Eu, como (ainda) não treino nada e sou apenas um admirador do esporte vi o vídeo na internet e apenas coloquei aqui para fomentar a discussão. O Problema do Toquinho é aquele negócio: "Fez a fama, que deite na cama" mas como já falaram aí, existe muito mais casos de nego que já cai apagado e o adversário ainda dá mais umas 2 ou 3 porradas em cheio na lata e não tem essa repercussão toda.Lapada_no_Klingon escreveu: um segundo é muito tempo cara...
[WSOF 22] Toquinho vs Shields
Re: [WSOF 22] Toquinho vs Shields
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
- Kakoserrano
- Contato:
Vocês lembram de alguma outra luta recente que não seja do Toquinho onde o juiz teve que puxar brutalmente o cara que estava com a finalização encaixada com o outro cara batendo (apagado eu até entendo pois o cara não sabe)?
Pois é, se tem eu não me lembro.
Pois é, se tem eu não me lembro.
- Lapada_no_Klingon
- Contato:
vcs defensores do toquinho são muito engraçados, parecem até petistas... vamos comparar então as 2 situações ...Mr_Mendes escreveu:
Eu, como (ainda) não treino nada e sou apenas um admirador do esporte vi o vídeo na internet e apenas coloquei aqui para fomentar a discussão. O Problema do Toquinho é aquele negócio: "Fez a fama, que deite na cama" mas como já falaram aí, existe muito mais casos de nego que já cai apagado e o adversário ainda dá mais umas 2 ou 3 porradas em cheio na lata e não tem essa repercussão toda.
1- o cara nocauteia o outro, mete mais 2 porradas no confere até o juiz separar
2- o cara finaliza o outro, o cara bate, e o outro segura até o juiz separar
até ai tudo bem beleza!?
Agora o que o toquinho fez se compara com o que o gomi fez contra o azeredo no pride... se vc n viu, veja... o juiz tenta parar e o cara continua no ataque...
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA
perfeito. bater no cara nocauteado ANTES do juiz parar é uma coisa completamente diferente do que o toquinho fez.Lapada_no_Klingon escreveu: vcs defensores do toquinho são muito engraçados, parecem até petistas... vamos comparar então as 2 situações ...
1- o cara nocauteia o outro, mete mais 2 porradas no confere e o juiz para
2- o cara finaliza o outro, o cara bate, e o outro só solta qdo o juiz separa
até ai tudo bem beleza!?
Agora o que o toquinho fez se compara com o que o gomi fez contra o azeredo no pride... se vc n viu, veja... o juiz tenta parar e o cara continua no ataque...
querem comparar o que ele fez com algo, tem que usar exemplo de quando o cara continua a agredir o adversário APÓS o juiz parar. e exemplos assim são raríssimos. toquinho é o recordista em fazer isso dentre todos lutadores, aliás.
- viniciusfs
- Contato:
Perfeito.Mr_Mendes escreveu:Sem querer defender ou condenar o Toco, vi um vídeo na internet que achei interessante trazer para o debate

Exatamente!Lapada_no_Klingon escreveu: vcs defensores do toquinho são muito engraçados, parecem até petistas... vamos comparar então as 2 situações ...
1- o cara nocauteia o outro, mete mais 2 porradas no confere até o juiz separar
2- o cara finaliza o outro, o cara bate, e o outro segura até o juiz separar
até ai tudo bem beleza!?
Sem querer defender, mas ta bem tu de reflexo né?Lapada_no_Klingon escreveu: um segundo é muito tempo cara...
Se já treinou sabe que não é assim pra parar no meio da finalização, ainda mais tendo ocorrido uma inversão de posição (adrenalina do momento), tendo a cabeça fraca e histórico de finalização onde o juiz não deu e continuou a luta depois.
Enfim, 1s pode ser muita coisa no treino, como também pode não ser nada em uma luta valendo dinheiro.
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]
Na boa, o cara voltar nessa posição aí é de foder. É melhor arrumar confusão brigar, perder do que fazer isso, está pedindo pra dar merda e nesse caso não segurou nem nada.MH92 escreveu:
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdieRe: [WSOF 22] Toquinho vs Shields
cara, não é simplesmente um segundo. é um segundo DEPOIS que o juiz TOCA nele. isso é uma eternidade.expo escreveu:
Sem querer defender, mas ta bem tu de reflexo né?
Se já treinou sabe que não é assim pra parar no meio da finalização, ainda mais tendo ocorrido uma inversão de posição (adrenalina do momento), tendo a cabeça fraca e histórico de finalização onde o juiz não deu e continuou a luta depois.
Enfim, 1s pode ser muita coisa no treino, como também pode não ser nada em uma luta valendo dinheiro.
Quem lutar contra p Toquinho tem de tomar cuidado extra para não ser finalizado...Philly Shell escreveu: Socos em cortes fazem parte do jogo. O lutador cortado que tem q tomar cuidado extra p n levar golpes la.
os que estão defendendo que o toco esta certo em segurar por mais tempo; então porque os outros lutadores soltam muito antes em relação ao toquinho?a adrenalina luta valendo dinheiro e etc serve pra todo mundo...que me lembre aqui de cabeça atualmente o unico cara que segura muito assim é o toquinho
ah cara, uma coisa é dar um soco, movimento decorado, explosivo, e o round terminar enquanto se faz o movimento (ou responde a um soco do adversário, outro movimento decorado/explosivo). outra é continuar forçando ainda mais uma finalização depois que o juiz toca em ti. isso seria a mesma coisa que se o aldo tivesse dado mais outros socos depois de SABER que o round acabou (o que não aconteceu, que me lembre ele iniciou o soco antes do round acabar).Filipe escreveu: É questão de reflexo cara, o Aldo deu um nockdown no Chad com o Juiz entre eles fechando o round, isso acontece. Uma coisa que todo mundo ignora é que o Toquinho nunca lesionou ninguém seriamente no esporte.
sobre não ter lesionado seriamente ninguém, sinceramente, é por sorte. ontem ali quase que aconteceu o mesmo com o braço do shields que o que aconteceu com o minota contra o mir.
expo escreveu: Sem querer defender, mas ta bem tu de reflexo né?
Também acho que não dá pra comparar treino com luta valendo cinturão, na adrenalina...Filipe escreveu:Falou tudo cara... Além do fato do Toco apenas ter segurado a chave e não dado prosseguimento ainda tem essa que vc disse. A galera está querendo comparar um treininho leve dentro da academia com uma disputa de cinturão, um monte de gente gritando e grana envolvida...
1s segurando a chave e não arrochando não é nada.
Justamente por isso, um lutador profissional deve ter mais responsabilidade e autocontrole.
Como disse o colega, agora o esporte vale dinheiro, marketing, há carreiras envolvidas...
O fator 'guerra' deve continuar existindo, mas limitado pelas regras e pelo profissionalismo.
O Toquinho (ou pelo menos alguém da equipe) deve saber que esse tipo de coisa pega mal.
Pode ter sido apenas 1 segundo, pode não ter machucado ninguém, mas a imagem é ruim.
O maior prejudicado é o lutador, pois as portas naturalmente vão se fechando para ele
-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
1º- Ele segurou um segundo arrochando a posiçao depois do juiz encostar nele (Uma vez que o Shields já tinha batido 4 vezes, é OBRIGAÇAO dele soltar imediatamente e nao 1 seg após o árbitro tocar nele), é uma clara infraçao e deve ser punida, sobretudo sendo reincidente tantas vezes.Filipe escreveu:
Falou tudo cara... Além do fato do Toco apenas ter segurado a chave e não dado prosseguimento ainda tem essa que vc disse. A galera está querendo comparar um treininho leve dentro da academia com uma disputa de cinturão, um monte de gente gritando e grana envolvida...
1s segurando a chave e não arrochando não é nada.
É questão de reflexo cara, o Aldo deu um nockdown no Chad com o Juiz entre eles fechando o round, isso acontece. Uma coisa que todo mundo ignora é que o Toquinho nunca lesionou ninguém seriamente no esporte.
2º- Ele já machucou seriamente (por segurar a finalizaçao além da conta) os seguintes lutadores: Fábio Negao, Daniel Acácio, Tomaz Drwal, Mike Pierce e David Avellan. Se ele nao descumprisse as regras nenhum destes caras teria tido os ligamentos do joelho estourados.
3º- Defender o Toquinho depois de tantos anos de sucessivas Toquices é incompreensível pra mim.

acho q ele deveria ser banido do esporte...Lex Babyface escreveu:
1º- Ele segurou um segundo arrochando a posiçao depois do juiz encostar nele (Uma vez que o Shields já tinha batido 4 vezes, é OBRIGAÇAO dele soltar imediatamente e nao 1 seg após o árbitro tocar nele), é uma clara infraçao e deve ser punida, sobretudo sendo reincidente tantas vezes.
2º- Ele já machucou seriamente (por segurar a finalizaçao além da conta) os seguintes lutadores: Fábio Negao, Daniel Acácio, Tomaz Drwal, Mike Pierce e David Avellan. Se ele nao descumprisse as regras nenhum destes caras teria tido os ligamentos do joelho estourados.
3º- Defender o Toquinho depois de tantos anos de sucessivas Toquices é incompreensível pra mim.