Baden escreveu:
Edelmayer,
Estou meio bêbado agora para dissertar. Mas acho que compreendi seu ponto de vista- incluindo a questão sobre o Spider. Não há nenhum mal entendido. Reconheço a coerência da sua argumentação Eu discordo de você com relação ao desenrolar do combate. Mas não quer dizer que desqualifique a sua visão. Ela está muito bem fundamentada. Na verdade, eu não sei ao certo o que o Conor é capaz de fazer em pé com o Chad. É mais evidente, pra mim, o que o Mendes pode fazer com o irlandês em termos de wrestling.
O fato de o McGregor nunca ter pego um real top 5 me deixa um pouco em dúvida com relação a seu verdadeiro potencial (mesmo em pé). Já o Chad pode ter perdido pro Aldo, mas sabemos o trabalho que ele deu e conhecemos melhor sua capacidade. Eu acho que essa luta é decisiva pro irlandês, porque, ganhando ou perdendo, ele vai poder mostrar ao mundo realmente o que é capaz de fazer. Pode ser que algumas pessoas- como você, talvez- já tenham a noção disso, mas eu confesso que não observei tão minuciosamente as capacidades dele.
Não deixa de ser um preço que ele paga por ter sido, em parte, catapultado pra um title shot. Vamos saber melhor se ele corresponde à autopromoção que insiste em fazer.
Depois da luta, se o Chad não decepcionar no quesito preparação física, vamos então descobrir quem estava certo.
1- Sim. Aí é que tá, acho que é ainda mais difícil fazer esse jogo contra o McGregor do que contra o Pettis. O McGregor como vc disse, é muito mais pegador, tem um timing absurdo (que o Pettis também tem, mas o irlandês boxeia melhor) e tem como especialidade o direto de esquerda, ao qual o Mendes sempre se exporia sendo destro ao tentar vencer os 20 cm de alcance. Acho que o Mendes conseguirá conectar alguns daqueles suingues dele, ele é muito explosivo, muito rápido e assim como o próprio McGregor, tem um puta timing, mas acho que o queixo do irlandês segura. Não desconsidero o monstro que o Mendes é em pé não, mas acho que o McGregor temMarioSuper escreveu:
Vc faz umas análises boas.
Mas:
1) O jogo do Mendes não teria que ser mais ou menos o jogo do Dos Anjos contra o Pettis, tb exímio contragolpeador, mesmo sem o Pettis ter o mesmo punch do Mac?
2) Sua opinião sobre como o Conor se comportará é muito baseado em achismos neh?
Pq é exatamente isso que tá td mundo falando: Mac não foi testado contra um Top Wrestler.
Nesse ponto eu concordo com o Baden pois o Mendes é muito bom nisso e o Mac não sabemos como vai se comportar. O Siver derrubou ele duas vezes. O Mendes pode derrubar muito mais.
3) Acho a movimentação do Chad muito boa, melhor que do Aldo e do Mac. Aliás não acho a movimentação do Mac tão boa não. Ele confia muito na sua trocação e muitas vezes encurrala o adversario ficando com as bases abertas bem parado na sua frente.
4) Acho que o jogo casa bem pro Mendes. Troca um pouco e na primeira brecha joga pro chão, e maltrata ali. E aí que tá a incognita, Mac consegue se levantar rápido?
Se sim ele tá vivo na luta;
Se não ele vai perder castigado no GNP.
5) Pra mim é claro que conta muito o Mendes ter aceitado com 15 dias. Ele não teve camp, praticamente é só pra cortar peso. Como estará seu gás pra 5 rounds?
O Chad com camp completo seria muito favorito.
6) Não acho o jogo do Chad parecido com do Aldo não.
Chad se movimenta melhor. Pra mim é mais completo com as mãos. Tem as mãos mais pesadas. Melhor Wrestler. Derruba muito melhor que o Aldo.
2- Não entendi. Eu falei que o irlandês não seria quedado? Disse inúmeras vezes que acho que o Mendes tem totais condições de quedá-lo sim, mas não sei se conseguirá definir a luta assim. Acho que o irlandês uma vez quedado não ficará por baixo muito tempo, muito menos seria finalizado ou nocauteado no ground and pound. Vai ser quedado? Provavelmente. Perderá por isso? Não sei.
3- O Mendes se movimenta bem, normalmente encurrala seus oponentes muito bem e tal, mas o McGregor está em outro nível nesse sentido. Tudo que o Chad faz e bem que é cortar ângulos, encurralar, o McGregor também faz. Além disso, o jogo de pernas do irlandês é muito mais amplo que o do Mendes. Ele não só corta o 8, como trabalha saídas, deslocamentos, giros, etc. Se movimenta muito bem e faz muito bom uso do seu longo alcance. Comete um ou outro erro? Sim, mas em suma é muito técnico e é uma espécie rara de contra golpeador que não depende da agressividade do seu oponente para ser efetivo, ele mesmo cria as brechas com seus set ups, chutes, etc, e sempre explorando bem os ângulos. Quanto ao Aldo, ele também se movimenta melhor que o Mendes, na minha opinião. Tem um jogo de pernas mais completo.
4- Sim. Acho que o McGregor surpreenderá no grappling e no clinch. Não acho que será tão facilmente amarrado como pensam. Agora, o Mendes é um monstro. Vamos ver.
5- O Mendes já tá treinando para essa luta há um bom tempo, não começou o camp agora. O UFC já o havia contactado assim que aconteceu o fato com o Aldo, o que já tem umas 3 semanas, sei lá. Será sim shor notice, mas 2 semanas é exagero. Ele já tá treinando para essa luta há algumas semanas. Inclusive o UFC o havia prometido que pagaria o salário de luta dele independente dele lutar ou não, para que ele pudesse se dedicar ao camp mesmo sem saber se lutaria.
6- Nem eu. Tem algumas similaridades e várias diferenças. O Aldo se movimenta melhor que o Mendes, que realmente se movimenta bem, mas também não é tããão bem assim. O jogo do Aldo é muito mais completo, tem um jogo de pernas defensivo superior, mais repertório.. O Mendes brilha perseguindo mas é basicamente só isso. O Aldo também é mais completo com as mãos, tem um boxe mais refinado. Ótimo jab, ótimas combinações, etc..
O Mendes praticamente não jabeia, joga basicamente só no contra golpe antecipando o oponente e não tem uma variação de golpes e combinações tão boas quanto as do Aldo, normalmente trabalha golpes isolados. Até porque ele é melhor one puncher, no caso especificamente o suingue, que o brasileiro. O Mendes tem um tempo muito bom e muita pegada. Além do ótimo wrestling com ótimas entradas e muita velocidade e explosão. É um monstro! Sou fã dele. Só acho que o McGregor tem boas chances de acabar o pegando em contra quando ele tentar se aproximar ou quedar. Mas como disse várias vezes, é uma lutaça e ambos podem vencer.
edit: problemas em um segundo quote. quotei um e veio a resposta de outro, parecendo que eu havia dito o que um terceiro disse. wtf? deixa pra lá. rs