Medalhista de wrestling anuncia plano de migrar pro MMA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
belico
Contato:

Re: Medalhista de wrestling anuncia plano de migrar pro MMA

Mensagem por belico » 26 Abr 2015 16:27

Lembro que uns tempos atrás postaram uma matéria muito boa sobre um wrestler americano novo que seria o futuro campeão da categoria dos pesados quando migrasse para o mma.

Alguém lembra o nome e se já estreou no mma?

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 26 Abr 2015 17:35

winstrol escreveu: Eles não precisam, Fedor não precisou e o nurma tb.
Talvez um ou outro atleta excepcional consiga ficar no Top 10, top 5 ou ser campeão da categoria, até por que da pra ir treinar nos EUA,agora ter a maioria dos lutadores do top 10, 15 da categoria e campeões como os EUA, só se um pais tiver em todo canto do país lugares pra treinar wrestling, jiu jitsu ou um submission muito forte. e trocação de primeira, boxe, karate, etç.

quanto ao Khabib ele treina jiujitsu ele disse que aquilo do "se sambo fosse fácil se chamaria jiujitsu foi uma brincadeira " e ele treina jiujitsu diariamente
http://sportv.globo.com/site/combate/no ... -urso.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 26 Abr 2015 18:32

high crotch escreveu:
Em questão da guarda nenhum chega nem perto do jiu jitsu apesar de por cima poderem ter um nível técnico bom.Conheço judocas que passam a guarda amassando melhor quer muitos pretas de jiu jitsu.
E esses esportes só melhoraram porque tiveram contato com o jiu.
Veja uma luta do Sakuraba antigamente com o catch wrestling tinha u mrefino tecnico bem pior do que o de agora.Barnette treinou muito jiujitsu tambem.
phpBB [video]

ou da luta livre pra ver como era rudimentar comparada com as de agora
phpBB [video]

Sem dúvidas a guarda é uma das posições que mais foram aperfeiçoadas no jiu jitsu, porém, para o MMA não é muito negócio utilizar essas guardas esportivas que são tão efetivas nas competições de submission, quanto aos videos é complicado comparar pela época, o jiu de antigamente era MUITO diferente também, todas essas artes vieram evoluindo e ''involuindo'' com o tempo... Quanto ao Barnett e o Khabib não acho que tenham uma base muito boa de jiu(clássico com pano), o Barnett pra mim é puro catch, wresting top, procura pegar da posição que for, o khabib também tem um jogo bem característico do Sambo, controlando por cima.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 26 Abr 2015 20:46

high crotch escreveu: Tendo ou não preferência pelo Pride ,Fedor não tem o nível técnico de Jones e Cain Velásquez.O esporte evoluiu. Se Rendlemen,Coleman fossem lutadores com o jiujitsu top O Fedor teria sérios problemas(além de ter sido finalizado pelo Werdum).Jones por pouco não foi finalizado pelo Belfort por isso apesar de fazer submission ele decidiu complementar a parte de solo com jiu jitsu.
Lógico que tem que ter noção de chão. Mas simplesmente os que são considerados os dois maiores lutadores da história, Fedor e Jon Jones, não tinham graduações em BJJ. Aliás, Jon Jones agora tem, é faixa AZUL. Velasquez era uma faixa marrom bem duvidoso, nunca vimos ele usar seu Jiu Jitsu pra nada, nem Cormier.

Como falaram, basta um chãozinho defensivo que esse cara limpa a categoria. Isso nem precisa vir necessariamente do Jiujitsu.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 26 Abr 2015 20:54

Sem dúvidas a guarda é uma das posições que mais foram aperfeiçoadas no jiu jitsu, porém, para o MMA não é muito negócio utilizar essas guardas esportivas que são tão efetivas nas competições de submission, quanto aos videos é complicado comparar pela época, o jiu de antigamente era MUITO diferente também, todas essas artes vieram evoluindo e ''involuindo'' com o tempo... Quanto ao Barnett e o Khabib não acho que tenham uma base muito boa de jiu(clássico com pano), .[/quote]

SIm estou falando de jiu especifico pro MMA. Uma coisa é ser de origem de cach wrestling ou outro estilo de grappling e treinar com faixas pretas de jiujitsu (especifico pro MMA de preferência) e outra é treinar num pais que somente tem o outro estilo de grappling.
o Barnett pra mim é puro catch, wresting top, procura pegar da posição que for, o khabib também tem um jogo bem característico do Sambo, controlando por cima

O Barnette foi isso.Ele é de origem do Catch as Catch mas treinou sempre jiujitsu,com o Erik Paulson seu treinador de MMA também. Esse era de origem do shoot wrestling e tambem treinou jiujitsu com Rigan Machado.Antigamente ele era um"faixa preta honorário de jiu jitsu" mas agora foi promovido pra preta de jiu jitsu (2 dan) pelo Rigan Machado.
Imagem

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 26 Abr 2015 20:59

Parece que pessoal acredita que o wrestler te transforma automaticamente no pica das galaxias

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 26 Abr 2015 22:27

Platão escreveu:Parece que pessoal acredita que o wrestler te transforma automaticamente no pica das galaxias
Wrestling! Wrestler é quem pratica wrestling. Não sei como tem gente que ainda não aprendeu isso. rs

E sim, ser um dos maiores de todos os tempos no wrestling, foda em diferentes modalidades completamente distintas como freestyle e greco, automaticamente te transforma em pica das galaxias no MMA. Especialmente se estivemos falando de um peso pesado que entrará em uma categoria fraquíssima, de longe a pior do MMA tecnicamente falando.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 27 Abr 2015 01:07

Tem que ver como se adapta no MMA.

Atleta de nível olimpico, e do Wrestling, deve ter um físico monstruoso, mas dizer que vai ter sucesso no MMA são outros 500

Os golpes que muitas vezes são efetivos em outras modalidades, nem sempre vão ser eficientes no MMA. Vai depender da adaptação do atleta...

Um guardeiro nato, sem adaptação, hoje no MMA viraria saco de pancada Sujeito pode ser campeão ganhando por ponto, berimbolando, mas no MMA não vai funcionar

O mesmo para trocação, um cara com estilo do Buakaw, não se daria muito bem no MMA... Já um Zambidis da vida teria mais chances de sucesso

Alguém acha que o Rulon Gardner teria tido sucesso no MMA, o cara todo lento, no clinch pode ser um monstro, mas sem intercalar golpes com clinch não vai funcionar

O Pawel Nastula era um monstro no Judo, e no MMA virou apenas mais um, tinha potencial, mas começou tarde no MMA e sem a devida adaptação.

Na luta do Werdum vs Minotauro, tinha gente apostando no Werdum por ser campeão mundial no jiu, contra um cara rodado no MMA

Sakuraba_Knows

Mensagem por Sakuraba_Knows » 27 Abr 2015 14:40

É engraçado...O moleque é fã de uma arte marcial e só pq o Seu-Deus dessa arte marcial vai pro mma esse fã-boy acha que obrigatoriamente esse lutador será o pica das galáxias! Talvez ele seja o pica das galáxias no seu mundo.
Pq no mundo real, o mundo do mma, ele é zé ninguém!
Nunca lutou, nunca pegou soco na cara, não se conhece sua capacidade de resistir a dor, como um outro mais sensato disse pode ser um Cormier ou um Davis... ou até um queixo de vidro ou até desistir antes de começar.

Mas o fã-boy tem que falar que será um Deus...Pqp!

Wrestling pelas regras do ufc é dominante, percebe-se, mas não é tudo!

Sem punch, sem queixo, sem resistência, sem movimentação e sem um mínimo de noção de outras artes não chegará a lutar algum, sendo um Askren da vida!

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 27 Abr 2015 15:30

Sakuraba_Knows escreveu:É engraçado...O moleque é fã de uma arte marcial e só pq o Seu-Deus dessa arte marcial vai pro mma esse fã-boy acha que obrigatoriamente esse lutador será o pica das galáxias! Talvez ele seja o pica das galáxias no seu mundo.
Nunca lutou, nunca pegou soco na cara, não se conhece sua capacidade de resistir a dor, como um outro mais sensato disse pode ser um Cormier ou um Davis... ou até um queixo de vidro ou até desistir antes de começar.

Sem punch, sem queixo, sem resistência, sem movimentação e sem um mínimo de noção de outras artes não chegará a lutar algum, sendo um Askren da vida!
Que revolta, apesar de que concordo com a parte de que ele tem que ter queixo e resistência a golpes para se dar bem no MMA.

E outra, se o seu potencial fosse pequeno ele não teria assinado com o UFC já sem nenhuma luta (e ele não vem do WWE ($) como o CM Punk), e ainda tem o Aaron Pico assinado diretamente com o Bellator.

Parece que o pessoal ainda não se ligou do potencial enorme que um top do wrestling (seja estilo internacional ou folkstyle) tem no MMA.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 27 Abr 2015 15:49

Tem que ver o geral, GSP anulava werstlers muito mais gabaritados que ele, Jones ganhou do Cormier anulando e sendo superior inclusive no que seria o ponto forte do Cormier. Se o cara for unidimensional não tem jeito, pode ser pica em qualquer arte que vai sofrer no mma, se anularem as quedas sobra o que? Fedor, Jones, Aldo, GSP bons em todas as áreas = campeões dominantes.
O UFC tem que explorar o leste europeu mesmo, de la sempre saíram ótimos atletas

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 27 Abr 2015 15:52

Claro que o jiu-jitsu é essencial, 2015 e ainda tem gente discutindo isso? E Ninguém está falando que o cara tem que se graduar no BJJ, virar preta e tal, mas que pelo menos um bom BJJ defensivo ele tem que treinar muito é fato, caso contrário vai fazer igual o Sonnen, derrubar e tomar triângulo
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 27 Abr 2015 16:03

PHDookie escreveu:Tem que ver o geral, GSP anulava werstlers muito mais gabaritados que ele, Jones ganhou do Cormier anulando e sendo superior inclusive no que seria o ponto forte do Cormier. Se o cara for unidimensional não tem jeito, pode ser pica em qualquer arte que vai sofrer no mma, se anularem as quedas sobra o que? Fedor, Jones, Aldo, GSP bons em todas as áreas = campeões dominantes.
O UFC tem que explorar o leste europeu mesmo, de la sempre saíram ótimos atletas
Mas ninguém está falando de unidimensionalidade. Claro que não adianta ser unidimensional, mas com esse nível de wrestling, atleticismo e ética de treinos (além da idade e tamanho) que esse cara tem, o background dele (experiência em competir em níveis muito altos num esporte que é provado ser uma das melhores bases para o MMA) é MUITO melhor que a grande maioria dos lutadores tops de MMA hoje em dia.

Apesar de tudo isso, temos que ver como vai ser a sua resistência a golpes e queixo.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 27 Abr 2015 16:13

Sakuraba_Knows escreveu:É engraçado...O moleque é fã de uma arte marcial e só pq o Seu-Deus dessa arte marcial vai pro mma esse fã-boy acha que obrigatoriamente esse lutador será o pica das galáxias! Talvez ele seja o pica das galáxias no seu mundo.

Não costumo perder meu tempo com coadjuvantes frustrados que passam 99% do seu tempo na internet desfilando a sua inveja e frustração, mas como vc nitidamente é um analfabeto intelectual, incapaz de compreender o que lê, fiquei com dó e vou te dar uma mãozinha.

Primeiro, pq em 9 de cada 10 posts seus vc tenta me provocar de alguma forma? Isso é doença ou só inveja mesmo? :lol:

Segundo, quem disse que o Makhov seria "pica das galáxias" foi o maluco lá que não sabe a diferença entre wrestling e wrestler, eu apenas o ironizei utilizando o mesmo adjetivo. Lendo os meus outros comentários no tópico dá para ter uma noção da minha opinião falando seriamente. Mas não me surpreendo de vc ter compreendido dessa maneira, a sua limitação intelectual não te permite ir muito além. Não é a sua culpa se vc nasceu assim.

Terceiro, esse "outro sensato" que citou o queixo, a capacidade de apanhar, para ter uma melhor noção de onde ele poderia chegar fui eu.

Quarto, eu posso ser fan boy, o que for, mas pelo menos eu sei ler e escrever. E português nem sequer é a minha língua materna. Sei compreender o que leio e me limito a dar a minha opinião, sem querer agir como um idiota frustrado que se afeta tanto com a opinião alheia que não consegue comentar nada que não sejam provocações baratas e de baixo nível, mesmo com a pessoa nem sabendo que um coadjuvante irrelevante como vc existe. Aliás, essa deve ser a sua intenção, né? Procar tanto, falar tanta merda, que alguém talvez note a sua presença, já que vc não tem capacidade nenhuma de contribuir para nenhum tipo de debate.

A dica que eu posso te dar é, se vc é tão pouco inteligente, procure ser menos agressivo em suas opiniões que é para não passar vergonha.

Passar bem, brilhoso.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 27 Abr 2015 20:48

nobremaia by no caude

Responder