[UFC Goiânia] Carlos Condit x Thiago "Pitbull" Alves

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Nile

Re: [UFC Goiânia] Carlos Condit x Thiago "Pitbull" Alves

Mensagem por Nile » 31 Mai 2015 14:26

Jimmy Luckless escreveu:
Concordo com o segundo ponto, em parte. Acho que ele se cria sim na categoria, ainda pode porrat meio mundo ali, mas a cada ano que passa a desvantagem fisica dele fica mais evidente.
Quanto ao primeiro, não poderia discordar mais. O Condit não é mais técnico que o Thiago em nenhum aspecto.
Eu acho ele um melhor striker como um todo melhor que o Thiago , tem mais variações usa mais cotovelos e combinações , e tem um JJ melhor tb
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 31 Mai 2015 15:15

Nile escreveu:
Eu acho ele um melhor striker como um todo melhor que o Thiago , tem mais variações usa mais cotovelos e combinações , e tem um JJ melhor tb
Ele tem melhor variedade e uma guarda (de jj) melhor, mas o Thiago é muito melhor no wrestling, na minha opinião, combina melhor (as combinações dele terminando em low kick sempre são bonitas e efetivas pra caralho), e boxeia MUITO melhor.

Entendi teu ponto, mas não concordo.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Andreh
Contato:

Mensagem por Andreh » 31 Mai 2015 15:52

MH92 escreveu:
Como que ele vai descer se ele já bate 77 no limite e é um dos maiores welterweights do UFC? Ele luta com mais de 90 kg
Será mesmo cara, que ele entra no octógono com tudo isso? Tem alguma fonte sobre o assunto? É muita coisa para alguém do tamanho dele, mesmo apesar dele parecer ter ossos largos e ser parrudo para a sua altura.

Andreh
Contato:

Mensagem por Andreh » 31 Mai 2015 16:38

MH92 escreveu:
Na luta contra o Kampmann, o Mike Dolce postou uma foto no twitter de uma balança dizendo ser o Thiago com 197.6 pounds (89.6 kg) 3 horas após a pesagem.

Tudo bem que foi o Mike Dolce que postou, e ele tá fazendo propaganda do trabalho dele, mas dá pra ter uma noção.
Nossa, se realmente for tudo isso, sua estatura é meio ingrata para o atual momento da divisão. Meio que parecido com o caso do Matt Serra em outros tempos: parrudão, porém pouca altura e envergadura.

Porém, se é o Dolce imagino que deva conseguir algo nesse sentido - ou não... Eu ainda acho que ele consegue bater muitos caras da atual divisão, porém penso que na divisão de baixo seria ainda mais competitivo.

andremuaythai
Contato:

Mensagem por andremuaythai » 31 Mai 2015 17:27

nobremaia escreveu: kkkkkkkkkk

Não gosto de pagar de nada não, cara. Apenas dou os meus pitacos, como qualquer um. :dunno: Agora, se me lembro bem, foi vc disse que o Condit tem um boxe muito bom, né? :lol: Nem quotei porque para afirmar algo assim é porque definitivamente não tem a menor ideia do que diz. O boxe do Condit é uma bosta, de longe a pior parte do seu jogo. Até pior que seu wrestling. Se ele soubesse boxear seria um monstro muito mais sinistro que já é, mas infelizmente não sabe.

Se vale de chutes, cotovelos, joelhos, ocasionais golpes de mão e ótimas combinações, principalmente quando mescla tudo isso. Mas seu boxe em si é péssimo. Não sabe jabear, não sabe movimentar a cabeça, não sabe pendular, etc. Poderia ficar até amanhã aqui falando como ele não é bom em nenhum dos fundamentos do boxe, embora tenha muita qualidade no kickboxing. Mas na sua opinião de sabidão ele tem um boxe muito bom. Tá Serto! rs
Tranquilo, cara, foi só uma zoadinha. Concordo contigo que o estilo do Condit é de lutador de MT/KB não de boxer, mas discordo que o boxing dele seja ruim, no que concerne a sua utilização voltada para o MMA, que é diferente de lutar boxing propriamente. Condit sabe usar a envergadura, tem boas combinações de mãos e, diferente do que tu diz, ele sabe jabear, e bem. Mas admito que estou meio por fora do boxing atual, tu e a maioria dos entendidos baba o ovo do Mayweather, eu acho o estilo dele extremamente chato e sem contundência, sou da época que o negócio era botar o adversário para dormir, não ficar demonstrando como sabe andar no ringue, como se defende bem, como pendula bem, como consegue tocar mil vezes no adversário, embora não deixe nem um hematoma. Pontos de vista diferentes.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 31 Mai 2015 17:39

Galera, o Pitbull realmente era muito pesado e chegava aos 95kg, mas essa época já passou. Ele hoje tá MUITO menor que era, consequentemente tá bem mais leve. Acho que hoje, mais do que nunca, ele tá bem pequeno pro peso. Por ele estar bem menor que era e pelos WW atuais serem gigantes.

É só olhar todas as últimas lutas dele, sempre contra caras MUITO maiores que ele. E isso para um striker é foda. Ontem ele parecia ser de uma categoria abaixo da do Condit, desvantagem física muito grande. Assim como já havia sido contra o Mein, contra o Polish Pistola, contra o Kampmann, etc.

Acho que tem que descer sim. O Pitbull é um puta lutador, muito técnico em pé e se conseguisse lutar com caras do tamanho dele, acho que se daria melhor. Poderiam casar Pitbull vs Bendo agora, já que o Bendo resolveu ficar de vez na WW e dali ele cortava pros leves.
Koupe escreveu:
O cara falou besteira sobre o boxe do Condit sim mas tá feio você distorcendo essa luta nesse tópico.
Cravou o palpite no Pitbull, errou...Acontece.
Agora fica aqui descrevendo como se o 1º round fosse dominante do Pitbull, como se ele estivesse controlando a luta.
Você já cansou de assistir as lutas do Condit, sabe que ele joga muitos golpes, isso é do jogo dele. Nem todos ele vai acertar mas justamente esse volume que dificulta o oponente se defender e que também abre muitas brechas na parte defensiva do Condit.
Tu acha, bicho? Não disse que foi dominante, apenas apontei que ele havia vencido o round. E acho sim que ele estava de certa forma controlando a luta, mas não dá para ter essa ilusão contra o Condit, que pode resolver a luta a qualquer momento com um único golpe.
andremuaythai escreveu:
Tranquilo, cara, foi só uma zoadinha. Concordo contigo que o estilo do Condit é de lutador de MT/KB não de boxer, mas discordo que o boxing dele seja ruim, no que concerne a sua utilização voltada para o MMA, que é diferente de lutar boxing propriamente. Condit sabe usar a envergadura, tem boas combinações de mãos e, diferente do que tu diz, ele sabe jabear, e bem. Mas admito que estou meio por fora do boxing atual, tu e a maioria dos entendidos baba o ovo do Mayweather, eu acho o estilo dele extremamente chato e sem contundência, sou da época que o negócio era botar o adversário para dormir, não ficar demonstrando como sabe andar no ringue, como se defende bem, como pendula bem, como consegue tocar mil vezes no adversário, embora não nem um hematoma. Pontos de vista diferentes.
Beleza, irmão. Não concordo com algumas coisas, mas entendi e respeito a tua visão.

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 31 Mai 2015 18:01

bom...condit era favorito, sem surpresas no rsultado
pitbull sempre foi guerreiro, mas nao evolui...parecia que o condit sabia todas as combinações do brasileiro(que são sempre as mesmas)
o ptbull tem um mt justo, muito voltado pros golpes básicos e explodindo
o ocndit é mais kickboxer mesmo, sabe trabalhar bem na média distancia, batendo e esperando a reação , pra poder acertar na boa
a luta foi muito boa e o arsenal variado do condit definiu

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 31 Mai 2015 23:18

Condit se expõe muito pq confia no seu queixo, ele não deixa de tomar uma pancada para ter a chance de acertar outra, ele é bem mais versátil que o Pit Bull, como falaram combina muito bem socos, chutes e cotovelos e isso fez a diferença contra o Pit que não imaginava tomar uma combinação daquelas, não vejo onde o Pit Bull pode ser ou ter sido superior ao Condit.

obs: Gostaria de ver Pit Bull vs Diaz.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 31 Mai 2015 23:47

MH92 escreveu:
Na luta contra o Kampmann, o Mike Dolce postou uma foto no twitter de uma balança dizendo ser o Thiago com 197.6 pounds (89.6 kg) 3 horas após a pesagem.

Tudo bem que foi o Mike Dolce que postou, e ele tá fazendo propaganda do trabalho dele, mas dá pra ter uma noção.
kkkkkk a galera acompanha o UFC a pouco tempo nem lembra do tamanho bizonho do pitbull tá certo que ele não bateu o peso, mas ficou perto hehehe

Imagem

Imagem

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 01 Jun 2015 00:05

Parece puro o Pitbull, rs

87pk
Contato:

Mensagem por 87pk » 01 Jun 2015 03:08

Fenômeno baiano escreveu:Eu fui de pitbull e já vi praticamente todas as lutas do Condit, não entendi o colega...

Opinião amigo, em 10 lutas entre os dois apostaria 10vezes no Condit, mais técnico, completo, estuda muito bem o adversário. Por acompanhar os dois a tempos mesmo no auge do Pitbull não apostaria em uma vitória dele sobre o Condit, bom essa é minha opinião. Abraços !! :D
Imagem

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 01 Jun 2015 16:47

Não é porque venceu que o Condit é mais técnico que o Pitbull em pé. Não vamos confundir as coisas. No MMA há uma série de coisas fundamentais além do aspecto técnico puro e simples. O Pitbull é um striker mais técnico que o Condit. É mais completo, embora tenha um repertório ofensivo bem menos variado. Caminha melhor, tem um jogo mais justo, mais sólido no que remete a transição entre defesa e ataque. O Condit é melhor ofensivamente, mas defensivamente é péssimo e seu jogo tem uma série de falhas técnicas.

Não quer dizer que o Condit não tenha boas qualidades técnicas. Ofensivamente ele é muito bom, tem uma ótima variação de golpes e boas combinações. Porém, não é nem de longe tão técnico quanto o pintam. Defensivamente é bem fraco e suas qualidades ofensivas são puramente de ataque, ele não tem um jogo ofensivo técnico o suficiente para não colocá-lo em risco enquanto ataca.

Não tem um bom jogo de pernas, apesar de alto não sabe jabear, não controla a distância no que remete a fazer valer seu alcance e escolher os golpes, como um striker ofensivo técnico costuma fazer (embora controle a distância para jogar seus golpes bem, mesmo que se exponha pra caralho para tal). Por exemplo, o Gustafson também é bem limitado defensivamente, mas seu jogo ofensivo é bem mais técnico, não o coloca tanto em situação de risco quanto o do Condit porque ele se movimenta bem melhor, sabe fazer valer seu alcance, etc.

O Condit se vale MUITO do queixo que tem, se não fosse por ele seu jogo não seria nada efetivo.. A sua grande defesa é a cara, a verdade é essa. Também se vale muito do seu cardio e principalmente do seu instinto nocauteador, o cara é um nocauteador nato. E isso é o tipo de característica que não se ensina, ou o cara tem ou não tem. Então no MMA ele é um striker foda porque com aquelas luvinhas 4 onças, essa questão de durabilidade faz MUITA diferença. E aí um cara que tem o queixo de outro mundo que ele tem, que é um nocauteador nato como ele é, que não cansa nunca, tem muita raça e que tem um bom arsenal ofensivo, com uma boa variação de golpes, será sempre muito foda de se encarar. Mas não dá para confundir isso com ele ser um striker super técnico, o que não é o caso. Tecnicamente tem vários bem melhores, o Wonderboy o humilha nesse quesito, por exemplo.

Ou seja, o Condit tem sim suas qualidades técnicas, isso é inegável, mas também se vale demais das suas valências físicas. Não está entre os strikers mais técnicos do peso, embora sem dúvidas seja um dos melhores e mais perigosos no que remete a luta em pé. O Condit é, mal comparando, uma espécie de Wanderlei Silva atual. Mas um costuma ser bem subestimado na parte técnica, falam dele como se fosse só brutalidade e o outro costuma ser bem superestimado na parte técnica, falam dele como se fosse super técnico.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 01 Jun 2015 17:03

Contra o Diaz ele foi defensivamente bem, acertou mais foi bem menos atingido, não se expos e so acertou na boa Pra mim ele cai pra dentro mesmo sem se importar em ser atingido, é o estilo dele . saber se proteger ele sabe pq nenhum golpe do PitBull foi realmente efetivo. Pitbull que seria superior tecnicamente ao Condit se defendendo bem e tal, apanhou muito na luta anterior a essa talvez merecendo até um 10 x 8. A falha dele é no Wrestling isso sim ele tem que melhorar e muito se quiser ser campeão. Pra mim ele é tecnicamente superior ao PitBull em todos os sentidos.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 01 Jun 2015 17:48

PHDookie escreveu:Contra o Diaz ele foi defensivamente bem, acertou mais foi bem menos atingido, não se expos e so acertou na boa Pra mim ele cai pra dentro mesmo sem se importar em ser atingido, é o estilo dele . saber se proteger ele sabe pq nenhum golpe do PitBull foi realmente efetivo. Pitbull que seria superior tecnicamente ao Condit se defendendo bem e tal, apanhou muito na luta anterior a essa talvez merecendo até um 10 x 8. A falha dele é no Wrestling isso sim ele tem que melhorar e muito se quiser ser campeão. Pra mim ele é tecnicamente superior ao PitBull em todos os sentidos.
Não foi. Se limitou a sair lateralmente e a literalmente correr do raio de ação, se expondo sempre que o fazia. Não mostrou nada demais no que remete a técnica naquela luta, pelo contrário. Só conectou chutes sem pressão e uma ou outra boa combinação, enquanto isso engoliu uma porrada de golpes quando saía todo aberto. Inclusive acho que ele perdeu aquela luta.

E daí que o Pitbull tava tomando um atraso do Mein? O que tem a ver? Luta é luta e o Mein não é metade do lutador de MMA que o Condit é, mas é BEM mais técnico que o americano em pé. Só não seria bem favorito contra ele por essa questão da durabilidade, a tendência seria o Condit aguentando uma caralhada de golpes e uma hora conseguindo achar um nocaute. Exatamente como o Pitbull fez.

Quais são seus argumentos para dizer que o Condit é mais técnico que o Pitbull em pé?
Philly Shell escreveu:
Concordo em tudo! Condit não é um striker técnico, mas é um striker extremamente perigoso. E, "não ser técnico" não é o mesmo que ser ruim, se fosse assim, Hendo nunca teria sido o que foi. Tecnicamente é muito pobre, mas é um excelente lutador, tanto que KO o Fedor e foi campeão do PRIDE e Strikeforce, por exemplo.

Outra coisa, nem sempre o lutador técnico ganha a luta. Frazier e Norton eram mil vezes mais técnicos que o Foreman, mas foram literalmente espancados pelo Big George. Jersey Joe Walcott era muito mais técnico que o Rocky Marciano, mas foi nocauteado duas vezes.
É isso. Durabilidade, pegada e instinto nocauteador também são fundamentais. E o Condit sobra nesses aspectos.

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 01 Jun 2015 17:59

E daí que o Pitbull tava tomando um atraso do Mein? O que tem a ver? Luta é luta e o Mein não é metade do lutador de MMA que o Condit é, mas é BEM mais técnico que o americano em pé. Só não seria bem favorito contra ele por essa questão da durabilidade, a tendência seria o Condit aguentando uma caralhada de golpes e uma hora conseguindo achar um nocaute. Exatamente como o Pitbull fez.

Quais são seus argumentos para dizer que o Condit é mais técnico que o Pitbull em pé?

O Pitbull não acertou uma caralhada de golpes, a luta estava parelha até o Condit achar aquela cotovelada e aplicar uma surra no Pitbull.

Mesmo não sendo um cara muito técnico, como já falaram nesse tópico e mencionamos no Condit vs Brown no papo no tatame... ainda assim, eu acho que o Condit pode vencer qualquer um do peso no striking, ainda mais se forem lutas de 5 rounds. Até mesmo por ter alguns fatores que "compensam" a sua falha defensiva no striking, como o queixo absurdo que tem.

Responder