[UFC 190] Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Re: [UFC 190] Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Aff Dórea no corner é garantia de derrota. Ruim demais.
Shogun x JJ quando o campeão voltar! Eu ainda acredito no shogun!
Achei q qualquer um poderia vencer, mas tb vi vitória do Shogun.
no 1o round, o Shogun tava claramente superior, acertando mais golpes (principalmente os chutes fortíssimos), com mais volume de jogo e dominando o centro do ringue... mas no minuto final um golpe entrou e o Shogun acusou e quase perdeu. Empate?
no 2 round domino completo e indiscutível do Shogun.
no 3 round bem equilibrado novamente... poderia ir pra qualquer lado. Empate?
Portanto, achei q a vitória foi dada justamente pro Shogun.
no 1o round, o Shogun tava claramente superior, acertando mais golpes (principalmente os chutes fortíssimos), com mais volume de jogo e dominando o centro do ringue... mas no minuto final um golpe entrou e o Shogun acusou e quase perdeu. Empate?
no 2 round domino completo e indiscutível do Shogun.
no 3 round bem equilibrado novamente... poderia ir pra qualquer lado. Empate?
Portanto, achei q a vitória foi dada justamente pro Shogun.
Luta muito boa, mas a voz do povo é a voz de Deus: decisão unanime pro shogun foi garfo, Minotouro teve mais chance de finalizar a luta, quase nocauteou. se minoto tivesse mais background no muay thai detruíria o shogun. shogun soltou alguns bons chutes e só! Vitória clara do Minoto. No mais shogun não se cria mais contra tops.
Decisão foi um pouco polemica em grande fato pelo critério de UFC julgar a luta por rounds. Primeiro round vitória clara do Minotouro. Segundo Round vitória clara do shogun. Terceiro round shogun dominante até a guilhotina. Se fossemos levar em conta o fator de quem mais se aproximou em terminar a luta a vitória teria que ser do Minotouro. Porém acho que o UFC tem mais planos pro Shogun. Gostaria muito que a primeira luta do JJ em seu retorno fosse contra o Shogun! Obs: Dórea no Corner = quase 100% de chances de derrota. Tava na cara que o shogun iria apelar pro chão no segundo round e nenhuma instrução foi passada pra ele a respeito dessa possibilidade.
- Lapada_no_Klingon
- Contato:
n tem sentido uma tentativa de finalização valer tanto... o Shogun saiu da guilhotina na boa, foi uma finalização defendida, como um soco defendido... o que foi concretizado nos rds foram os golpes em pé, a queda e o gnp no final do rd...a guilhotina foi defendida...
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA
- Lapada_no_Klingon
- Contato:
minotouro só foi efetivo qdo balançou o shogun e ficou daquele jeito até o final do rd... o resto foi só ciscando sem acertar uma lenhada forteWALLYSON escreveu:Decisão foi um pouco polemica em grande fato pelo critério de UFC julgar a luta por rounds. Primeiro round vitória clara do Minotouro. Segundo Round vitória clara do shogun. Terceiro round shogun dominante até a guilhotina. Se fossemos levar em conta o fator de quem mais se aproximou em terminar a luta a vitória teria que ser do Minotouro. Porém acho que o UFC tem mais planos pro Shogun. Gostaria muito que a primeira luta do JJ em seu retorno fosse contra o Shogun! Obs: Dórea no Corner = quase 100% de chances de derrota. Tava na cara que o shogun iria apelar pro chão no segundo round e nenhuma instrução foi passada pra ele a respeito dessa possibilidade.
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA
Será que é pelo fato dele ter perdido pro Sonnen dessa forma?Lapada_no_Klingon escreveu:n tem sentido uma tentativa de finalização valer tanto... o Shogun saiu da guilhotina na boa, foi uma finalização defendida, como um soco defendido... o que foi concretizado nos rds foram os golpes em pé, a queda e o gnp no final do rd...a guilhotina foi defendida...
Só? Mais uns 30 segundos de luta seria o suficiente pro shogun ser nocauteado.Lapada_no_Klingon escreveu: minotouro só foi efetivo qdo balançou o shogun e ficou daquele jeito até o final do rd... o resto foi só ciscando sem acertar uma lenhada forte
- Lapada_no_Klingon
- Contato:
mas isso foi só um rd, dar a vitoria para o minoto por um rd?WALLYSON escreveu:
Só? Mais uns 30 segundos de luta seria o suficiente pro shogun ser nocauteado.
- Lapada_no_Klingon
- Contato:
então alguem que ja foi finalizado temq ficar estigmatizado pelo resto da carreira? Tipo o cara ta vencendo um rd e defende a tentativa de finalização... ai no final perde a luta pq em oooooutra luta ele foi finalizado pelo msm golpe... grande logica...WALLYSON escreveu:
Será que é pelo fato dele ter perdido pro Sonnen dessa forma?
O terceiro achei que estava parelho com uma pequena vantagem pro shogun porém no meu ver aquela tentativa de guilhotina foi o momento em que mais se aproximou de um término de luta! Como eu disse decisão meio polemica,poderia ir pra qualquer um dos dois. Pra quem assistia o Pride sabe que lá o Minotouro sairia vencedor.Lapada_no_Klingon escreveu: mas isso foi só um rd, dar a vitoria para o minoto por um rd?
- Lapada_no_Klingon
- Contato:
pontuação la e modelo dos rds são diferentes... os 2 no pride tb lutariam diferente... shogun lutou os 2 ultimos rds p ganhar na pontuação...WALLYSON escreveu:
O terceiro achei que estava parelho com uma pequena vantagem pro shogun porém no meu ver aquela tentativa de guilhotina foi o momento em que mais se aproximou de um término de luta! Como eu disse decisão meio polemica,poderia ir pra qualquer um dos dois. Pra quem assistia o Pride sabe que lá o Minotouro sairia vencedor.
Para mim foi quando perdeu a revanche para o Henderson.KYO escreveu: O Shogun porque quer
Manolo tem 33 anos, acho que começou já nos 32 ou 31 esse desinteresse
Shogun não tem chance contra o Rumble hoje.Filipe escreveu:
É cara, estava me dando nervoso já, um cara oriundo da trocação só chutar com uma perna. Imagina se ele luta contra um Rumble da vida usando um chute marcado igual esse.