Contato:

Mensagem por Andreh » 08 Out 2015 00:42

Mr_Mendes escreveu:
Até hoje eu estou tentando entender como que o Gordier sobreviveu àquela patada do Nego Johnson na fuça no primeiro round, 99% dos seres não teriam voltado
2... Ele pode nem chegar no dedo do pé do GOAT Jones, mas essa luta pra mim também foi clara. O cara é muito bom lutador, não há como negar. Mas ainda acredito que se o Gustafsson fosse menos deficiente na defesa poderia ter levado, pois Cormier deu uma penada nessa luta. Fiquei puto com aquele clinch de iniciante, mas faz parte. Pra mim foi o que deu consistência na vitória do Cormier.

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 08 Out 2015 09:24

Galera analisa as coisas muito superficialmente.
DC tem um wrestling superior ao do JJ. Eu diria bem superior até. A questão é que quando o JJ derrubou o DC, este já estava morto de cansado. Seria a mesma coisa de dizer que o JJ tem um grande jiujitsu porque finalizou um Vitor que estava entregando o braço de tão morto que estava.

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 08 Out 2015 10:18

brunodsr escreveu:O Jones dominou o Cormier. Venceu 4 rounds, sendo 3 deles claríssimos. Foi superior em todas as áreas, inclusive onde o gordinho seria favorito. E ainda tirou onde no final, comemorando antes de soar o gongo, na cara do Cormier. Cena impagável!!
Que o JJ venceu ninguém tem dúvida. Mas falando assim quem não viu a luta vai pensar até que ele deu uma surra no DC. Foi uma luta muito parelha e, se o DC não ameaçou o JJ em nenhum momento, o contrário também é verdade. Quando foi que o JJ ameaçou finalizar o DC? Ou deu um knockdown como fez o Gustafson? DC cansou bastante ao final da luta e esse sim foi o maior mérito do JJ (soube cansar o adversário e pontuou, mas sempre sem uma margem grande de vantagem do meu ponto de vista).

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 08 Out 2015 10:21

nobremaia escreveu:
kkkkkkkkkkkkkk

Bem por aí mesmo.
Filipe escreveu:

Derrubou 3 e foi quedado 1 vez. E venceu 3 rounds e perdeu 2. Venceu sem deixar margem para discussão, mas em uma luta disputada. Muito longe de ter sido uma vitória dominante.

Pra mim, o comentaário mais sensato até agora.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 08 Out 2015 15:06

acumas escreveu:Galera analisa as coisas muito superficialmente.
DC tem um wrestling superior ao do JJ. Eu diria bem superior até. A questão é que quando o JJ derrubou o DC, este já estava morto de cansado. Seria a mesma coisa de dizer que o JJ tem um grande jiujitsu porque finalizou um Vitor que estava entregando o braço de tão morto que estava.
Não. Wrestling não é só quedas.Também é saber empurrar a pessoa.No wrestling puro pra fora do circulo e no MMA pra grade e mantela presionad acontra a grade. Tambem saber fazer isometria pra cansar a pessoa em pé. O Jones ganhou a luta contra o Cormier exatamente por causa o wrestling.E o Comier ganhou do Gustavson também por causa do wrestling.O Gustavson se desgastou muito fazendo jogo agarrado contra o Cormier.
Outra coisa que é considerada wrestling é saber manter a pessoa chapada no chão ,que é justamente onde o Shields ganhou do Demian ja que ambos tem um excelente jiujitsu. e o o Demian queda melhor que o Shields.
Editado pela última vez por NOGI em 08 Out 2015 15:07, em um total de 1 vez.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 08 Out 2015 15:07

Esse jogo agarrado do Jones vs Cormier e Gustavson vs Cormier eu diria que um jogo mais de greco que de estilo livre.
Imagem

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 08 Out 2015 17:08

Valdez escreveu: Se nao me engano o Cormier vem da greco. Ja o jones vem do folkstyle que e o Wrestling colegial e se assemelha mais ao freestyle.
É o contrário, meu velho. Jones que vem da greco.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 08 Out 2015 19:14

O Jones vem da greco, Valdez. Já o Cormier começou no folkstyle, mas rapidamente fez a transição para o freestyle, onde fez seu nome.
NOGI escreveu: Não. Wrestling não é só quedas.Também é saber empurrar a pessoa.No wrestling puro pra fora do circulo e no MMA pra grade e mantela presionad acontra a grade. Tambem saber fazer isometria pra cansar a pessoa em pé. O Jones ganhou a luta contra o Cormier exatamente por causa o wrestling.E o Comier ganhou do Gustavson também por causa do wrestling.O Gustavson se desgastou muito fazendo jogo agarrado contra o Cormier.
Outra coisa que é considerada wrestling é saber manter a pessoa chapada no chão ,que é justamente onde o Shields ganhou do Demian ja que ambos tem um excelente jiujitsu. e o o Demian queda melhor que o Shields.
De fato o Jones venceu o Cormier no wrestling, o que não quer dizer que ele necessariamente seja um wrestler superior. Uma nova luta pode ser diferente e uma luta de wrestling puro, seja qual for o estilo, seria BEM diferente, né. O wrestling para MMA do Jones realmente é fantástico, mas ainda não tenho certeza se é melhor que o do Cormier. Quanto ao wrestling em si, é outros 500.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 08 Out 2015 22:03

Valdez escreveu: Acho que não. Jones fez carreira no folkstyle. Tu tem certeza disso ou falou no achometro?
Jones tem experiência no folk e na greco, nesse último ele teve bons resultados na época da high school. De qualquer maneira, não são credenciais que cheguem perto das credenciais de caras como Henderson, Couture e Sonnen por exemplo.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 08 Out 2015 22:15

Valdez escreveu:O Cormier vem do freestyle também...vi agora.
Não só vem do freestyle, como é o terceiro cara no UFC hoje com as melhores credenciais no estilo. Os outros dois são, Henry Cejudo e Yoel Romero.

Responder