Weidman sobre Jon Jones: "Ele quer uma luta dura assim?"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Felipe Vendramin
Contato:

Re: Weidman sobre Jon Jones: "Ele quer uma luta dura assim?"

Mensagem por Felipe Vendramin » 25 Out 2015 09:43

Nego Jones ganha do weidmala em qualquer área, como ele quiser.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 25 Out 2015 10:47

Vai ser foda quando o Rockhold passar a carreta. Nego trata o Weidman como invencível.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 25 Out 2015 11:37

Weidman, como já disseram, é ótimo nessa característica de derrubar explodindo no tempo certo sem precisar do clinch, mas contra o Jones não acho que consiga derrubar nenhuma vez, ali o furo é muito mais embaixo.

Palhaço de Fórum

Mensagem por Palhaço de Fórum » 25 Out 2015 15:26

Honestamente, alguém enxerga algum campeão do UFC derrubando o da categoria de cima? Lutando na categoria de cima, sem catchweight.

Eu não.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 25 Out 2015 18:20

Forista de São Paulo escreveu:Honestamente, alguém enxerga algum campeão do UFC derrubando o da categoria de cima? Lutando na categoria de cima, sem catchweight.

Eu não.
Jones e DC possuem armas pra abocanhar a cinta dos pesados.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 25 Out 2015 19:01

brunodsr escreveu: Jones e DC possuem armas pra abocanhar a cinta dos pesados.
Ele falou, eu acho, sobre quedas e nesse caso acho que os dois podem quedar sim praticamente todos da categoria de cima, outros que vejo fazendo isso... São DJ, Cruz, Faber, Edgar, Mendes, Nurma, Weidman e Romero. Provavelmente não quedariam todos da divisão de cima, mas a maioria, assim como DC e Jones.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 25 Out 2015 19:26

Eu jamais apostaria em alguém contra o Jones:
Jones x Shogun - Shogun porradeiro do Muay-thay e tal, Jones espancou de todas as formas possíveis
Jones x Rampage - Rampage supostamente melhor em pé, Jones trocou porrada com ele até cansar da brincadeira e finalizar
Jones x Gustavão - Jones enfim ia ter a vantagem da envergadura anulada, na luta vimos o Jones passar dificuldade, mas saiu na porrada e deu um jeito de tirar um coelho da Cartola
Jones x Cormier - Jones outwrestled um wrestler bem mais Gabaritado, a luta até teve seus momentos de equilíbrio mas Cormier não chegou perto de vencer em nenhum momento

Acredito que o Weidman seria luta dura, mas Jones, como sempre, daria um jeito de vencer, eu acho que o Jones faria um jogo de grade tipo com o Glover, ia quedar e meter cotovelada.

Eu acreditaria num 50 x 50 contra o Werdum, de resto, Janjão favorito contra todo mundo
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 25 Out 2015 19:55

Jones é um lutador sobrenatural, como outros atletas foram, tal como Pelé, Messi, Jordan, Ali, Phelps... MUITO além do seu tempo e adversários.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 25 Out 2015 22:10

Weidman vs Jones. Weidman indo pra Light Weight.Até 84 kg o Weidman aproveita sua enorme envergadura 1,98m pra categoria.É maior que muitos meio pesados inclusive.Se ele for bom em encurtar a distância tem tudo pra ser uma ótima luta.Mas não tem como saber já que ele nunca lutou como meio pesado.Acho que da Jones.
Imagem

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 25 Out 2015 22:14

NOGI escreveu:Weidman vs Jones. Weidman indo pra Light Weight.Até 84 kg o Weidman aproveita sua enorme envergadura 1,98m pra categoria.É maior que muitos meio pesados inclusive.Se ele for bom em encurtar a distância tem tudo pra ser uma ótima luta.Mas não tem como saber já que ele nunca lutou como meio pesado.Acho que da Jones.
o problema é que o weidman sempre lutou com essa vantagem de alcance, logo não está acostumado a precisar encurtar (diferente de um cormier, por exemplo). então, duvido que ele teria habilidade suficiente pra passar do alcance monstro do jones (só pra ter uma ideia, a vantagem de alcance do jones sobre o weidman seria maior que a vantagem que o próprio weidman tinha sobre o munoz, por exemplo).
Editado pela última vez por brunolobo em 25 Out 2015 22:28, em um total de 2 vezes.

Palhaço de Fórum

Mensagem por Palhaço de Fórum » 25 Out 2015 22:57

“Ex-campeão dos médios” reinou com uma vantagem física maior que a do Weidman ao longo de sua carreira (muitos adversários desceram para os meio-médios, e os médios definitivamente encorparam). Mesmo assim ele conseguiu despachar alguns LHW medianos sem maiores problemas.

Como já disse anteriormente, não tenho dúvidas de que o Weidman desbancaria grande parte dos meio-pesados, mas não o maior de todos. Um catchweight seria mais justo, mas ainda assim eu não gostaria que essa luta ocorresse.

Quanto ao JJ nos pesados, acho que seria bem-sucedido no geral, mas não conseguiria manter esse cartel sem derrotas. A falta de punch numa categoria onde até espirro derruba cobraria algum preço eventualmente.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 28 Out 2015 15:00

A galera não tá levando um fator fundamental em consideração: timing. Não há nada mais importante do que um bom tempo, isso faz toda a diferença em pé e nas quedas. Velocidade vence a força e a técnica vence a velocidade, mas um bom senso de tempo vence tudo. Acho que por isso muita gente não consegue entender porque o Weidman é tão especial, não entendem porque ele mesmo sendo bem mais lento que o Anderson e que o Lyoto ainda assim se criou em pé e os quedou fácil. Timing, galera. Timing.

O Weidman provavelmente tem o melhor timing do MMA e isso faz toda a diferença. E é por isso que ele poderia se criar contra o Jones em pé, mesmo com muito menos alcance e é por isso que poderia sim quedá-lo. Até porque o JOnes já mostrou na luta contra o Gustafson que a sua maior vulnerabilidade é lidar com alguém que consiga combinar bom jogo de pernas, bom boxe, bom wrestling e bom timing e que saiba disfarças quedas trocando e entrando no tempo certo. E bem, o Weidman é mestre em tudo isso. Tem jogo para vencer o Jones sim!

Weidman ainda chocará muita gente com suas performances, quem viver verá.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 28 Out 2015 16:27

nobremaia escreveu:A galera não tá levando um fator fundamental em consideração: timing. Não há nada mais importante do que um bom tempo, isso faz toda a diferença em pé e nas quedas. Velocidade vence a força e a técnica vence a velocidade, mas um bom senso de tempo vence tudo. Acho que por isso muita gente não consegue entender porque o Weidman é tão especial, não entendem porque ele mesmo sendo bem mais lento que o Anderson e que o Lyoto ainda assim se criou em pé e os quedou fácil. Timing, galera. Timing.

O Weidman provavelmente tem o melhor timing do MMA e isso faz toda a diferença. E é por isso que ele poderia se criar contra o Jones em pé, mesmo com muito menos alcance e é por isso que poderia sim quedá-lo. Até porque o JOnes já mostrou na luta contra o Gustafson que a sua maior vulnerabilidade é lidar com alguém que consiga combinar bom jogo de pernas, bom boxe, bom wrestling e bom timing e que saiba disfarças quedas trocando e entrando no tempo certo. E bem, o Weidman é mestre em tudo isso. Tem jogo para vencer o Jones sim!

Já canto essa pedra desde 2010, o pessoal não entende o quão bom o Weidman é. Ele venceria o Jon Jones? Não, mas daria muito trabalho.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 28 Out 2015 19:06

Partindo do pressuposto que o wrestling do Cormier é superior ou mais técnico que o do Weidman, é comum o pensamento simplista de que se o primeiro arrumou pouca coisa nessa área com Jon Jones, o segundo arrumaria menos ainda. Mas, as vezes, apenas as diferenças entre os lutadores são o suficiente pra gerar uma espécie de "pedra, papel e tesoura". Ou seja, mesmo que o wrestling do Weidman fosse inferior ao do gordinho, e o do gordinho tenha sido superado pelo do Jones, o do Weidman pode sim ser mais efetivo contra Jones. E de fato ele pode oferecer coisas novas ao negão.

Mas confesso que antes da luta entre Jones e Cormier, apesar do que já foi dito, eu colocava mais fé no Weidman nessa hipotética luta. Foi impressionante ver o Jones superando um cara como o Cormier, excelente wrestler e extremamente forte, na especialidade dele. Não só isso, como lidando bem e aguentando várias bordoadas de um cara de grande punch que passou boa parte da luta tentando encurtar na marra, sem temer contra-golpes. Isso me faz ficar mais cético em relação ao que o Weidman pode fazer.

Mas pode ser momentâneo. As lutas vão acontecendo e vou reformulando alguns conceitos. Já foi um bom sinal ver o Weidman tirar o Munoz pra nada e o quedando facilmente. Acho que, passando pelo Luke, um bom parâmetro que testará bastante o Weidman vai ser o Romero (se este passar pelo Jacaré), principalmente agora que ele está melhor adaptando seu wrestling. Romero é forte como um touro.

De qualquer forma, independente de todas as considerações, certamente consideraria o Jones bem favorito se essa luta acontecesse.
Penso, logo bustamanteio.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 28 Out 2015 19:23

nobremaia escreveu:A galera não tá levando um fator fundamental em consideração: timing. Não há nada mais importante do que um bom tempo, isso faz toda a diferença em pé e nas quedas. Velocidade vence a força e a técnica vence a velocidade, mas um bom senso de tempo vence tudo. Acho que por isso muita gente não consegue entender porque o Weidman é tão especial, não entendem porque ele mesmo sendo bem mais lento que o Anderson e que o Lyoto ainda assim se criou em pé e os quedou fácil. Timing, galera. Timing.

Eu acho que se não perder passará muito sufoco com o Rockhold, contra o Jones eu nem comentei aqui porque ainda é muito cedo pra ele. Posso estar errado, ma a minha opinião é que ele não é tudo isso não.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Responder